Procure no Blog

10 de jul de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2014: MOTO CLUBE TESTA ELENCO DE OLHO NO BRASILEIRÃO

O treinador do Moto, Edson Porto, mudou o time no segundo jogo-treino da intertemporada. As mudanças começaram na formação tática e foram até a alteração de jogadores, com a saída de Henrique do ataque para a entrada de Felipe. O jogo foi na manhã desta quarta-feira, no CT Pereira dos Santos, contra um time amador que teve o reforço de Kleber Pereira. O placar foi 5 a 2 para o Moto. Os gols do Moto foram marcados por Kléo, Davyd e Fabiano (três vezes).
Moto vence jogo-treino no CT Pereira dos Santos (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Moto venceu jogo-treino no CT Pereira dos Santos na manhã desta quarta-feira (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
Na alternativa testada, o time ficou com três zagueiros e dois alas liberados para trabalharem bastante no ataque. Felipe passou a ser meia-atacante, ‘flutuando’ entre o meio e o ataque deixando Fabiano mais avançado.
Henrique e Jefferson Abreu foram os ‘sacados’ do time titular com a nova formação. Desta forma, Fagner e Felipe ganharam a titularidade.
Assim, o time formou com Ruan; Luís Fernando, Fagner e Fernando Fonseca; Diego Renan, Curuca, João Neto, Kléo e Ítalo; Felipe e Fabiano.
O adversário da manhã desta quarta-feira foi uma equipe amadora do bairro Rio Anil, de São Luís. O ex-jogador Kleber Pereira esteve presente e participou do jogo, pelo time de seu bairro. O atacante Abuda (sem clube), o zagueiro Lucas (sem clube) e o ex-atacante Jean Maranhense também participaram da partida.
Moto Club vence jogo-treino no CT Pereira dos Santos (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Comissão técnica observa jogadores
(Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
O time do jogo-treino contra Americano, no último fim de semana, o time titular foi Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Luís Fernando e Ítalo; Curuca, João Neto, Kléo e Jefferson Abreu; Henrique e Fabiano. A formação foi no 4-4-2.
No próximo fim de semana o time deve realizar mais um jogo-treino. Local, horário e adversário ainda não foram decididos. Este deve ser o último teste antes da estreia na Série D, dia 20 deste mês, contra o Remo, no Pará.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/MARANHÃO

FUTEBOL DO PIAUI 2014:EDUARDO TREINO FORTE PARA O BRASILEIRÃO ENQUANTO SAMPAIO TREINA DE OLHO NO RIVER




FONTE: TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

9 de jul de 2014

FUTEBOL DO PIAUI 2014: PROFISSIONAIS ANALISAM DERROTA BRASILEIRA NO MUNDIAL



FONTE: TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

FUTEBOL DO PIAUI 2014:REMO IMPROVISA NO MEIO CAMPO

 formação tática utilizada no amistoso contra a Tuna Luso demonstra que enquanto a situação do meio-campo não for resolvida, o time e alguns atletas podem ter suas funções modificadas para ajustar a carência de um meia-armador.

A principal delas foi a saída do lateral-direito Alex Ruan, da posição de origem, para a meia esquerda, com função de articular as saídas diretamente com o ataque.

“Me senti bem, como se estivesse na lateral. Acredito que neste momento o importante é ajudar o Clube do Remo. É como ele (Roberto Fernandes) falou, tenho um defeito grande na parte defensiva. Ele está me ajudando a superar essa deficiência e como não temos muito tempo, espero que esse processo seja bem rápido, até a nossa estreia na Série D”, comenta Alex Ruan, que passa a jogar ao lado de Reis, um velho conhecido da temporada de 2012.

Outra novidade, mais precisamente quatro novidades, foram as apresentações, na manhã de ontem, dos novos jogadores que compõem o elenco profissional. O atacante Arturzinho, os volantes Marquinho e Tsunami, o zagueiro Yan e o lateral-esquerdo Denílson. O grupo atravessa um momento positivo, com a recém conquista do Campeonato Paraense Sub-20, em cima do Paysandu, e agora terá a oportunidade de brilhar em uma competição nacional.

“Foi o trabalho que fizemos desde o início do ano com o professor Valter Lima. Ele teve capacidade de montar um bom time, nos dar essa oportunidade e, graças a Deus, estamos colhendo os resultados desse esforço”, disse Marquinho. “O professor Roberto Fernandes está nos dando uma oportunidade de subir, apesar de já ter tido outras vezes, ainda sim fico muito feliz com essa chance”, completa o jovem atleta

FONTE: SITE DO CLUBE

FUTEBOL DO PIAUI 2014: INTER PORTO ANUNCIA PRIMEIROS REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO

Mantendo grande parte do elenco campeão do Tocantinense 2014, o Interporto vai apresentar nesta quinta-feira (10) os jogadores que vão disputar o Brasileirão Série D. O evento acontece no centro de treinamento Nego Júnior, em Porto Nacional, às 10h. De acordo com o presidente do clube, José de Sena, cerca de 20 atletas estarão na nova lista do time
.
- Entre eles estão a base que disputou o Tocantinense e ainda estamos em negociação com outros jogadores que disputaram o estadual como, Nildo Júnior, Endy e Régis Wenzel - disse.
O volante Hemerson e o atacante Héder, que vestiram a camisa do Gurupi no Campeonato Tocantinense também estão entre os jogadores que serão apresentados nesta quinta-feira. O Interporto está no grupo A2 da Série D e tem como adversários na primeira fase o Moto Club (MA), River (PI), Guarany de Sobral (CE) e Remo (PA). 
A competição começa no próximo dia 20, mas o Interporto estreia no dia 27 contra o Moto Club, no estádio Nhozinho Santos, no Maranhão. Confira a tabela da Série D com todos os jogos da primeira fase.
FONTE:GLOBOESPORTE/TOCANTINS

