Procure no Blog

12 de out de 2013

10 de out de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:RIVER TRAÇA PLANOS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Diretoria do River já tem nomes para temporada de 2014

Kamar deve seguir vestindo a camisa tricolor na temporada de 2014.
Tendo como objetivo a formação de uma equipe capaz de recuperar a hegemonia do futebol piauiense na próxima temporada, a diretoria do River Atlético Clube esteve reunida no final da tarde desta quarta-feira (09) e começou a traçar planos para o reinício das atividades do Departamento de Futebol Profissional. Entre as primeiras discussões, nomes para a formação do plantel.

Os primeiros da relação de reforços são jogadores conhecidos da torcida tricolor, que fizeram parte do time que jogou o Piauiense 2013 e que, a depender da diretoria, retornarão ao Galo. Robinho (goleiro), Jó (zagueiro), Célio (volante), Thiago Marabá, Jefferson (meias), Maranhão e Anderson Kamar (atacantes). 

Além deles, o atacante Raphael Freitas, goleador do último Campeonato Piauiense, e o ala esquerda Rian, ambos disputando a Copa Piauí pelo Flamengo, também são de interesse do Galo. O nome que ainda não foi revelado é o do técnico. Algumas especulações em torno de Josué Teixeira, mas nada definido. Uma nova reunião acontecerá nos próximos dias.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

9 de out de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013;CEAF DIVULGA ARBITRAGEM PARA TERCEIRA RODADA DA COPA PIAUI


COMISSÃO ESTADUAL DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL – CEAF-PI



COPA PIAUÍ DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2013



3ª RODADA – 2º TURNO

JOGO: PICOS X 4 DE JULHO
CIDADE: PIRIPRI
ESTÁDIO: YTACOATIARA
DATA: 10/10/2013 (5ª FEIRA)
HORÁRIO: 17h00min
ÁRBITRO: KAROL VINICIUS MENDES SOARES MARTINS
A. A. Nº 1: JOSÉ NILTON DA COSTA
A. A. Nº 2: IZAURA DE SOUSA E SILVA
4º ÁRBITRO: PAULO FERNANDO ROCHA DA SILVA



JOGO: FLAMENGO X PIAUÍ
CIDADE: TERESINA
ESTÁDIO: LINDOLFO MONTEIRO
DATA: 13/10/2013 (DOMINGO)
HORÁRIO: 17h00min
ÁRBITRO: ANTONIO DIB MORAES DE SOUSA
A. A. Nº 1: FRANCISCO NURISMAN MACHADO GASPAR
A. A. Nº 2: THYAGO COSTA LEITÃO
4º ÁRBITRO: ANTONIO FRANCISCO CORDEIRO DE PAULA






TERESINA (PI), 09 DE OUTUBRO DE 2013.


ffp e ceaf liberam

FUTEBOL DO PIAUI 2013; SANTOS FM NA COBERTURA DA COPA SÂO PAULO DE 2014

www.santosfm.listen2myradio.com

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PIAUIZÃO VIBRANTE A UM EMPATE DO TITULO DO SEGUNDO TURNO



FONTE:TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

FUTSAL DO PIAUI 2013:CAJUINA PERDE MAS GARANTE VAGA NAS SEMI FINAIS




Já classificado, time tricolor encontra dificuldade, é surpreendido, e cai no fechamento da fase classificatória; Confrontos das semifinais são definidos

