Procure no Blog

3 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO FICA NO EMPATE NO PRIMEIRO JOGO DA COPA NORTE


Flamengo-PI na Copa Norte Sub-20  (Foto: Reprodução/Facebook)Jogadores do Fla-PI durante intervalo do partida no
Estádio Mangueirão  (Foto: Reprodução/Facebook)
Empate sem gols. A estreia do Flamengo-PI na Copa Norte Sub-20, realizada em Belém (PA), terminou com a equipe piauiense somando um ponto na tabela de classificação do grupo A. Contra o JV Lideral-MA, o time rubro-negro soube segurar o placar em partida marcada pelo equilíbrio. No segundo tempo, João Victor, atacante da Raposa, ainda colocou uma bola na trave.
O próximo adversário do Flamengo-PI na competição será o Desportiva, do Pará. A partida acontece na próxima segunda-feira, às 16 horas, no Estádio Mangueirão. Depois, na quarta, o time piauiense enfrenta oSantos-AP.
O campeão da Copa Norte de Futebol Sub-20 conquistará vaga na disputa da Copa Brasil2013 da categoria, marcada para começar no dia 15 de setembro. Na primeira fase, os times estão divididos em dois grupos. As duas melhores de cada chave passam para as semifinais. No grupo B, Holanda-AM, Ananindeua-PA, Remo e Baré-RR, disputam o título do torneio.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 20013: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O CASO ERIDON SER RESOLVIDO

Ação levada à suprema corte vai definir nos tribunais o campeão piauiense da temporada, 80 dias depois da final vencida pelo Parnahyba nos gramados

Por Renan MoraisTeresina
2 comentários
TJD-PI não encontra irregularidade na escalação de Eridon; River-PI recorre  (Foto: Renan Morais)TJD-PI não encontrou irregularidade na escalação
do zagueiro Eridon (Foto: Renan Morais)
A agonia pela espera tem data para terminar no futebol do Piauí. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a lista de processos a serem julgados, a partir das 11h da manhã, na quinta-feira (8) e, dentre eles, encontra-se o recurso movido pelo departamento jurídico do River-PI sobre o ‘Caso Eridon’. A decisão pode mudar os rumos do título do Campeonato Piauiense conquistado pelo Parnahyba, em maio.
A ação será a décima causa a ser julgada pela suprema corte, de acordo com edital publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há tempos na torcida pela definição da data, a comissão jurídica do Tubarão recebeu com serenidade a notícia e adianta que a mesma linha de defesa apresentada nos tribunais em âmbito regional será levada ao julgamento.
- Estamos tranquilos e, agora, vamos nos preparar para a sessão. Em conversas com a diretoria, ficou acertada a necessidade de não fugir do que estamos defendendo há tempos. É só aguardar o dia para acabarmos de vez com este caso – argumenta Miguel Bezerra, membro do departamento jurídico do Parnahyba.
O recurso riverino questiona a concessão do efeito suspensivo que permitiu que o zagueiro Eridon defendesse o Tubarão na final do Piauiense 2013. O jogador levou um gancho de cinco partidas por uma expulsão na última rodada da fase classificatória. O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) emitiu liminar que autorizava o início da punição apenas depois da final do torneio, provocando a ira da ala riverina.
Na tentativa de postergar o direito concedido ao zagueiro azulino, membros da comissão jurídica do Galo demonstram confiança em uma reviravolta três meses depois da decisão perdida nos gramados.
- Estamos cientes de que a interpretação dos auditores será igual a nossa. Vamos reverter a decisão para que a justiça seja feita no final desta novela. Estamos buscando um direito nosso e vamos até as últimas consequências em busca dele. Não tem como prever, mas estamos esperançosos – afirma o advogado Eugênio Marques, representante do River-PI no julgamento.
Somente a partir da decisão serão definidos primeiro e segundo colocados do Estadual. Assim, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) planeja lançar edital para abertura da Copa Piauí, segunda maior competição do estado e que define o segundo representante piauiense na Copa do Brasil do ano que vem.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

