Procure no Blog

23 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:CBF DEFINE ARBITRAGEM PARA O JOGO PARNAHYBA E SALGUEIRO

Parnahyba - PI x Salgueiro - PE
Jogo N° 39 Rodada 10
DataHorárioEstádioCidade
25/08/201316:00Dirceu ArcoverdeParnaiba
ArbitroAndrey da Silva E Silva (PA)
Arbitro Assistente 1Marcos A da Silva Brigido (CE)
Arbitro Assistente 2Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Quarto ArbitroAntonio J L Trindade de Sousa (PI)
AssessorJoão José Leitao (PI)



JOGO TERÀ TRANSMISSÂO AO VIVO DA RÀDIO ANTARES AM 800

NARRAÇÂO FRANCISCO FILHO " BONAN"

REPORTAGEM SIDNEY SANTOS
COMENTÀRIOS MORAES FILHO

LOCAL  ESTÀDIO VERDINHO

FUTEBOL DO PIAUI 2013:MORONE ESPERA POR UM JOGO DIFICIL NO DOMINGO

Paulo Moroni, treinador do Parnahyba (Foto: Josiel Martins)Paulo Moroni, treinador do Parnahyba, espera jogo
difícil no domingo (Foto: Josiel Martins)
Olhos colados no adversário. Apostando nessa estratégia, o Parnahyba espera avançar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (22), o técnico do Tubarão, Paulo Moroni, aproveitou para assistir ao confronto entre Salgueiro, adversário de domingo, e Internacional pela Copa do Brasil.
No primeiro jogo, disputado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Inter levou a melhor ao vencer por 3 a 0.  Para seguir na competição, a equipe de Pernambuco precisa ganhar por, no mínimo, quatro gols de diferença na próxima semana. A situação do Salgueiro causa preocupação ao técnico Paulo Moroni.
- Apesar da derrota, eles se mostraram bem em campo. É um time qualificado para disputar a Série D, e vamos ter dificuldade para vencê-los. Não tem isso de cansaço deles por causa da viage. Eles são uma equipe bem estruturada, e a recuperação acaba sendo mais rápida – analisa o comandante do Tubarão.
Para Paulo Moroni, o jogo de domingo será ‘o da vida’ para os dois clubes. Quem vencer a partida garante vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times estarão frente a frente a partir das 16h no Estádio Verdinho, em Parnaíba.
- O jogo vai ser uma decisão para os dois clubes. Os dois querem a vitória e a classificação. Estamos trabalhando para conseguir isso – finaliza Paulo Moroni.
Na terceira posição do grupo A2, o Parnahyba tem 11 pontos ganhos, um a menos que o Salgueiro, que está na segunda posição. O Gurupi, com 15 pontos, é o líder do grupo e está classificado para próxima fase.

fonte;globoesporte.com/piaui

FUTEBOL DO PIAUI 2013:EX ATACANTE DO RIVER CHEGA PARA REFORÇAR ATAQUE RUBRANIL


FUTEBOL DO PIAUI 2013:FFP TEM BOAS EXPECTATIVAS PARA A COPA PIAUI


21 de ago de 2013


Após esvaziamento da competição, quatro equipes disputam vaga na Copa do Brasil de 2014; Clubes podem inscrever reforços até dia 28 de setembro

fonte;Por Emanuele Madeira e Josiel MartinsTeresina

Comente agora
Reapresentação do elenco rubro negro (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Reapresentação do elenco do Fla-PI para Copa PI  
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) lançou oficialmente a tabela da Copa Piauí, na tarde dessa quarta-feira (21), com os confrontos entre 4 de Julho, Flamengo-PI, Piauí e Picos. Serão menos de dois meses de disputa para decidir quem fica com a segunda vaga do estado na Copa do Brasil 2014.

Os jogos serão disputados no Estádio Lindolfo Monteiro (para os mandos de campo de Flamengo-PI, Piauí e Picos) e a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, para o 4 de Julho. O campeonato terá três rodadas por turno, onde os dois melhores de cada um se enfrentam em dois jogos de ida e volta para definir o campeão.

