Procure no Blog

8 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PARNAHYBA É CAMPEÃO


O STJD manteve o título do Parnahyba no Campeonato Piauiense 2013. Em decisão, na tarde desta quinta-feira (8), o pleno do tribunal negou provimento ao recurso do River-PI e manteve a decisão no campo, quando o Parnahyba empatou na final, em 2 a 2, com a equipe tricolor. Com o resultado, acaba o impasse de mais de 80 dias em torno do Estadual.
A diretoria do River-PI questionava a escalação do zagueiro Eridon na decisão. Na argumentação tricolor, o jogador teve o efeito suspensivo dado de forma irregular pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI). Porém, o clube havia perdido em outros dois julgamentos. Com isso, o Parnahyba deverá receber a premiação do Campeonato Piauiense, suspensa devido ao impasse na justiça desportiva. 
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

7 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013;FLAMENGO FORA DA COPA NORTE

Acabou a participação do Flamengo-PI na Copa Norte Sub-20, realizada em Belém (PA). Com os resultados da última rodada da fase de classificação – empate com o Santos-AP e goelada do JV Lideral, de 6 a 2, sobre o Desportiva-PA – a equipe rubro-negra acabou eliminada do torneio pelo saldo de gols, apesar da campanha invicta (dois empates e uma vitória). Com cinco pontos, a Raposa teve saldo de gol menor que as equipes do Amapá e Maranhão, classificadas para as semifinais do campeonato.

Na tarde desta quarta (7), o Flamengo-PI poderia garantir vaga nas semifinais, em caso de vitória. Porém, a partida contra o Santos-AP não saiu como planejado. Em menos de 20 minutos, o rubro-negro perdia por 2 a 0 (gols de William e Aldair). Atrás, do placar o time ainda conseguiu o empate, com Yago e Naylan.

- O objetivo era classificar para as semifinais, mas pegamos uma chave complicada com equipes campeãs desta categoria. Nossa equipe foi muito voluntariosa, e o último jogo foi muito difícil. Talvez, se tivéssemos tempo maior de preparo, poderia ser melhor. Enfim, tínhamos potencial, mas vida que segue – analisou Eduardo Pereira, preparador físico.

O Flamengo-PI ganhou a vaga na Copa Norte Sub-20, após desistências de Piauí e Picos, respectivamente, campeão e vice-campeão do Campeonato Piauiense Sub-19. Para montar o time, a Raposa contou com jogadores que atuaram o Sub-19 em outros times. Foram duas semanas de treinos.


O campeão da Copa Norte de Futebol Sub-20 conquistará vaga na disputa da Copa Brasil 2013 da categoria, marcada para começar no dia 15 de setembro

FONTE;GLOBOESPORTE>COM/PIAUI


















































FUTEBOL DO PIAUI 2013:PARNAHYBA A DOIS JOGOS PARA A PRÓXIMA FASE NO BRASILEIRÃO


6 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013; FFP EM BUSCA DE APOIO NO MINISTÈRIO PÙBLICO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE ESTÀDIOS NA CAPITAL PIAUIENSE


