Procure no Blog

17 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: PIAUIZÃO VIBRANTE INTENSIFICA TREINOS PARA JOGOS DA GRANDE FINAL CONTRA A SEP


FUTEBOL DO PIAUI 2013:JOGADORES TEM IDOLOS COM REFERENCIA


Dindê (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Com sonho de disputar uma final de Libertadores,
Dindê se espelha em R10 em torneio no Piauí
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
As semelhanças físicas podem dificultar a identificação, mas os trejeitos dentro de campo podem ajudar. O posicionamento, o olhar fixo no gol, o modo de chutar e o aproveitamento acima da média na cobrança de faltas, fruto de anos de inspiração emRonaldinho Gaúcho, fez de Dindê, jogador de 18 anos do Piauí, uma unanimidade quando o assunto é bola parada.
Embora a vida tenha colocado os dois extremos geográficos, o destino tratou de tornar as emoções no esporte ainda mais semelhantes na vida de cada um. Enquanto o meio campo do Atlético-MG vive a euforia de levar o Galo pela primeira vez a uma final de Libertadores, o modelo genérico do Nordeste chama para si a reponsabilidade de ser o principal cobrador de faltas do Enxuga Rato, na final do Campeonato Piauiense Sub-19.
- Não quero ser o Ronaldinho fisicamente, mas se puder jogar no meu time um terço do que ele joga no Atlético seria muito bom. Faço questão de copiar porque ele é o melhor em quase todos os fundamentos, principalmente em faltas. Só não faço questão de ser baladeiro como dizem que ele é por ai – brinca o jogador.
Dindê x R10 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Amigos ajudam Dindê a ensaiar cobranças semelhantes as de R10 (Fotos: Marcos Ribolli e Renan Morais)
Ao chegar à final do torneio estadual, Dindê confirmou seu nome na lista de atletas do clube piauiense que embarcam para Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. No entanto, a promessa afirma querer ir adiante, alimentando o sonho de disputar também uma final de Libertadores.
- Nunca uma frase fez tanto sentido como aquela ‘eu acredito’, cantada pela torcida do Atlético-MG. Fiquei impressionado quando vi na TV. O espírito do nosso time aqui no Piauí é aquele, de saber que podemos mesmo com limitações. Se o Ronaldinho for campeão na Libertadores e eu no Piauiense Sub-19, vai ser um dos melhores dias da minha vida – vislumbra.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

16 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013 :FFP FAZ UM BALANÇO POSITIVO DO SUB-19


FUTEBOL DO PIAUI 2013:TIME RUBRANIL RETORNA AOS TREINOS VISANDO TITULO NO SUB-19


Por Renan MoraisTeresina

Comente agora
Treino Piauí SUB-19 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Em treino, jogadores do Piauí fazem atividade leve (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A convincente classificação sobre o River-PI, na semifinal do Campeonato Piauiense Sub-19, transformou o que era sonho em realidade. Classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, os atletas do Piauí reduziram a marcha e começaram a materializar o sonho do título do torneio estadual em treino leve realizado, nesta segunda-feira (15), em Teresina.
Em longa conversa à beira do gramado, o técnico Marcão teceu elogios a postura do time em campo na última partida e pediu manutenção da dinâmica de jogo desenvolvida ao longo da competição.
- Não há porque mudar. Deveremos entrar com a mesma equipe na final, principalmente, por que acredito naquela máxima de não mexer o que vem dando certo. Só em uma eventual emergência para irmos diferente - reforça o treinador.
O Enxuga Rato entra em campo apenas no sábado (20), quando será disputada o primeiro duelo decisivo em busca do título. Depois do adiamento da data, prevista anteriormente para daqui a dois dias, o preparador físico Rômulo Santiago readaptou o cronograma de atividades para não comprometer o rendimento dos jogadores.
- É preciso dar um tempo para que a musculatura dos garotos não seja comprometida. Quanto mais afunila o torneio, maior é a carga de pressão sobre a estrutura física. É necessário ter uma condução dos treinos coletivos de forma bem distribuída já que ganhamos mais tempo para isso - destaca.
Em meio a reposição do fôlego dos 26 atletas, membros da diretoria e comissão técnica definem as primeiras estratégias para surpreender o Picos. A primeira partida da decisão acontece no sábado (20), a partir das 20h, no campo do CFAP, em Teresina.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