Por Teresina

1 comentário
Cajuína x AABB Piauiense Futsal 2013 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Cajuína encontra dificuldade, mas se classifica com
as semifinais do Piauiense (Foto: Renan Morais)
O fechamento da fase classificatória do grupo A manteve até o último minuto a tensão típica do Campeonato Piauiense de Futsal. Apesar da derrota, o Cajuína deu uma tacada de mestre ao perder por 2 a 1 para a AABB, nesta terça-feira (8), em Teresina. Com a combinação de resultados, o time tricolor viu o Ceut, principal rival, ficar de fora da briga pelo título.
O time alviverde venceu o Tabajaras por 2 a 1, mas dependia de uma derrota da AABB para se manter vivo na competição. Os gols de Joney e Robson foram suficientes para apenas encerrar com vitória a campanha do clube no Estadual. Ismael diminuiu para o Tabajaras e também deu adeus ao sonho de título.
Com o encerramento da fase de classificação, o Cajuína enfrenta o Tiradentes, enquanto Crensa e AABB protagonizam a outra partida da semifinal do Piauiense. A próxima fase começa na quinta-feira (10), em Timon, no Maranhão.
Ceut vence e morre na praia
Um jogo de xadrez do início ao fim. A paciência dos jogadores foi explorada ao longo dos 40 minutos de partida. Trocas de passe, chutes e aplicação tática deram a tônica do que foi o confronto.
A equipe do Tabajaras se mostrou, pelo menos nos minutos iniciais do jogo, mais faminta. A bicicleta de Thaylan aos 10 minutos do primeiro tempo foi prova disto. A equipe alviceleste se mostrou defensivamente bem armada, arriscando abrir o jogo apenas em jogadas de contra ataque.
O Ceut se mostrava calculista. Os jogadores tentaram vencer no cansaço e logo abriram o placar com Joney. Em seguida, aos 8 minutos do primeiro tempo, Ismael fez de letra e empatou o duelo.
Os minutos finais foram de tensão. Ambos os times buscavam encaixar o contra golpe mortal, que terminasse em gol e liquidasse a fatura. Em uma saída errada de cabeça com Ricardo pelo time do Tiradentes, o jogador do Ceut Robson emendou um chute forte, no ângulo, e desempatou a partida. Ambas as equipes são eliminadas.
Ceut x Tabajaras (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Ceut vence Tabajaras, mas cai na fase de grupos e fica fora da próxima fase (Foto: Renan Morais)
Cajuína perde, mas avança às semifinais
O gol de Roniel deu pinta de que a AABB estava atenta ao jogo. Apesar de enfrentar o líder do grupo, o time não se acovardou e foi para cima, afinal, dependia de si para se classificar. Com uma ligeira vantagem no placar, os jogadores apostaram no posicionamento perfeito diante da meta do goleiro Carlinhos como forma de barrar as investidas do Cajuína.
A estratégia deu tão certo que as jogadas em velocidade no contra ataque foram amplamente exploradas. Em uma delas, Maycon roubou a bola na defesa, deu o passe para Elisaldo concluir e ampliar a diferença no marcador. Os 2 a 0, aos 10 minutos do primeiro tempo, já pavimentava a classificação da AABB.
A reação mais incisiva do Cajuína veio no segundo tempo. A qualidade técnica de Kelson, Mardney e Klebert ajudaram a dar maior fluidez na troca de passes. A insistência tricolor se converteu em bola na rede. Aos 10 minutos do segundo tempo, Mardney aproveita sobre de Kelson e desconta. Apesar da derrota, o Cajuína se classifica ao lado da AABB para as semifinais do Piauiense.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI
VIDEO: TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FFP ANTECIPA JOGO ENTRE 4 DE JULHO E PICOS E FLAMENGO E PIAUI DECIDEM NO DOMINGO NO LINDOLFO MONTEIRO






quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FFP antecipa Picos x 4 de Julho para quinta-feira

Raphael Freitas x Jefferson: o rubro-negro marcou seu 1° gol na Copa Piauí.
Atendendo solicitação da Sociedade Esportiva de Picos, que entrou em acordo com a diretoria do 4 de Julho, a Federação de Futebol do Piauí antecipou o jogo entre as duas equipes, marcado anteriormente para domingo. Com os dois times apenas cumprindo tabela, o jogo agora será realizado na tarde de quinta-feira, às 17 horas, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.

Com a antecipação de Picos x 4 de Julho, a FFP também definiu o horário de 17 horas para o compromisso entre Piauí x Flamengo, domingo, quando será conhecido o campeão do 2° turno da VI Copa Piauí. Um empate será o suficiente para o Piauí tornar-se campeão e empurrar a decisão do título da competição para a série decisiva de duas partidas.

O Flamengo, por sua vez, será campeão do returno e da própria Copa Piauí caso deixe o Lindolfinho com uma vitória simples. Um outro ponto também já está sendo analisado pelos dirigentes dos dois times. Em caso de empate, o Piauí será campeão do returno, mas a vantagem de dois resultados iguais na decisão do título da Copa será do Flamengo, por ter melhor índice técnico nos dois turnos.