A abertura será feita sábado, no feriado do dia 7 de setembro, às 20h, em Piripiri, com a partida entre 4 de Julho e Flamengo-PI. O clássico entre as equipes da capital fica para a última rodada dos turnos. Com jogos distribuídos no sábado, domingo e também na segunda-feira, o torneio contará com apenas uma rodada dupla.

A terceira rodada do segundo turno contará com dois jogos no dia 14 de outubro, com a primeira partida iniciando às 18h30, entre Picos e 4 de Julho. Já o segundo jogo é o clássico da capital, entre Piauí e Flamengo, começando às 20h30. 
A final está marcada para acontecer em dois jogos, no dia 20 e 27 de outubro, caso o campeão do primeiro turno não seja o mesmo do segundo, o que eliminaria a necessidade das partidas finais. Na decisão, os jogos não terão prorrogação. Em caso de empate, o clube de melhor campanha leva a taça de campeão.
Copa do Brasil 
O regulamento prevê que a segunda vaga para a Copa do Brasil 2014 necessita de confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como as vagas dependem da colocação da federação no ranking da entidade, o Piauí só perderia a vaga caso a campanha do Parnahyba na Série D fosse pior que a do representante do Espírito Santo, o Aracruz.
A equipe capixaba, contudo, não conseguiu passar de fase. No grupo A6, o Aracruz ficou em quarto lugar sem condições de classificação, enquanto o clube piauiense ainda tem possibilidade de ir às oitavas de final.
Copa Piauí - Tabela 2013 (Foto: Reprodução/FFP)

20 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TUBARÃO APOSTA NA FORÇA DE SUA TORCIDA

Parnahyba quer Verdinho lotado no Jogo da Classificação

A uma vitória da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba faz planos para que a torcida ocupe, literalmente, todas as dependências do Estádio Verdinho. Com a casa cheia, o bicampeão piauiense espera superar o Salgueiro e garantir vaga na próxima fase da competição, onde jogará contra Plácido de Castro (Acre) ou Nacional (Amazonas).

Uma vitória simples será o suficiente para a classificação. Beneficiado pelo empate do Salgueiro dentro de casa (1 a 1) diante do Maranhão, os parnaibanos também esperam que a equipe pernambucana sinta o cansaço da longa viagem que fará de Novo Hamburgo (interior gaúcho) até o litoral piauiense, após enfrentar o Internacional na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Problema, a rigor, só mesmo o desfalque do atacante Fabinho (foto ao lado), que completou a série de três cartões amarelos. Para compensar, Barata e Rian retornam depois de terem cumprido suspensão. O técnico Paulo Moroni, porém, não confirmou com que formação vai iniciar o que está sendo chamado pela torcida como Jogo da Classificação.

CLASSIFICAÇÃO

1° Gurupi, 15 pontos, 5 vitórias e 1 gol de saldo
2° Salgueiro, 12 pontos, 3 vitórias e 8 gols de saldo
3° Parnahyba, 11 pontos, 3 vitórias e saldo 0
4° Maranhão, 6 pontos, 1 vitória e saldo -2
5° Ypiranga, 5 pontos, 1 vitória e saldo -7

ARTILHEIROS DO GRUPO A2

5 gols - Lourival (Gurupi).
3 gols - Casagrande (Maranhão), Raiff (Parnahyba), Vitor Caicó, Elvis e Clebson (Salgueiro).
2 gols - Israel, Lúcio Bala (Gurupi), Ideílson (Maranhão), Marcos Gasolina (Parnahyba), Patrick (Ypiranga), Fabrício Ceará e Yerien (Salgueiro).
1 gol - Thomaz, Ricardo Urubu, Heder (Gurupi), Tenilson, Naldinho, Marcelo (Maranhão), Niel, Eridon, Barata, Fabinho (Parnahyba), Canga, Daniel (Salgueiro), Eder, Dudu, Mistura e Armando (Ypiranga). 

ATAQUES

15 gols - Salgueiro.
12 gols - Gurupi.
9 gols - Parnahyba.
8 gols - Maranhão.
6 gols - Ypiranga.

