Procure no Blog

13 de jan de 2015

COPA DO NORDESTE 2015:BOTAFOGO DA PARAIBA INTENSIFICA TREINOS E CONTINUA CONTRATANDO

Um dos principais jogadores do meio de campo do Botafogo-PB e remanescente do elenco da temporada passada, o volante Zaquel está disposto a se tornar um coringa para o técnico Marcelo Vilar. Depois de atuar como zagueiro no amistoso desse domingo, contra o Potiguar de Mossoró, no Almeidão, o jogador se disse à disposição para variar suas funções em campo e atender as necessidades do grupo durante as competições.
No amistoso contra o time do Rio Grande Norte, que acabou com vitória botafoguense por 1 a 0, o Belo atuou no esquema 3-5-2. Volante de origem, Zaquel foi um dos três zagueiros. Ele atuou pela esquerda ao lado de Roberto Dias (central) e Carlinho Rech (pela direita). À vontade na condição de defensor mais recuado, o jogador admitiu que gosta de alternar posições em campo.
- O professor já usou essa formação no grupo anterior, só que nós passamos por uma reformulação. Em relação à minha participação, é bom você ter essa diversificação porque isso mostra que você pode servir em diversos espaços, em duas ou mais posições. O futebol exige isso hoje. E eu estou tendo a oportunidade do professor me utilizar dessa forma. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade que ele tem me concedido. E tenho me empenhado ao máximo - comentou o atleta.
A condição de Zaquel como jogador mais recuado na partida contra o Potiguar faz parte dos planos de Marcelo Vilar de imprimir uma variação tática no Botafogo-PB durante as partidas. No amistoso desse domingo, por exemplo, com o volante jogando mais atrás, os laterais Toty (pela direita) e Cazumba (pela esquerda) tiveram mais liberdade para subirem ao ataque. Como volante, o time teve apenas Guto, que tinha o apoio do meia Chapinha na marcação.
Toty comemora gol junto com o restante do time (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Botafogo vence o Potiguar em amistoso com gol de Toty (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Satisfeito com a atuação do time nesse último amistoso, Zaquel elogiou a evolução do Belo, que empatou os dois primeiros amistosos que fez – 2 a 2 e 0 a 0 com o Globo – e venceu este último.
- Nós vamos evoluir ainda mais. Estamos numa crescente boa. A reformulação mudou totalmente o grupo e ainda estamos incorporando algumas coisas. Sabemos que pode haver mudanças, mas aos poucos nós vamos chegar lá.
A diretoria do Botafogo-PB já confirmou que o time ainda vai encarar o América-RN em mais um amistoso no próximo fim de semana, no Almeidão, mas ainda não se sabe se vai ser no sábado ou no domingo; isso só vai ser resolvido depois que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgar a tabela do campeonato estadual para saber em qual dos dias o estádio vai estar livre.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PARAIBA

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band