Procure no Blog

22 de nov de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: PIAUIZÃO VIBRANTE FOCADO NA COPINHA E NO GALO VELHOS E CONHECIDOS JOGADORES QUEREM RETORNAR AO PULEIRO TRICOLOR

Thiago Marabá 


Thiago Marabá (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Thiago Marabá foi um dos destaques do Galo em
2013 e pode voltar em 2014 (Foto: Renan Morais)
Ele pode estar de volta. Um dos principais nomes do River-PI no Campeonato Piauiense deste ano, o meia Thiago Marabá confirma que já teve conversas adiantadas com o presidente do clube, Elizeu Aguiar, e que sua volta pode ser selada nos próximos dias. O jogador confirma que, neste momento, sua prioridade é voltar ao Piauí.
Atualmente Thiago está jogando a segunda divisão do Campeonato Paraense pelo Gavião, equipe formada recentemente em Marabá. Para a temporada 2014, no entanto, sua intenção é retornar ao River-PI, time pelo qual foi um dos principais destaques do último estadual. As negociações, segundo ele, já começaram.
- Eu já conversei com o Elizeu e falta só acerta algumas coisas, alguns valores e assinar o contrato. Acredito que esta semana deve se resolver, eu já dei prioridade para o River-PI – diz Marabá.
Seu interesse em retornar ao estado é fruto da boa passagem que teve por aqui, Mesmo atuando por um dos principais times do Piauí que passa por um grande jejum de títulos. Sua missão, retornando ao Galo, é justamente superar esta condição.
- Eu gostei de jogar aí e acho que a diretoria também se agradou de mim. A torcida também sempre apoiou o time e não merece estar nesta série sem títulos. Vou com o objetivo de fazer o meu melhor e ajudar o time a ser campeão – confirma o meia.
Até agora, o River-PI ainda não confirmou nenhum nome para compor o elenco de 2014. A única confirmação é a de que o ex-jogador Evair, campeão brasileiro por Palmeiras e Vasco, será o técnico do time. A diretoria demonstrou interesse em manter uma base do último ano, mas os jogadores deverão ser avaliados pelo novo treinador.

 Foco agora é na Copinha

Técnico Marcão - Treino Enxuga Rato (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Marcão durante treino do Enxuga Rato em Teresina
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
O anúncio do técnico Evair para comandar o River-PI durante o Estadual 2014 mexeu com a temporada de contratações dos clubes piauienses. A dois meses do início do campeonato, o Galo foi o primeiro dos oitos times do Piauiense a divulgar o nome do treinador. No Enxuga Rato, entretanto, o comandante do time para o próximo ano vai demorar um pouco. Com foco voltado exclusivamente para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria rubro-anil não trabalha com datas para confirmar o treinador do time profissional.
No momento, segundo o presidente Jacob Júnior, as atenções estão voltadas para o planejamento da equipe sub-20 na Copinha. Desde o início de novembro, o time treina em Jabaquara sob o comando do treinador Cristiano Troisi. No dia 5 de dezembro, Marcão – que comandou o time durante a conquista do Estadual sub-19 – se integra ao grupo em São Paulo.
- Nosso foca agora é a Copinha. Viajo com Marcão para acompanhar o time em São Paulo no próximo dia 5. No time profissional, não temos novidades. Continuamos conversando, mas não temos certeza para o início dos trabalhos ou uma data para anunciar o nome do treinador – comentou Jacob Júnior.
Entre as possibilidades já divulgadas pela diretoria do Piauí estão permanência do treinador Marcão, que esteve à frente do time na última Copa Piauí, ou o retorno do gaúcho Fernando Tonet, que comandou o Enxuga Rato no Piauiense desse ano.  O Enxuga Rato estreia no dia 27 de janeiro contra o Caiçara.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013: CRÔNICA ESPORTIVA DO PIAUI TEM NOVO PRESIDENTE



FONTE:TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

21 de nov de 2013

19 de nov de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:EVAIR NOVO TÉCNICO DO TIME TRICOLOR

Poucos sabem quais jogadores vestirão a camisa do River-PI no ano que vem. No entanto, uma certeza paira sobre a torcida do tricolor do Piauí: Evair é o novo técnico do Galo. Contratado a peso de ouro, o ídolo das torcidas de Palmeiras, Vasco e Guarani acerta com o clube apenas para a disputa do Campeonato Piauiense 2014. A acerto foi confirmado nesta segunda pela diretoria tricolor.
Com passagem sem brilho pelo Crac no Campeonato Goiano deste ano, Evair aceita o desafio de faturar seu primeiro título como treinador, além de pôr fim ao jejum riverino de seis anos sem conquistas. Mediante rendimento, Evair ganha preferência na renovação do contrato.
- Estou disposto a ir além. Quero fazer história no River-PI porque sei que o clube tem todas as condições de vencer o Estadual mais uma vez e subir de divisão, o que é bastante cobrado pela torcida. Tenho consciência do tamanho do desafio – reconhece Evair ao GLOBOESPORTE.COM.
Além de apostar todas as fichas na conquista do Estadual deste ano sob as coordenadas de Evair, a diretoria do Galo busca trilhar o caminho percorrido por Sampaio Corrêa, Icasa, Santa Cruz e tanto outros clubes do Nordeste que conquistaram acesso às Séries C, D e B do Campeonato Brasileiro.
- Pelo tamanho do River-PI, não podemos ficar assistindo na arquibancada a tantos clubes brigando por acesso. Queremos também ser protagonistas da ascensão do futebol piauiense e nosso projeto de conquista da Série D do Brasileirão começou – crava o presidente Elizeu Aguiar.
Ainda sem data para apresentação, Evair chega ao Piauí em dezembro para início dos trabalhos de pré-temporada. O River-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro, contra o Parnayba, em Teresina.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band