Esta vantagem nas finais, só passa a ser do Piauí, caso o time rubroanil seja vencedor do próximo jogo. Após a disputa de 10 partidas, a Copa Piauí já contabiliza 30 gols assinalados, o que resulta na média de 3 por partida. O principal artilheiro continua sendo Silas, do Piauí, com 5 gols. Veja, a seguir, alguns números da competição promovida pela FFP.

Antes de vencer o 4 de Julho, no Ytacoatiara, o time do Piauí posa para fotos.
CLASSIFICAÇÃO 

1° Piauí, 6 pontos, 2 vitórias e 7 gols de saldo
2° Flamengo, 6 pontos, 2 vitórias e 2 gols de saldo
3° 4 de Julho, 0 ponto e saldo -3
4° Picos, 0 ponto e saldo -6 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1° Flamengo, 13 pontos, 4 vitórias e 6 gols de saldo
2° Piauí, 10 pontos, 3 vitórias e 7 gols de saldo
3° 4 de Julho, 6 pontos, 2 vitórias e saldo -3
4° Picos, 0 ponto e saldo -10 

ARTILHEIROS

5 gols - Silas (Piaui).
3 gols - Fabinho (Flamengo).
2 gols - Maycon (4 de Julho), Laércio, Rian, Raiff (Flamengo), Fabiano e Dindê (Piauí).
1 gol - Joniel, Fábio Ubajara, Pretinho (4 de Julho), Eduardo Junho, Raphael Freitas (Flamengo), Leo Paulista, Girlan, Dênis (Piauí), Gordo e Neto (Picos). 

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO

1 gol por jogo - Lucas (Piauí) - 5 gols em 5 jogos -, Robson (Flamengo) - 4 gols em 4 jogos - e Wadson (Flamengo) - 1 gol em 1 jogo.
1,60 - Robinho (4 de Julho) - 8 gols em 5 jogos
2,40 - Carlos Henrique (Picos) - 12 gols em 5 jogos.

A juventude de Diguinho (4 de Julho) contra a experiência de Laércio (Flamengo).
ESTÁDIOS UTILIZADOS 

7 jogo - Lindolfo Monteiro (Teresina).
3 jogo - Ytacoatiara (Piripiri). 

ARBITRAGENS

3 jogos - Antônio Santos Nunes e Antônio José Lopes Trindade de Sousa.
2 jogos - Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. 

EXPULSÕES

1 jogo - Fábio Ubajara (4 de Julho), Raphael Freitas (Flamengo), Fabiano (Piauí), Batata, Bruno Ernandes e Samuel (Picos). 

ATAQUES

12 gols - Piauí
11 gols - Flamengo.
5 gols - 4 de Julho.
2 gol - Picos. 

DEFESAS 

5 gol - Flamengo e Piauí.
8 gols - 4 de Julho.
12 gols - Picos. 

Eduardo Junho marcou o 1° gol da VI Copa Piauí.
MARCAS HISTÓRICAS

1º gol - Eduardo Junho (Flamengo, no jogo 4 de Julho 0x2 Flamengo, em 06/09/2013. 

GOLS MAIS RÁPIDOS

8 minutos - Silas (Piauí), no jogo Flamengo 3x3 Piauí, em 22/09/2013.
9 minutos - Fabinho (Flamengo), no jogo Flamengo 2x1 4 de Julho, em 30/09/2013.
15 minutos - Eduardo Junho (Flamengo), no jogo 4 de Julho 0x2 Flamengo, em 06/09/2013. 

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

4 jogos - Paulo Moroni (Flamengo).
3 jogos - Marcão (Piauí).
2 jogos  - Paolo Rossi (4 de Julho). 

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

1 jogo - Marcão (Piaui) e Pericles Veloso (Picos).
3 jogo - Paolo Rossi (4 de Julho).
4 jogos - Aníbal Lemos (Picos).