14 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PARNAHYBA VENCE E AGORA OCUPA VICE LIDERANÇA DO GRUPO A2

Parnahyba, enquanto Ricardo Gurupi descontou para os visitantes.
Na próxima rodada, o Parnahyba vai a São Luís, onde enfrenta o Maranhão no Estádio Nhozinho Santos no sábado (20), às 18h30. Enquanto isso, o Gurupi recebe, na segunda-feira (22), às 20h15, o Ypiranga no Estádio Resendão, no município de Gurupi (TO).
Faltas e placar igual
Depois de 36 dias longe da Série D, o Parnahyba retornou à Série D. O tempo longe da competição, à principio, parece que fez bem ao time piauiense. Logo no primeiro minuto de partida, Rian fez a principal jogada da equipe de Moroni. Em cobrança de falta pela direita, o lateral conseguiu colocar a bola na testa do zagueiro Marcos Gasolina, que abriu o placar no Verdinho.
Sem poder contar com o titular Gilmar Bahia (suspenso) na zaga, e os volantes Luciano e Ramon (machucados), Moroni formou a defesa com Eridon, Eduardo Júnior e o próprio Marcos Gasolina. Nos primeiros minutos, deu certo. Mas aos 9, o trio falhou. Ricardo Gurupi segurou a bola e colocou na área para o atacante Lourival sair comemorando o empate. 1 a 1.
Parnahyba e Gurupi pela quarta rodada da Série D do Brasil (Foto: Josiel Martins)Parnahyba e Gurupi fizeram um primeiro tempo com faltas e pouca técnica (Foto: Josiel Martins)
Em uma partida fraca tecnicamente, o ritmo era marcado pelas faltas. Aos 10, Niel teve a chance na entrada da área. O lateral optou em bater rasteiro e Pitanga operou um milagre. 
O que chamava mais atenção era a briga pelos jogadores para o controle da bola no gramado do Estádio Verdinho. Talvez isso obrigou o abuso de lançamentos da equipe azulina, enquanto do lado do Gurupi predominava os contra-ataques, em um deles, Israel pegou o rebote, aos 20 minutos, e Robson defendeu.
Enquanto Moroni esbravejava e pedia mais participação de Niel na partida, o treinador Glauber Ribeiro permanecia tranquilo. Aos 32, o lance inacreditável: Idelvando, após roubada de bola, lançou para Alex Paraíba (aliás, sumido do jogo até então). Cara a cara com o goleiro, o camisa 9 perdeu o tempo de chute e acabou tropeçando na bola, frustrando ele, Moroni, o elenco e a torcida.
Parnahyba e Gurupi pela quarta rodada da Série D do Brasil (Foto: Josiel Martins)Parnahyba e Gurupi pela quarta rodada
da Série D do Brasil (Foto: Josiel Martins)
Júnior Mineiro estreia
Atrás da vitória, Moroni mexeu na equipe. Não satisfeito com a atuação discreta de Raiff, que sofreu com a marcação do zagueiro Dentinho, o treinador promoveu a estreia do atacante Júnior Mineiro. Na lateral, Barata entrou no lugar de Marcos Gasolina e Niel caiu para o meio de campo.
De braços cruzados, Glauber viu as substituições. Mais que isso: acompanhou o seu time controlar o Parnahyba, apesar das longas 18 horas de viagem até o litoral piauiense, com direito a duas conexões.   
Com um segundo tempo sem nada de atrativo, apenas um chute de Júnior Mineiro, aos 30, quebrou o marasmo da partida. O goleiro pitanga não alcançou bola passou próximo à trave. No lance seguinte, Alessandro desperdiçou a melhor chance da etapa final.
Apesar das insistências, o gol não saia. De um lado, Eridon perdeu, aos 42 minutos. Do outro, Robson, aos 43, defendeu no canto esquerdo o chute de Raniel. Mas coube ao zagueiro Eridon a bola da vitória. Após cruzamento de Barata, em cobrança de escanteio, Eridon subiu no terceiro andar e comemorou, aos 46, a vitória azulina.
 
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band