FUTEBOL DO PIAUI 2014:GUARANY TEM AMISTOSO CONFIRMADO PARA SÁBADO

Pensando no Treze-PB, primeiro compromisso pela Série C após a Copa do Mundo, o Fortaleza faz jogo-treino contra o Guarany de Sobral no próximo sábado (12), às 16 horas, no Pici. O Cacique do Vale se prepara para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro contra o River-PI no dia 20 de julho, às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral. O Leão encara o Treze-

Nesta segunda-feira, o Tricolor do Pici treinou em dois períodos. O clube também divulgou nota afirmando que o zagueiro Max Oliveira segue em boa recuperação e deve retornar às atividades em breve. Já o Guarany fez um amistoso no último sábado (5) e bateu o Joinville de Sobral por 7 a 0. Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Marcel (2), Candinho, Douglas, Thiago Santos, Zé Willams e Tininho.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/CEARA

FUTEBOL DO PIAUI 2014: MESMO JOGANDO NO FUTEBOL MARANHENSE TOTE TORCE PELO RIVER NA SÉRIE D

Após três meses de uma longa recuperação, o lateral-direito Tote enfim voltará a jogar neste domingo, no amistoso do Sampaio contra o River-PI. Por causa do longo tempo sem entrar em campo e de olho no reinício da Série B, Tote lembra da importância do amistoso para se habituar com os jogadores que chegaram ao Sampaio durante a competição.

- Nenhum jogador quer ficar tanto tempo assim, parado, sem jogar. Eu vinha jogando no Estadual. Teve a Série B pela frente e por causa da lesão não joguei, mas é coisa do futebol. Agora estou recuperado para poder estrear e ajudar meus companheiros que já vinham jogando. Vai ser um jogo para conhecer melhor meus companheiros que vieram depois do Estadual pra Série B. Creio que não vou ter dificuldades.

Vale lembrar que Tote sofreu uma lesão na final do Campeonato Maranhense, no dia 8 de abril. Do atual elenco Tricolor, o lateral ainda não jogou ao lado do lateral Willian Simões, do zagueiro Edimar e do meia Márcio Diogo.

Além da importância do jogo para o Sampaio, Tote também revela um carinho pelo River-PI, clube que defendeu antes de chegar ao Tricolor maranhense. O lateral destaca a torcida pelo acesso do Galo na Série D e o fato de voltar a jogar em sua terra natal.

- Fico na torcida pelo River-PI. Fico na torcida por eles porque o Piauí tem que ter times disputando as principais divisões do Campeonato Brasileiro. Fico feliz por voltar ao Piauí e poder jogar contra o meu último time. Vou encarar esse amistoso como um jogo para me condicionar bem, porque a Série B é uma competiçãp difícil e precisamos reiniciar bem.

O Sampaio encara o River-PI neste domingo, às 17h no Albertão. As duas equipes ainda realizarão um segundo amistoso na próxima quinta-feira, no Castelão, antes da reestreia do Tricolor na Série B, contra o Náutico no dia 15 de julho.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/MARANHÃO

8 de jul de 2014

7 de jul de 2014

6 de jul de 2014

FUTEBOL DO PIAUI 2014: RIVER PRONTO PARA O AMISTOSO CONTRA SAMPAIO CORRÊA



Hoje o campeão piauiense entra em campo, para realizar seu primeiro amistoso, visando o brasileirão da série D, em campo Josué Teixeira irá observar os seus comandados e corrigir os erros durante os amistosos.

Com um time praticamente modificado depois do titulo, o galo carijó começa hoje sua caminhada rumo a série C, sessenta por cento do elenco tricolor são de jogadores novos e experientes, os torcedores estão confiantes nesse novo elenco para o brasileirão.

Para o amistoso de hoje o técnico Josué Teixeira não irá contar com os jogadores Rian o lateral está tratando o adutor e fica fora, além de Rian Diego Sales também tá fora devido cansaço muscular, outro jogador que não entrará em campo, será o zagueiro Walax, que foi dispensado por não conseguir entrar em forma fisica,

E para suprir  ausência do zagueiro Walax,  a diretoria do River já está a procura de um outro zagueiro, mas para jogo de hoje, em partida amistosa contra o Sampaio, o campeão piauiense já está definido.

Cesar Luz, Kassio, Bruno, Gabriel, Amarildo, Victor Recife, Tiago Dias, Bruno Chocolate, Tiago Marabá Esquerdinha e Fabiano.

Esse será o time tricolor, que estará em campo hoje as 17:00 horas contra o campeão maranhense. A diretoria do River, comissão técnica e jogadores esperam  por um apoio total da torcida riverina. River e Sampaio terá transmissão ao vivo pela a ràdio Antares AM 800, com a narração de Chico Costa.


FOTOS: ELZINEY SANTOS

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band