FUTEBOL DO PIAUI 2013; PARNAHYBA TEM BARATA COMO ARMA NO BRASILEIRÂO DA SÈRIE D

Por Renan MoraisDireto de Parnaíba, PI
Comente agora
Barata, lateral direito do Parnahyba (Foto: Renan Morais)Barata marcou o primeiro gol do Parnahyba na
vitória diante do MAC (Foto: Renan Morais)
, promoveu uma mudança de ares no Parnahyba, principalmente na lateral direita do time. Barata, dono provisório da função, externou em palavras o otimismo pela boa fase na relação com Niel dentro de campo. O desempenho da dupla na partida, que manteve o Tubarão vivo na briga por uma das vagas na próxima fase, revelou uma nova faceta de Barata: o 'falso ala azulino'.
O rendimento do time, sobretudo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o MAC, deu provas da carapuça. Lateral direito de origem, o camisa 8 do time apostou inúmeras vezes em longas subidas ao ataque, servindo taticamente como uma antigo ponta direita, no último passe antes da conclusão.
- Graças a Deus eu vim trabalhando duro para poder render em campo. Perdi meu espaço, mas ganhei de novo dentro do gramado, o que me deixa bastante feliz. Mas é claro que isso tudo foi possível depois de ganhar confiança, também, do treinador que avaliou a possibilidade da minha permanência no time - disse o jogador.
Taticamente, o Parnahyba tornou dos contra ataques a chave para a vitória, com toques de bola em velocidade pelas laterais do campo. Raiff e, posteriormente, Fabinho foram os homens do ataque que serviram de referência para as subidas de Barata.
- O Parnahyba se mostrou uma equipe equilibrada, rápida e consciente. Trabalhou a bola na maior parte do jogo, aproveitando da maneira que dava as oportunidades que surgiam. Este crescimento veio em um momento oportuno pela fase que o time está na competição - avalia o técnico Paulo Moroni.
Com perfil tático mais definido e com um o falso ala na manga, o Tubarão folga na oitava rodada e só retorna aos gramados no dia 18 de agosto, quando encara o Ypiranga-AP, no estádio Glicério Marques, em Macapá.

FONTE;GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TORCEDORES QUEREM O RETORNO DO FUTEBOL PIAUIENSE, POIS HOJE APENAS O PARNAHYBA ESTÁ EM ATIVIDADE



O futebol do Piaui, enfim parece, que vai voltar acontecer, ou seja, tudo indica que a bola vai voltar a rolar pelos gramados piauienses, mas tudo vai depender do resultado final, que o STJD irá julgar na próxima quinta-feira(8) no Rio de Janeiro envolvendo o Parnahyba e o River no caso Eridon.

Até os torcedores estarão em contagem regressiva para o desfecho deste caso e assim, o Piaui todo irá conhecer a atual campeão piauiense de 2013. Mas, no futebol do Piaui se não tiver alguma dificuldade ou obstáculo não é futebol piauiense.

Então a FFP, tem pela a frente o desafio de encontrar um local para os jogos  dos clubes da capital piauiense, já que não temos no momento, nem Lindolfo Monteiro  e nem Albetão a saida hoje seria disputar os jogos nos estádios do interior.

Dirigentes do futebol piauiense, estiveram reunidos hoje pela manhã, com autoridades para tentarem encontrar um saida e assim, ter o retorno dos estádio da capital piauiense. O certo mesmo e que os clubes estão voltando para disputar a Copa Piaui, como é o caso do 4 de Julho e Corisabbá que anunciaram uma possivel volta ainda neste semestre para disputarem a Copa Piaui.

Então, agora é esperar a volta do bom futebol piauiense e ficar na torcida para que possamos apenas divulgar coisas boas dentro do nosso futebol e nada que envolva TAPETÃO.

FUTEBOL DO PIAUI 2013: FLAMENGO A UM JOGO PARA A PRÓXIMA FASE


Na tarde desta segunda-feira, dia 5, o Flamengo-PI venceu a Desportiva por 2 a 0, no Estádio Olímpico do Pará, pela Copa Norte Sub-20. O primeiro gol da partida foi anotado por João Vitor no final do primeiro tempo. David fechou o marcador para os piauienses. Com o resultado, os paraenses foram eliminados da competição com duas derrotas.
Na próxima rodada, o Flamengo-PI, que tem quatro pontos, enfrenta o Santos-AP, que também luta pela classificação. Já o atual campeão paraense encerra sua participação na competição enfrentando o JV Lideral.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PARÁ

5 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O DIA D DO FUTEBOL PIAUIENSE

10)PROCESSO N.º 093/2013 – Recurso Voluntário – Procedência: TJD/PI –
Recorrente: River Atlético Clube - Recorrido: Parnahyba Sport Club.
Auditor Relator :Dr. PAULO CÉSAR SALOMÃO FILHO

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FUTEBOL AMADOR TOMA DE CONTA DA CAPITAL PIAUIENSE COM JOGOS FINAIS


PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band