2 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:CBF ANUNCIA ARBITRAGEM PARA JOGO DO PARNAHYBA CONTRA O MARANHÃO

Parnahyba - PI x Maranhão - MA
Jogo N° 33 Rodada 7
Data Horário Estádio Cidade
04/08/201316:00Dirceu ArcoverdeParnaiba
Arbitro Jose Cleuton Souza Lima (CE)
Arbitro Assistente 1 Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Arbitro Assistente 2 Samuel Oliveira Costa (CE)
Quarto Arbitro Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assessor José Steiffel Araújo Silva (PI)

FUTEBOL DO PIAUI 2013:MORONE ESPERA POR REAÇÃO DO TUBARÃO CONTRA O MARANHÃO NESTE FINAL DE SEMANA


FUTEBOL DO PIAUI 2013:PAULO MORONE ESPERA CLASSIFICAÇÃO DENTRO DE CASA


Para o treinador, vencer as duas partidas em casa será fundamental para equipe, que está na terceira posição do grupo A2 com sete pontos ganhos

Por GLOBOESPORTE.COMTeresina
Comente agora
Três jogos e uma meta: garantir a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para conseguir o feito inédito, o Parnahyba não terá jogo fácil e precisará suar a camisa. Na visão do técnico Paulo Moroni, vencer em casa será mais que fundamental.
Dos três jogos que restam, o atual campeão piauiense fará dois em casa: contra Maranhão, no domingo, e Salgueiro, na última rodada. Entre os dois jogos, um encontro com o Ypiranga, no Amapá. O Parnahyba ocupa a terceira colocação com sete pontos ganhos, um a menos que o Gurupi.
Paulo Moroni, técnico do Parnahyba (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)Paulo Moroni, durante treino do Parnahyba: jogadas ensaiadas para surpreender o adversário
no domingo pela Série D do Brasileirão  (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)
- A classificação decide em casa. Resultado em casa é fundamental. Agora vai ser extremamente difícil porque um adversário direto (Gurupi) passou a gente e tem o mesmo número de jogos. Vamos ter que se superar mais e vencer esses jogos de casa – afirmou o comandante do Tubarão em entrevista à rádio TOP FM, de Parnaíba.
Para conseguir a vitória e avançar no torneio, o time, na avaliação de Moroni, precisa melhorar dentro de campo: voltar a apresentar o futebol do Campeonato Piauiense e acertar a pontaria.
- Tivemos dificuldade de adaptar os jogadores que vieram às características nossa. Nós não estamos conseguindo jogar o que jogamos no Estadual. Então, estamos bem abaixo daquilo que é recomendado para uma competição dessas, mas mesmo assim o grupo está lidando e está lutando. As ausências do Luciano e do Ramon acarretaram em um desacerto da estrutura que tinha. Não que o Alessandro e Marcos Gasolina não sejam bons jogadores, mas não há a química que tinha antes – analisa o treinador.
E, de olho nos três, os comandantes de Paulo Moroni esperam estar ajustados contra o Maranhão. A partida, válida pela sétima rodada, acontece às 16, no Estádio Verdinho.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

