Procure no Blog

28 de dez de 2013

27 de dez de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:RIVER ANUNCIA ELENCO PARA O PIAUIENSE DE 2014

River apresenta treinador e elenco à torcida.

O River Atlético Clube, o maior número detentor de títulos estaduais, 27 no total, iniciou nesta quinta-feira(26) sua trajetória em busca do título da temporada 2014. Os novos jogadores e a nova Comissão Técnica que tem no comando o treinador Evair Paulino foram apresentados na tarde dessa quinta no Centro de Treinamento Afrânio Nunes.

A apresentação se deu de forma bastante calorosa com a recepção da torcida riverina presente no CT Afrânio Nunes. Dentro do Ginásio, integrantes da Torcida Esporão do Galo receberam o treinador Evair e os jogadores com cantos da torcida assim como o hino oficial do clube. Além disso, o treinador foi presenteado também com um boné da torcida.

Depois desse calor inicial, o treinador, dirigentes e jogadores seguiram para o campo de treinos onde lá de forma bastante reservada conversaram e se deram as boas vindas.

Da lista dos 25 jogadores, 18 se apresentaram oficialmente junto com o elenco. Os demais, Maiquel, Marclei, Rian, Danilo, Everson, Emerson e Thiago Marabá chegarão ao grupo tricolor até o dia 2 de janeiro.

O nome de Evair Paulino já havia sido anunciado ainda em novembro quando o treinador esteve em Teresina para conhecer as dependências do Centro de Treinamento e estruturas do River. Evair é o mesmo que quando foi jogador profissional foi ídolo das torcidas de Palmeiras-SP e Vasco-RJ.

Os treinamentos começam na manhã de sexta-feira com trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Eduardo Pereira, o conhecido Zecão. A estreia do River no Campeonato Piauiense de 2014 está marcada para o dia 26 de janeiro, no Estádio Lindolfo Monteiro, contra o Parnahyba. O confronto será uma reedição da final do Estadual de 2013.



LISTA DE JOGADORES
Goleiros – Ricardo, Everson, Danilo
Laterais – João Donato e Emerson(Direita) e Rian e Lucas(Esquerda)
Zagueiros – Thales, Jeferson, Gabriel e Igor
Volantes – João Neto, Tony, Neto e Kassio
Meias – Fabricio, Danilo, Vander, William e Thiago Marabá
Atacantes – Marclei, Maiquel, Brasinha, Marciano e Rhuann


FONTE:ASSESSORIA DE IMPRENSA

26 de dez de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:ZÉ RODRIGUES A ESPERA DE UM CLUBE E NO POLEIRO DO GALO TORCIDA FAZ A FESTA NA APRESENTAÇÃO DO ELENCO E BARRAS ANUNCIA ELENCO

                         COM EVAIR GALO INICIA TREINOS PARA O PIAUIENSE
  O técnico Evair e os jogadores do River-PI tiveram o primeiro contato na pré-temporada. Aos poucos, comissão técnica e jogadores quebram o gelo da ansiedade e, enfim, começam os trabalhos preparativos para o Campeonato Piauiense. Em apresentação oficial no Poleiro do Galo, nesta quinta, parte da torcida recepcionou a renovada equipe tricolor.
Ao todo, 16 atletas foram submetidos às avaliações biométricas da equipe de preparação física. Sob olhares curiosos dos torcedores, os jogador tiraram as primeiras impressões da nova casa.
- É uma recepção calorosa que motiva. Espero corresponder dentro de campo todo este apoio. Já começamos bem esta nova missão – comenta o ainda monossilábico Brasinha, atacante.
Aclamado pela torcida presente, Evair agradeceu a recepção e reforçou a necessidade da um trabalho de preparação a exatos 30 dias da estreia no Estadual.
Jogadores River-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Comissão técnica avalia jogadores na apresentação oficial (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)


- Esperamos, mais do que nunca, montar um time competitivo. Quero fazer um trabalho onde eu possa buscar, primeiramente, parte física. Depois, vamos reforçar a parte tática para tentarmos crescer e evoluirmos dentro do Campeonato – explica o treinador à imprensa.
Sem Thiago Marabá, ainda em trânsito ao Piauí, o River-PI começa a preparação para o Estadual visando, antes de tudo, o título simbólico do primeiro turno que garante vaga na Copa do Nordeste de 2015.
O Galo estreia no Campeonato Piauiense contra o Parnahyba, no dia 26 de janeiro, em Teresina.
Torcida River-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Parte da torcida tricolor marca presença na sede do clube (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

                         
                                         ZÉ RODRIGUES SEM CLUBES PARA 2014

Enquanto os times piauienses fecham os elencos para o Campeonato Piauiense, o atacante Zé Rodrigues acompanha de longe a movimentação. Campeão estadual pelo Parnahyba em 2013 e presente no Picos durante a Copa Piauí, o jogador vive um fim de ano sem o contato de dirigentes dos clubes locais. 
A preferência é atuar em alguma equipe do Piauí, mas a frustração com o ‘esquecimento’ deixou o jogador frustrado. Sousa, da Paraíba, São Francisco do Pará, Baraúnas, São Benedito-CE e Feira de Santana demonstraram interesse no jogador.   
- Quero jogar no Piauí mesmo, mas nenhum clube daqui me ligou ou procurou. Recebi algumas propostas de times da região, porém quero ficar aqui. Não sei porque os clubes ainda não me procuraram, mas os de fora estão me dando mais prestígio – lamentou Zé Rodrigues.  
Zé Rodrigues foi artilheiro do Campeonato Piauiense nas edições de 2010, quando conquistou o título pelo Comercial-PI, e 2012. Pelo Parnahyba, neste ano, o jogador fez sete gols e foi o artilheiro da equipe azulina. No Picos, passou em branco. 
O Campeonato Piauiense 2014 começa no dia 25 de janeiro. O campeão garante vaga na Copa Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro
                              BARRAS ANUNCIA ELENCO PARA 2014