PRÓXIMOS JOGOS

3ª rodada do 2° Turno
10/10 (quinta-feira)
17h00 - Ytacoatiara (em Piripiri)
PICOS X 4 DE JULHO

13/10 (domingo)
17h00 - Lindolfo Monteiro (em Teresina)
PIAUÍ X FLAMENGO

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM
IMAGENS:TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

8 de out de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO VENCE E ESTÁ A UM JOGO DO TITULO E DA COPA DO BRASIL



FONTE:TV ANTENA 10 (EXIBIDO BALANÇO ESPORTIVO)

FUTEBOL DO PIAUI 2013:DEPOIS DA VITÓRIA FLAMENGO VAI PARA DECISÃO CONTRA O PIAUI ESPORTE CLUBE

segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Num jogo bem disputado, Flamengo vence SEP de virada

Raphael Freitas cobra o pênalti que garante a vitória do Flamengo diante da SEP.
Em jogo que agradou ao mais exigente torcedor que foi ao Estádio Lindolfo Monteiro, na noite desta segunda-feira, o Flamengo venceu a Sociedade Esportiva de Picos, de virada, por 2 a 1, e igualou-se ao Piauí em número de pontos ganhos na liderança do returno da VI Copa Piauí. Picos, por sua vez, está eliminado com mais um resultado adverso.

Foi a melhor exibição de Picos na competição. Desde o início da partida, a SEP mostrou que não estava em campo apenas para cumprir tabela. De fato, o time buscou a vitória que lhe deixaria ainda com chances matemáticas de brigar pelo título. Foi um jogo equilibrado, com os dois times buscando o gol do início ao fim.

As primeiras chances reais da bola balançar a rede do LM surgiram depois dos 20 minutos. No ataque rubro-negro, Fabinho cobrou falta para fora; do outro lado, Samuel, também em cobrança de falta, colocou a bola na área adversária, mas Wadson interveio com boa defesa. A melhor jogada do 1° tempo foi criada pelo meia Jefferson.

Ao penetrar rumo à área do Flamengo, ele foi derrubado por Darlan. Falta bem marcada que o estreante meia Gordo aproveitou com rara maestria, colocando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Wadson. Ele até saltou na bola, mas em vão. Não tinha como defender uma bola chutada com precisão cirúrgica.

O Flamengo tentou o troco com Niel, mas Carlos Henrique, atento, defendeu para escanteio. Poucos minutos depois, o técnico de Picos, Péricles Veloso, é retirado da área técnica. Saiu sem poupar críticas ao trabalho do árbitro Júlio Cesar. E foi do setor de cadeiras que ele viu sua equipe criar mais duas grandes oportunidades, obrigando a Wadson outras duas defesas importantes.

Na fase complementar, o Flamengo voltou melhor. As substituições processadas pelo técnico Moroni deram uma nova postura à equipe, que começou a buscar o empate. A cada lance, o gol parecia amadurecer. Até que Rian fez uma grande jogada pela direita, servindo a Fabinho. O atacante, com acabeça, desviou a bola para as redes de Carlos Henrique.

O Flamengo melhorou e Fabinho mais uma vez apareceu livre, sendo aterrado por Samuel. O lateral da SEP foi expulso e o pênalti marcado. Apesar das reclamações, dois minutos mais tarde houve a cobrança de Raphael Freitas, que chutou no canto esquerdo de Carlos Henrique, rasteiro, colocando 2 a 1 no placar. Foi o 1° gol do artilheiro do Campeonato Piauiense na Copa Piauí.

Raphael Freitas ainda foi protagonista do segundo cartão vermelho apresentado pelo árbitro Júlio Cesar. Por prática de jogo brusco, ele também foi excluído da partida. Nos últimos minutos, nada de muito importante ocorreu. Final de jogo, alegria rubro-negra e revolta do lado picoense, com dirigentes e atletas responsabilizando a arbitragem por mais uma derrota. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 PICOS (VI Copa Piauí - 2° Turno - 2ª rodada); Data: 07/10/2013 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 1.795,00 com 188 pagantes (35 não pagantes).

Público total: 223 torcedores.

Gols: Gordo (falta) 35 do 1° tempo; Fabinho (cabeça) 26 e Raphael Freitas (pênalti) 32 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Darlan, Bruno Potiguar, Fabinho (FLA), Bruno Ernandes, Chicão, Samuel e Codó (SEP).

Expulsões: Samuel, aos 29, e Raphael Freitas, aos 39, ambos no 2° tempo, por prática de jogo brusco.