DEFESAS
 
7 gols - Salgueiro.
9 gols - Parnahyba.
10 gols - Maranhão.
11 gols - Gurupi.
13 gols - Ypiranga. 

PRÓXIMOS JOGOS

10ª RODADA 
25/08 (domingo)
16h00 - Em Parnaíba, PI - Parnahyba x Salgueiro
16h00 - Em São Luis, MA - Maranhão x Gurupi

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FUTEBOL PIAUIENSE PERDE REINALDO FERREIRA


Reinaldo em 2011, como interventor da Federação de Futebol do Piauí.
O futebol do Piauí está de luto. Morreu no início da manhã desta terça-feira (20), em Teresina, o presidente do Piauí Esporte Clube, Reinaldo Ferreira, dirigente mais antigo do futebol piauiense. Reinaldo sofria de um câncer no estômago e estava internado há vários dias. A família ainda não definiu onde acontecerá o velório.

O estado de saúde do dirigente agravou-se há aproximadamente 15 dias, mas ele ainda compareceu ao último Conselho Arbitral para a Copa Piauí, realizado no dia 14, quando confirmou a presença da sua equipe na competição que vai indicar o segundo representante do futebol piauiense na Copa do Brasil 2014.

No LM, assistindo jogo do Piauí.
Reinaldo Ferreira estava com 77 anos (Teresina - PI, 23/09/1935) e já há mais de 50 ocupava funções como dirigente no futebol piauiense, onde começou suas atividades no River Atlético Clube, sua primeira paixão como torcedor, em 1962. Pelo River, ganhou seus dois primeiros títulos - 1962 e 1963. Mas por lá ficaria pouco tempo. Desentendeu-se com outros dirigentes e foi de muda, com paixão e tudo, para o Piauí.

Nenhum riverino se identificou tão bem com o Piauí quanto Reinaldo Ferreira. Lá chegou nos idos da década de sessenta e terminou abocanhando o tetracampeonato piauiense, na histórica jornada de 1966/67/68 e 69. Mas voltou ao River, onde também ocupou a função de técnico, nas temporadas de 1970 e 71.

Retornou ao Piauí e foi o mentor de um time caseiro onde a dupla Rui Lima - Cacá foi por ele batizada de "Dupla Tome Bola". Mas nada de título. Afastou-se novamente, quando Jaime Alencar assumiu a presidência, mas voltou com João Gualberto Franco e terminou campeão mais uma vez - 1985.

Desde então não mais deixou o clube, assumindo a presidência em algumas ocasiões, como atualmente. Em 2011, no auge da turbulenta crise política na Federação de Futebol do Piauí, assumiu sua gestão por cerca de 12 dias, atuando como presidente de uma junta que não teria o reconhecimento da CBF.

Na época do tetracampeonato do Piauí, foi dele a idéia de tingir as camisas do clube na cor azul. Tradicionalmente, o Piauí usava camisa branca, com duas listras horizontais nas cores verde e amarelo. Reinaldo mandou tinturar as camisas e sempre que o Piauí as utilizava, em clássicos ou jogos decisivos, saía de campo vencedor, fato que mereceu o rótulo de "a mandinga da camisa azul".

Na festa dos melhores do Piauiense 2013, Reinaldo entrega troféu ao zagueiro Thiago Campelo.
Na decisão do Campeonato Piauiense de 1971, Reinaldo tentou usar artifício semelhante. Era o diretor de futebol do River e, no primeiro jogo da decisão, diante do Flamengo, mandou titturar as camisas brancas do River com um verde "esperança". Mas a esperança do Galo em tirar o bi do Flamengo começaram a morrer naquela mesma tarde, quando o eterno rival venceu por 3 a 0, fato que fez o dirigente aposentar a camisa verde do River naquele mesmo dia.

Logo após tomar conhecimento do falecimento de Reinaldo Ferreira, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino de Oliveira Sousa, lamentou o ocorrido. "Fiz uma visita ao Reinaldo na semana passada e esperava pela sua recuperação. Mas é a vida. Que Deus lhe dê um bom lugar". A FFP decretou luto oficial por três dias.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO INTENSIFICA TREINOS VISANDO A COPA PIAUI


PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band