O Barras começou a montar o elenco para o Piauiense 2014. Na lista com os 11 primeiros nomes, divulgado pelo técnico Júlio Araújo nesta quinta-feira (26), nomes experientes e com passagens pelo futebol do nordeste. O treinador do Leão de Marathaoan, por sinal, mantém cautela quanto aos reforços e prefere não fazer previsões. 
Na lista dos primeiros reforços, os zagueiros Igor e Oswaldo, o meia Índio e o atacante Vitor. Os quatro vindos de clubes do Maranhão. O volante Piter, que estava no futebol da Paraíba, e os laterais direito e esquerdo Cesinha e Carlos, respectivamente, e os atacantes Fagner, Ubajara e Jocélio, além do volante Leir, irão defender o Barras no Piauiense. No sábado, o clube faz uma peneira para completar o elenco. 
Antes de pensar em brigar por título com o atual plantel, Júlio Araújo mantém o perfil pé no chão quanto às chances de todos os clubes. A intenção inicial é a de classificar o Barras para as semifinais do Piauiense 2014. Em outras palavras, um passo de cada vez, e ai sim, poder pensar em um título estadual.
- Futebol hoje está muito nivelado, mas estou acompanhando a montagem de alguns outros clubes. Esses próximos dias faremos ainda outros acertos de contratações e uma avaliação com os jogadores locais - afirmou o técnico.
E, pregando cautela, Júlio Araújo comanda, no dia 2 de janeiro, o primeiro treino à frente do Barras.O clube estreia no Piauiense no dia 26 de janeiro contra o 4 de Julho, no Estádio Juca Fortes. 
FONTE:GLBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FUTEBOL AMADOR BRILHAR COM ATLETAS DO PASSADO


FONTE:TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

25 de dez de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:RIVER ANUNCIA ELENCO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA



Em busca do titulo de 2014 o  River já tem todo elenco fechado para a próxima temporada, o técnico Evair iniciara os trabalhos dia 27 deste mês, no elenco que estará se apresentando ao treinador tricolor 95%   foi indicação do técnico riverino.

Confira o novo elenco tricolor

GOLEIROS:
HEVERSON, RICARDO, DANILO

LATERAIS:
RIAN, JOÃO DONATO, LUCAS

ZAGUEIROS:
GABRIEL, TALES

VOLANTES:
JOÃO NETO, NETO, CÁSSIO, TONI

MEIAS:
TIAGO MARABÁ, DANILO, FABRICIO, IZAEL

ATACANTES:
BRASINHA, MARCIANO, MACLEY E RUNHAM

Com esse elenco o River Atlético Clube estreará no campeonato piauiense dia 26 de Janeiro contra o Parnahyba, jogo que está marcado para o estádio Lindolfo Monteiro as 17h, com transmissão AO VIVO  da Rádio Antares AM 800. 

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TUDO PRONTO PARA INICIO DA PRÓXIMA TEMPORADA



Dia 25 de Janeiro vai começar a festa do futebol piauiense em campo serão oito equipes brigando pelo titulo de 2014 e pelas vagas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste, sendo que está última vale para o campeão e vice do piauiense, enquanto a temporada não começa clubes já anunciam todos os seus treinadores para o piauiense Chevrolet. Confira abaixo quem treina a sua equipes de coraçõ para a próxima temporada


PARNAHYBA - Jorge Pinheiro e Silva.

RIVER - Evair Aparecido Paulino.

FLAMENGO - Denis Borges.

PIAUÍ - Paulo Ricardo Moroni.

4 DE JULHO - Jasiel José de Lira (pode haver mudança)

CORI-SABBÁ - Faustivânio Venâncio (Vanin).

BARRAS - Júlio Araújo.

CAIÇARA - José Henrique da Silva (Catita)

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PIAUIZÃO VIBRANTE FECHA COM TÉCNICO CAMPEÃO

Depois de quase dois meses de namoro, Piauí e Paulo Moroni selaram o casamento. O gaúcho é o novo técnico do Enxuga Rato e vai conduzir o time no Campeonato Piauiense 2014. A contratação foi confirmada, nesta terça, e o comandante assina contrato de um ano de duração com o clube rubro-anil.
- Convite foi feito em outubro e, desde aquela época, vi que o clube tem um projeto interessante. O mais interessante é que o clube se organizou de fora para dentro e, querendo ou não, se reflete no desempenho dos atletas. Estou otimista com este novo desafio – revela ao telefone.
De férias no Rio Grande do Sul, Paulo Moroni curte os últimos minutos com a família até iniciar a busca pelo quinto título estadual dele no futebol do Piauí. O treinador foi campeão duas vezes pelo Flamengo-PI (2003 e 2009) e pelo Parnahyba (2012 e 2013).
Sem revelar nomes, Moroni adianta que o Piauí precisa de reforços. Quase todo o elenco que disputou o Estadual deste ano foi mantido e o técnico ainda contará com Raphael Freitas, recém-contratado pelo clube.
 - Precisamos de, no mínimo, sete jogadores. Vou sugerir à diretoria, que deve avaliar e fazer os convites de acordo com os limites financeiros do clube – explica.
Paulo Moroni, os novos reforços indicados e o time principal se apresentam dia 2 de janeiro no centro de treinamentos do Enxuga Rato. A equipe pega o Caiçara na estreia do Campeonato Piauiense, no dia 27 de janeiro, em Teresina.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

23 de dez de 2013

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band