Procure no Blog

25 de nov de 2015

FUTEBOL DO PIAUI 2015: CONHEÇA REGULAMENTO E FORMA DE DISPUTA DO PIAUIENSE DE 2016

Campeonato Piauiense, com 8 clubes, terá dois turnos e 66 jogo.
Com informações da Assessoria da FFP

Todos os detalhes sobre o Campeonato Piauiense 2016 foram definidos nessa terça-feira (24), no arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Piauí. O encontro contou com a participação dos representantes dos clubes da primeira divisão - Júlio Arcoverde (River), Thiago Vasconcelos (Flamengo), Batista Filho (Parnahyba), Francisco Ispo (Caiçara), José Bruno (Cori-Sabbá), Jacob Junior (Piauí) e Waldemar Júnior (Picos) -, que determinaram, dentre outros pontos, um novo modelo de disputa.
 
Com a retirada da Copa Piauí do calendário da FFP, o Piauiense 2016 passou a ter uma importância muito maior para os clubes. A competição dará mais vagas nos campeonatos nacionais.bnO campeão e o vice do Estadual garantirão vagas na Copa do Brasil 2017 e na Copa do Nordeste 2017. O campeão também conquistará o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2016 – exceto o River, ficando a vaga, neste caso, para o vice-campeão.
 
Para conquistar tais vagas, os clubes terão pela frente um campeonato diferente do que foi realizado em 2015. Dessa vez, os oitos clubes disputarão dois turnos distintos. Na fase classificatória, jogarão os oito entre si, em jogos apenas de ida. Depois das sete rodadas (28 jogos), os quatro melhores colocados passarão para a fase semifinal.
 
Na fase semifinal, os confrontos serão ida e volta, 1° x 4° e 2° x 3°. Os vencedores dos dois confrontos irão decidir o turno (Taça Estado do Pi9auí), também em duas partidas. O segundo turno também terá a mesma fórmula, com 7 rodadas e 28 jogos, classificando os quatro melhores para a semifinal.
 
Na fase classificatória do segundo turno, os jogos terão o mando de campo invertido aos da fase classificatória do primeiro turno. O campeão do 2° turno será o campeão da Taça Cidade de Teresina. O título do Piauiense 2016 será decidido em dois jogos, pelos dois campeões de turnos. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, será proclamada campeã. Os dois times de pior índice técnico, na soma geral dos pontos dos dois turnos, serão rebaixados para a 2ª Divisão de 2016.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band