30 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:SEM SEGUNDA DIVISÃO, MAS COM COPA PIAUI FEMININO


Teresina
Parnahyba x Flamengo-PI - Semifinal Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)Sem futebol: Falta de incrições de time impede
realização da Série B (Foto: Josiel Martins)
Mcompetição piauiense foi interrompida antes mesmo de começar. A Segunda Divisão do Campeonato Estadual foi cancelada pela falta de equipes inscritas. Somente dois times buscaram a Federação de Futebol do Piauí (FFP): o Altos e o Ferroviário, de Parnaíba. Sem o número mínimo de quatro equipes, a diretoria de competições da entidade resolver colocar fim ao torneio.
Os planos da FFP de prosseguir com a rotina do futebol profissional no estado foram frustrados na ausência de equipes para disputar a “Série B”. Marcada para iniciar no mês de setembro, a competição esperava reunir uma significativa quantidade de equipes para que elas buscassem acesso à divisão principal do Estadual no próximo ano, que conta com oito clubes: Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI, 4 de Julho, Cori-Sabbá, Picos e Barras.
Mas não foi o que aconteceu. Com as inscrições abertas desde o dia 17 de julho, os clubes tiveram até a última sexta (26) para fazerem suas inscrições no campeonato. Porém, somente Altos e o Ferroviário apresentaram a documentação em tempo hábil.
- Só foram escritos dois times para participar e são necessárias no mínimo quatro equipes para fazer o torneio. Então, decidimos cancelar a competição por não ter clubes suficientes – lamentou Daniel Araújo, diretor da Federação.

ENQUANTO FALTAM CLUBES PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO PIAUIENSE  NO FEMININO...


Tiradentes-PI - Treino (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Tiradentes-PI vai tentar oitava participação na Copa
do Brasil da modalidade  (Foto: Renan Morais)
Diferente da competição masculina, o futebol feminino surpreendeu pelo número de inscrições nessa temporada. Seis equipes ao todo vão disputar uma vaga na Copa do Brasil da modalidade em 2014. O número é o dobro de equipes que disputaram o campeonato no ano passado.
Tiradentes-PI, Fluminense-PI e River-PI ganharam o reforço de mais três equipes. Flamengo-PI, São Paulo-PI e Águia Paulistanense, da cidade de Paulistana, localizada a 452 km da capital Teresina. As equipes iniciam as disputas no mês de setembro, mas ainda não existem definições sobre a tabela, que começa ser preparada na próxima semana.
Campeão do ano passado e representante da Copa do Brasil, o Tiradentes-PI vai em busca de defender o título e a oitava participação na competição nacional, após ter sido eliminado prematuramente, no primeiro jogo, contra o São Francisco do Conde, da Bahia, ainda na primeira rodada.
- Teremos seis equipes inscritas, mas ainda vamos ter o congresso técnico na próxima semana para definir a tabela da competição. A data será divulgada – informou Daniel Araújo, diretor de Futebol Amador da Federação de Futebol do Piauí.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013: PIAUI CONQUISTA TITULO DE 2013 NO SUB-19

29 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PARNAHYBA PERDE AOS 41 DO SEGUNDO TEMPO


gol já no final. Treinador diz que desatenção custou resultado melhor.

Por Wenner TitoTeresina
Comente agora
O Parnahyba recebeu na mesma moeda o que deu ao Gurupi quando veio jogar no Piauí. Na casa do adversário desta vez, o Tubarão chegou a estar melhor em alguns momentos do jogo, mas levou um gol nos minutos finais e voltou com uma derrota na mala e a perda da vice-liderança do grupo (veja lances da partida no vídeo ao lado). Para o treinador Paulo Moroni, resultado de uma falta de atenção que custou um resultado melhor, mas não comprometeu a luta da equipe pela classificação para a próxima fase.
Em Gurupi, o Parnahyba fez um jogo de igual para igual contra os donos da casa. Em um primeiro tempo em que as duas equipes não se encontraram em campo, uma segunda etapa em que as chances começaram a aparecer, mas foi o Camaleão do Tocantins que aproveitou melhor e saiu com a vitória.
Moroni e Zé Lima, Parnahyba (Foto: Wenner Tito)Paulo Moroni e presidente do clube, Zé Lima, no
aeroporto de Teresina (Foto: Wenner Tito)
- Demos azar. No primeiro tempo, fizemos um jogo truncado e nenhuma das equipes conseguiu criar. Na segunda parte, acho que fizemos um jogo até melhor do que eles, mas justo quando estávamos melhor pegamos um gol – analisa Paulo Moroni.
O pensamento é justificável. O segundo tempo foi o mais movimentado do jogo, e as duas equipes criaram oportunidades. Para Moroni, faltou ao Parnahyba saber aproveitar aquilo que foi criado, além da falta de alguns jogadores que estavam lesionados.
- Nós já temos o plantel reduzido e ainda perdemos quatro jogadores para esse jogo, aí fica difícil. Nós ainda criamos muita oportunidade, mas faltou aproveitar. Eu acho que um empate teria sido mais justo – afirma.
O grupo do Parnahyba retorna para o litoral nesta segunda-feira (29). O plantel retoma os treinos na quarta-feira, para poder enfrentar o Maranhão no próximo domingo, em Parnaíba, na tentativa de voltar a zona de classificação. Atualmente, o time está na terceira posição do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do Gurupi, segundo colocado.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013:COM RETORNO DE LUIS MENEZES AO TIME COLORADO EQUIPE RETORNARÁ TAMBÉM A COPA PIAUI


