Procure no Blog

1 de jun de 2015

FUTEBOL DO PIAUI 2015: RIVER SEGURA O EMPATE E GARANTE TITULO DE 2015





Quando o árbitro Antônio Lopes apitou o fim da partida, era tarde demais para quem queria fazer alguma pergunta ao técnico Flávio Araújo, campeão piauiense com o River-PI. Ele foi um dos primeiros a descer ao túnel que dá acesso aos vestiários da equipe no estádio Albertão. Após comemorar com os jogadores, ele voltou para falar com os jornalistas e falar os porquês do River-PI ter merecido ser campeão estadual.
Ao longo do Campeonato Piauiense de 2015, as contas estavam feitas. Foram 14 jogos com oito vitórias, cinco empates e uma derrota. Quatro goleadas por 3 a 0 das cinco que tiveram no torneio e a superação de ter de se reerguer após três rodadas complicadas na reta final (dois empates e uma derrota).
- O River-PI foi o melhor dos melhores. Tivemos o ataque mais positivo e a defesa menos vazada, o goleiro menos vazado, o atacante que fez mas gols. Enfim, foi uma conquista incontestável, em uma final épica, histórica. Se eu viver mais 20 anos sempre vou me recordar – declarou Flávio Araújo.
A recordação virá pela necessidade de superação. Aos 30 minutos, a equipe conquistou o empate com Eduardo. Na comemoração, o jogador levantou a camisa. Pena para o jogador que já havia tomado um amarelo no início do jogo, levou o segundo e foi expulso.
River-PI x Flamengo-PI (Foto: Emanuele Madeira )Após a comemoração do gol, o atacante e artilheiro do campeonato, ao lado de Lekão com seis gols, foi expulso 
(Foto: Emanuele Madeira )
Do banco de reservas, Flávio viu sua equipe jogar 95 minutos com um jogador a menos e comandar todas as ações do jogo. O técnico de aparência sempre muito série deixa de lado as pranchetas e dá a ordem para comemorar. Mas não por muito tempo. Terça, todos de volta ao campo para iniciar a preparação para a Série D. (ATUALIZAÇÃO: a assessoria do River-PI informou que o time terá folga de 10 dias. A data da apresentação do elenco não foi confirmada). 
- Nosso objetivo maior era a conquista do estadual para ir à Série D, mas durante esses dois dias a gente deixa esse projeto um pouco de lado e vai para a comemoração. Na terça, a gente volta ao trabalho pensando em continuar e cada vez melhor – comunicou o técnico.
River-PI campeão estadual 2015 (Foto: Emanuele Madeira )River-PI campeão estadual 2015 (Foto: Emanuele Madeira )

ESPORTE PIAUIENSE 2015: CICLISMO TEVE FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band