Procure no Blog

15 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TUDO PRONTO PARA A COPA PIAUI





Cesarino Oliveira, presidente da FFP  (Foto: Divulgação/FFP)Cesarino Oliveira, presidente da FFP, lamenta
ausência do River-PI (Foto: Divulgação/FFP)
Os problemas de ordem financeira usados pela diretoria do River-PI com principais entraves que dificultariam a participação do Galo na Copa Piauí despertou estranheza entre dirigentes e atletas de outros clubes. Passado o susto, quem transpareceu preocupação com o episódio foi Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). De acordo com ele, a desistência tricolor levanta uma profunda discussão: a manutenção das categorias de base ao longo da temporada.
- Que a ausência do River-PI sirva de exemplo para os outros. Não adianta manter o clube apenas com equipes profissionais. Deve haver a maturação das atividades com as novas gerações para que eles possam servir de renovação. Se o River-PI tivesse um trabalho mais consistente na base, poderia mesclar nomes para disputar a Copa Piauí. Entendo que o clube esteja em difícil momento financeiro, mas é uma questão bastante séria – insiste.
- Se você prestar atenção, todos os clubes que vão disputar a Copa Piauí têm categorias de base em plena atividade. Sendo eles, inclusive, semifinalistas do Campeonato Piauiense Sub-19. Eles levarão boa parte dos meninos que atuaram no Estadual e isso é importante para a manutenção das atividades do clube. Entende o que eu quero dizer? – indagou na sequência.
Elizeu Aguiar, presidente do River-PI (Foto: Josiel Martins)Elizeu Aguiar promete projetos para categoria de
base do River-PI (Foto: Josiel Martins)
O reconhecimento da falha é perceptível nas declarações do presidente do River-PI, Elizeu Aguiar.
- Estamos definindo projetos que deem sustentação para a plena atividade das categorias de base do clube nos próximos meses. Entendo o questionamento do Cesarino e estamos buscando alternativas para sanar este problema reconhecido por nós como importante - defendeu o dirigente tricolor.
Sem entrar em campo há quase três meses, desde quando disputou a final do Campeonato Piauiense, o Galo só retoma as atividades em dezembro, período de preparação para o Estadual do ano que vem.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI
VIDEO:TV ANTENA 10 PROGRAMA BALANÇO ESPORTIVO

14 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO INICIA TREINOS PARA A COPA PIAUI, ENQUANTO O RIVER ESTÁ FORA DA COMPETIÇÃO



Eram 19h05 quando o diretor do Departamento de Informática da Federação de Futebol do Piauí, Anderson Sousa, deixou o prédio da entidade, à Avenida José dos Santos e Silva, 1100. Cinco minutos depois de expirado o prazo para inscrições na VI Copa Piauí, ele confirmava à imprensa que o River não deu entrada em nenhum pedido de inscrição, ratificando que apenas Flamengo, Piaui, Picos e 4 de Julho o fizeram no prazo estipulado pela Portaria baixada pelo presidente Cesarino Oliveira.

Como a quantidade de participantes atende ao que determina o Regulamento Geral da CBF, em casos de competição seletiva para certames nacionais, a VI Copa Piauí ganhou quorum e deverá ser disputada pelos quatro times que confirmaram presença com o ato de inscrição. Na tarde desta quarta-feira (14), os representantes das quatro associações estarão reunidos em Conselho Arbitral para definir detalhes sobre a competição.

Com a desistência de jogar a Copa Piauí, fica confirmada a ausência do River, também, em mais uma competição nacional - a Copa do Brasil 2014, para a qual o campeão do certame local estará classificado

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM
VIDEO:TV ANTENA 10 BALANÇO ESPORTIVO

13 de ago de 2013

FUTSAL DO PIAUI 2013: CAJUINA INICIA TREINOS VISANDO CAMPEONATO PIAUIENSE E LIGA NORDESTE

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO VOLTA AOS TREINOS HOJE E COM NOVIDADES


Visando sua participação na próxima Copa Piauí, o Flamengo reinicia as atividades do futebol profissional na tarde desta terça-feira (13), a partir das 16 horas, na sede do clube (Vila Olímpica), com a presença de várias novidades, dentre elas a do meia Jarbas e a do meia Boiadeiro, que atuaram no último Campeonato Piauiense por Picos e Piauí, respectivamente.