Luis Menezes retoma 4 de Julho e jogará Copa Piauí


Luis Menezes volta a comandar o 4 de Julho.
O grupo liderado pelo médico Luis Cavalcante e Menezes, ex-prefeito da cidade de Piripiri, está retomando a direção do 4 de Julho e deve confirmar a participação do time colorado na VI Copa Piauí, programada para este segundo semestre. A reintegração dos diretores a seus respectivos cargos acontecerá nesta segunda-feira (29).

Com esta decisão, o atual gestor da equipe colorada, Djalma de Moraes, permanece como vice-presidente do Conselho Deliberativo, enquanto Antônio Rodrigues (presidente) e José Nunes (presidente do Conselho Deliberativo) voltam a ocupar suas respectivas funções. Luis Menezes, por sua vez, continua como presidente de honra.

A decisão de retornar já foi confirmada pelo próprio Luis Menezes, em face da expectativa do time ficar fora da Copa Piauí. José Nunes, presidente do Conselho Deliberativo, disse ao Site do Buim que "não será um time nos moldes daqueles que já formamos em diversas ocasiões, mas também não será um mero figurante".

No início da tarde de hoje, a diretoria do 4 de Julho irá protocolar expediente à Federação de Futebol do Piauí, onde solicitará, desde então, que seja efetivada a sua participação na Copa Piauí, em face da classificação obtida dentro do Campeonato Piauiense, quando ficou entre os seis primeiros colocados.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

28 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FFP DIVULGA REGRAS PARA REPRESENTANTES PIAUIENSES PARTICIPAREM DA COPA SÃO PAULO



Portaria foi divulgada no site da entidade e estabelece normas de obediência para clubes classificados. Flu-PI foi eliminado com documentação irregular

Por GLOBOESPORTE.COMTeresina
Portaria FFP - Copa SP Futebol Júnior (Foto: Reprodução/FFP)Documento da FFP estabelece critérios de
participação da Copa SP (Foto: Reprodução/FFP)
Classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, Piauí e Picos já têm compromissos para serem cumpridos, pelo menos na área administrativa. A Federação de Futebol do Estado (FFP) publicou, em seu site oficial, uma portaria com onze critérios para as participações dos clubes classificados. As recomendações atendem às normas do regulamento da Federação Paulista, organizadora do torneio.
Segundo o documento, somente poderão participar atletas nascidos nos anos de 94 a 98 e registrados por seu clube no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, sistema responsável por regular a situação contratual de todos os jogadores do futebol brasileiro, até o dia 19 de setembro de 2013. No caso dos jogadores cedidos por empréstimo, terão condições de jogo os atletas que retornarem ao clube de origem até o dia 25 de novembro.
Neste ano, o Fluminense-PI foi eliminado após problemas na documentação de jogadores. Uma confusão na regularização de cinco jogadores impossibilitou a participação do tricolor piauiense. Como punição, a Federação Paulista de Futebol (FPF) foi punido com dois anos de suspensão (2014 e 2015) por não cumprir com o que estava acordado no regulamento.
Piauí e Picos ganharam vaga para a Copinha por serem finalistas do Campeonato Piauiense Sub-19. A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 4 de janeiro.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013:COM GOLAÇOS DO ARTILHEIRO SILAS PIAUI LEVA O TITULO DO SUB-19


Piauí vira na prorrogação e conquista título invicto

Piauí conquista título invicto ao virar o jogo na prorrogação.
Depois de perder o jogo no tempo normal, por 1 a 0, o Piauí virou prá cima de Picos, na prorrogação,, e venceu a segunda partida da decisão, por 2 a 1, deixando o Estádio Felipe Raulino, em Altos, na tarde deste sábado (27), com o título de campeão invicto do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19.

