Procure no Blog

18 de set de 2015

Presidente da Fundespi recebe campeões dos Jogos da Juventude

Acompanhado do treinador Giuliano Martins Ramos, o time campeão de handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, Ceará, esteve, nesta quarta-feira (16), no gabinete do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Vicente de Sousa Sobrinho, oportunidade em que exibiram, com muito orgulho, as medalhas de ouro e o troféu.

O gestor da Fundespi revelou na oportunidade que a cada competição feita pelos atletas piauienses em nível nacional, é uma conquista para novos benefícios. “Existe a possibilidade de cada um desses atletas terem uma renda, através do bolsa atleta, que iremos implantar a partir de 2016”, disse.

Representado pela Escola Municipal Paulo Nunes, o handebol masculino, com idade de 12 a 14 nos Jogos da Juventude, teve uma campanha boa, onde em cinco jogos venceu quatro e perdeu uma. O ataque marcou 130 gols e a defesa sofreu 87, saldo positivo de 43. O atleta Carlos Eduardo, o Dudu, foi o artilheiro com 52 gols marcados.

E com poucos dias de descanso, time campeão volta à quadra em mais três eventos nacionais, cumprindo calendário da Confederação Brasileira de Handebol esse ano. Primeiro o brasileiro juvenil, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Depois o brasileiro infantil, em São Luís e, por último, o brasileiro cadete, em Fortaleza, Ceará.

Fonte: Fundespi

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band