Flamengo - Wadson; Niel, Laércio, Eduardo Junho e Rian; Zuza (Idelvando), Bruno Potiguar, Raphael Freitas e Darlan (Diego Silva); Raiff (Jorginho) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Picos - Carlos Henrique; Marcelão, Chicão e Bruno Ernandes; Codó, Ivanzinho, Gordo (Jeferson Pipoca), Jefferson e Samuel; Shailison e Felipe (Francisco). Técnico: Pericles Veloso dos Santos. 

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

7 de out de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:GAROTOS DO SUB-23 DO TIME RUBRANIL DÃO CONTA DO RECADO NA COPINHA

Dindê (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Dindê foi destaque no Piauiense Sub-19 e já fez
dois gols na Copa PIauí (Foto: Renan Morais)
O Piauí tem colhidos os frutos dos bons investimentos na base. Boa parte da equipe que conquistou o Campeonato Piauiense Sub-19 está presente no elenco principal, que está disputando a Copa Piauí. Mais do que meros complementos, os garotos têm sido protagonistas da boa campanha do Enxuga Rato na competição, como foi o caso de Dindê e Denes na última rodada.
O elenco rubro-anil é formado por uma mescla entre os jogadores mais experientes e aqueles que vieram dos times de base. O artilheiro do campeonato é um deles, o atacante Silas, com cinco gols em três disputados. Mas ele não é o único destaque. Outros garotos também têm trazido alegria para o torcedor do Enxuga Rato, como é o caso de Dindê.
O meia se destacou no Estadual Sub-19 e foi promovido ao elenco principal. Na primeira rodada do returno marcou seu primeiro gol no time principal, e repetiu a dose contra o 4 de Julho no último sábado (5) . Após um primeiro tempo equilibrado, o Piauí passou a dominar a partida com a entrada do jovem no intervalo, e ele marcou o seu em cobrança de falta logo nos primeiros minutos da etapa complementar. A comemoração, no entanto, é pelo coletivo.
- Fico feliz de ter feito um bom jogo e ter ajudado minha equipe. Temos um grupo muito unido em busca do nosso objetivo – diz.
Outro destaque Sub-19 é o atacante Denes. O jogador de apenas 18 anos também marcou seu primeiro gol pelo profissional contra o Picos na primeira rodada do returno, e voltou a entrar em campo no segundo tempo. Nesta etapa, ele foi um dos principais atletas da equipe, infernizando a vida do goleiro Robinho com várias finalizações, uma delas na trave. Ele vê a boa fase da garotada como resultado do esforço.
- Nós temos muito trabalho. Além de treinarmos forte, também estamos recebendo experiência dos jogadores mais velhos da equipe – afirma.
Com uma robusta consideração dos jogadores do Sub-19, o Piauí está na briga pelo título da Copa Piauí. Logo após a competição nada de descanso para esses jogadores.  O grupo viaja para São Paulo para um período de aclimatação e, em Janeiro, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de categorias de base do país.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO VAI EM BUSCA DO TITULO DA COPA PIAUI

O Flamengo-PI tem um objetivo: conquistar o returno e, de quebra, garantir a vaga para Copa do Brasil do próximo ano. E, com essa meta, o rubro-negro encara, na noite desta segunda-feira (7), mais um desafio. No Estádio Lindolfo Monteiro, às 20h, a equipe recebe o Picos pela segunda rodada do returno da Copa Piauí.
Vice-líder do returno, a Raposa deve ter mudanças em relação ao time que venceu o 4 de Julho na última rodada. Raiff deve ceder a vaga no time titular para Raphael Freitas. Outra alteração é na lateral direita. Depois de desfalcar a equipe por dois jogos, Niel retorna.
Uma vitória, além de deixar mais perto do título, pode deixar a equipe na liderança. Para isso, o ataque rubro-negro terá que funcionar diante do lanterna. Em outras palavras, Fabinho e seus companheiros terão que marcar, no mínimo, seis gols.
Do lado do Picos, as novidades começam pelo banco. Depois da derrota para o Piauí, Péricles Veloso assumiu o comando da equipe no lugar de Aníbal Lemos. Durante a semana, o novo treinador deu uma injeção de ânimo no elenco e testou algumas mudanças. Estas, no entanto, serão conhecidas na hora da partida.
Jogadores Flamengo-PI treino Copa Piauí 2013 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI busca mais uma vitória diante do Picos (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band