Precisando vencer para forçar a prorrogação, onde também precisaria ganhar, Picos armou um esquema ofensivo, onde os atacantes Levi e Breno apareciam com perigo na área adversária. Ao passo que o Piauí, a quem o empate interessava, jogava de forma cautelosa, mas correndo riscos pela falta de maior agressividade.

Picos acaba de abrir a contagem. Festa amarela no Estádio Felipão.
Foi neste diapasão que Picos marcou o primeiro gol, anulado pelo árbityro Júlio Cesar, que viu irregularidade no lance (falta no goleiro Joel). O lance causou incontida revolta no técnico Ronaib, da SEP, que terminou retirado da área técnica pela arbitragem. Mas Picos não mudou sua postura e chegou a ser superior ao adversário em váriios momentos da partida.

Até que, aos 18 minutos, já na fase final, o goleiro Joel colaborou e Breno abriu a contagem para a SEP. Àquela altura da partida, um placar justo para quem foi muito mais ofensivo, provavelmente pelo fato de ser o time que, naquela circunstância, precisava vencer. Depois do gol, porém, o jogo começou a mudar e o Piauí foi em busca do empate.

Comemoração rubroanil. Depois do 1° gol, Silas comemora com Paulo Vitor. É o início da virada.
E a tarefa ficava menos difícil com a expulsão de Fábio, um dos destaques da SEP, aos 21 minutos. Com um homem a mais, e tendo economizado muito mais energia, o Piauí criou e perdeu boas oportunidades, inclusive nos pés do artilheiro Silas, que poderria ter decretado o empate nos minutos finais e garantido o título. Mas, enfim, deu Picos no tempo normal e o jogo foi prorrogado em mais trinta minutos.

No tempo extra, o desgaste físico, a inferioridade numérica e a corrida contra o relógio, comprometeram os objetivos da SEP, que precisava ganhar novamente. No 1° tempo, uma disputa até certo ponto equilibrada. Na fase final, um SEP cansado e o Piauí superior, construindo, através do artilheiro Silas, uma virada sensacional, para encerrar a tarde com a vitória por 2 a 1 e o título de campeão invicto assegurado como prêmio justo pela melhor campanha na competição.

Alegria dos campeões com suas respectivas medalhas, vendo-se, em primeiro plano, Lucas Sousa, Pedro Gaúcho, Dindê e Anderson.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 - Decisão - 2° jogo); Data: 27/07/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Breno 18 do 2° tempo (tempo normal); Silas 7 e Silas 14 do 2° (prorrogação).

Cartões amarelos: Fernando, Pedro Gaúcho, Mairan e Rômulo.

Expulsão: Fábio, aos 21 do 2°, por prática de jogo brusco.

Obs.: o técnico José Ronaib foi retirado da área técnica pelo árbitro Júlio Cesar, ainda no 1° tempo, com o Picos passando a ser dirigido pelo fisicultor Kaio Graco.

Piauí - Joel; Paulo Vitor, Walinson (Anderson), Lucas Souza e Rômulo; Pedro Gaúcho, Allef, Cinelton e Maradona; Silas e Denis (Edésio, depois Valdivino). Técnico: Augusto de Moraes Melo.

Picos - Alan; Fernando, Alisson, Fábio e Fábio Beiçola; Mairan, Samuel Lucas, Zezinho (Leonardo) e Neto; Levi (Isac, depois Denilson) e Breno. Técnico: José Ronaib.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band