O objetivo da diretoria é levar o time ao tetracampeonato da competição, uma vez que a equipe sagrou-se campeã das três últimas edições da Copa Piauí (2008/09 e 2012). Além da base do time sub-19, a presença de vários profissionais que já atuaram no clube está confirmada. Alguns, é bem verdade, ainda devem acertar detalhes financeiros, como o volante Binha, que também é pretendido pelo Piauí.

O meia Jarbas é outro que está praticamente certo. E Boiadeiro, que estava no Piauí desde o ano passado, confirmou que jogará sua última competição como profissional, e quer faze-la pelo time que o revelou, o Flamengo, exatamente na I Copa Piauí, em 2006. Entre os profissionais que devem se apresentar à tarde, o Flamengo conta com Wildinho, Wenderson, Samuel, Zuza, Jarbas, Binha, Boiadeiro, Laércio e Jorginho.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

12 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:GURUPI EMBALA E TUBARÃO AGORA TEM QUE VENCER AS DUAS PARTIDAS PARA CLASSIFICAR

Lúcio Bala deixou sua marca para o Gurupi.
O Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro (o mesmo em que se encontra o Parnahyba) já tem sua primeira equipe classificada para a segunda fase da competição. Trata-se do Gurupi, de Tocantins, que derrotou o Salgueiro na noite deste domingo, no Estádio Resendão, em Gurupi, por 2 a 1.

O time tocantinense abriu a contagem ainda no 1° tempo, através de Israel, aos 30 minutos, cobrando uma penalidade máxima. Na fase final, aos 3 minutos, Lúcio Bala ampliou para 2 a 0, completando um cruzamento de Apodi. O Salgueiro reduziu aos 32 minutos, através de Vitor Caicó.

Quem esteve presente ao Estádio Resendão foi o ex-atacantee Dadá Maravilha, campeão do mundo em 1970, no México, com a Seleção Brasileira. Irreverente, ainda ontem, no desembarque, ele afirmava que o placar do jogo seria 2 a 1 para o Gurupi. O que se confirmou nos 90 minutos.
Com os resultados da 8ª rodada - Maranhão 2x0 Ypiranga e Gurupi 2x1 Salgueiro - o Parnahyba vai disputar a segunda vaga com a equipe do Salgueiro. Apenas um ponto separa o time pernambucano do bicampeão piauiense. Confira alguns números estatísticos do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro - Série D.

CLASSIFICAÇÃO

1° Gurupi, 15 pontos, 5 vitórias e 1 gol de saldo
2° Salgueiro, 11 pontos, 3 vitórias e 8 gols de saldo
3° Parnahyba, 10 pontos, 3 vitórias e saldo 0
4° Maranhão, 5 pontos, 1 vitória e saldo -2
5° Ypiranga, 4 pontos, 1 vitória e saldo -7

ARTILHEIROS DO GRUPO A2

5 gols - Lourival (Gurupi).
3 gols - Casagrande (Maranhão), Raiff (Parnahyba), Vitor Caicó, Elvis e Clebson (Salgueiro).
2 gols - Israel, Lúcio Bala (Gurupi), Ideílson (Maranhão), Marcos Gasolina (Parnahyba), Patrick (Ypiranga), Fabrício Ceará e Yerien (Salgueiro).
1 gol - Thomaz, Ricardo Urubu, Heder (Gurupi), Tenilson, Naldinho (Maranhão), Niel, Eridon, Barata, Fabinho (Parnahyba), Canga (Salgueiro), Eder, Dudu, Mistura e Armando (Ypiranga). 

ATAQUES

14 gols - Salgueiro.
12 gols - Gurupi.
9 gols - Parnahyba.
7 gols - Maranhão.
6 gols - Ypiranga.

DEFESAS

6 gols - Salgueiro.
9 gols - Maranhão e Parnahyba.
11 gols - Gurupi.
13 gols - Ypiranga. 

PRÓXIMOS JOGOS

9ª RODADA 
18/08 (domingo)
16h00 - Em Salgueiro, PE - Salgueiro x Maranhão
16h00 - Em Macapá, AP - Ypiranga x Parnahyba

10ª RODADA 
25/08 (domingo)
16h00 - Em Parnaíba, PI - Parnahyba x Salgueiro
16h00 - Em São Luis, MA - Maranhão x Gurupi

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band