Procure no Blog

12 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:CRIANÇAS FAZEM SUCESSO COMO SÓSIAS DE JOGADORES



Em teresina, duas crianças fazem sucesso como sósias dos zagueiros da seleção brasileira. Eles ficaram famosos nas redes sociais

11 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FFP ANUNCIA MUDANÇAS NOS JOGOS DO SUB-19

Mudança nas semifinais do Campeonato Piauense Sub-19. Após a divulgação na última quarta (10) que os jogos aconteceriam no Estádio Lindolfo Monteiro, a Federação de Futebol do Piauí, em diálogo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), decidiu mudar o palco das partidas para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar. A ideia é preservar o gramado do estádio, que está em trabalho de recuperação, para que possa sediar as finais.






Gramado do Lindolfo Monteiro ficou em péssimo estado após ataque de praga (Foto: Wenner Titto)O motivo da mudança de local é o atual estado do gramado do Lindolfo Monteiro. A grama foi atacada por uma praga, exterminada recentemente, e as novas placas de grama começarão a ser colocadas nesta quinta-feira (11), o que motivou a não liberação do estádio para a realização das partidas neste sábado (13).



- O técnico agrícola ainda está trabalhando no gramado e achou por bem não liberar para esses jogos. O veneno que foi aplicado para exterminar a praga prejudica o gramado, e agora está sendo recuperado. Estamos trabalhando para poder liberar para as finais – informa Bianor Lima Verde, funcionário da Semel responsável pela liberação do estádio.





Cesarino Oliveira, presidente da FFP, optou por

transferir jogos para CFAP (Foto: Divulgação/FFP)Sem o Lindolfo, a FFP já tem um novo local para a realização desses jogos. Será o CFAP, cedido pelo comandante da Polícia Militar na manhã de hoje (11). O dia e o horário dos jogos foram mantidos. Assim, ambos os jogos acontecem no sábado (13) Flamengo-PI x Picos acontece às 16 horas; e Piauí x River-PI às 18 horas.



- A Semel tinha autorizado, só que técnicos solicitaram que se a federação pudesse realizar em outro local era melhor, para poder recuperar o gramado e realizar as finais lá. Nós não queremos atrapalhar o trabalho de ninguém. Então, procuramos outro local – afirma Cesarino Oliveira, presidente da FFP.



As finais estão programadas para acontecer na próxima semana em dois jogos: o primeiro na quarta-feira (17) e a grande decisão no sábado (20). A intenção da Semel é recuperar o gramado a tempo para que as finais possam ser realizadas no Lindolfo.


FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

10 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PARNAHYBA REFORÇA ELENCO COM MAIS JOGADOR PIAUIENSE

Recém-contratado pelo Parnahyba, o meia Cleitinho chegou ao clube com dois objetivos: ganhar entrosamento e a vaga de titular no elenco. Para isso, o jogador suou a camisa no primeiro treino com a camisa do clube.  O atleta, aliás, ganhou elogios do técnico Paulo Moroni.
Na terceira colocação do grupo A2, o Tubarão terá mais um desafio pelo torneio. Na tarde de domingo (14), no Estádio Verdinho, o time enfrenta o Gurupi (TO) pela quarta rodada. O novo reforço quer estar à disposição do comandante e ajudar a equipe na caminhada rumo à classificação para próxima fase.
- A gente vem com o intuito de classificar, na expectativa de fazer um grande trabalho e passar de fase. Já conheço todo mundo aqui. Agora é colocar esse entrosamento dentro de campo para fazer um grande trabalho – disse o meia Cleitinho em entrevista à Rádio Top FM.
Parnahyba faz treino físico após amistoso (Foto: Gilson Brito/Acesso 343)Parnahyba faz treino para partida contra o Gurupi pela Série D (Foto: Gilson Brito/Acesso 343)
Para o técnico Paulo Moroni, o atleta possui características que o diferenciam dos demais integrantes do clube. Habilidoso com a perna esquerda, Cleitinho pode ser mais um homem de criação no meio campo do Tubarão.
- Cleitinho é um jogador para somar dentro do grupo. É um jogador de nível semelhante ao nosso, conhece a realidade do Parnahyba, conhece a realidade do futebol daqui. É um jogador que possui uma bagagem e tem uma qualidade que nós não tempos. Ele é habilidoso com a perna esquerda, faz jogada de criação. É o tipo de jogador que a gente precisa – avaliou o treinador azulino também em entrevista à Rádio Top FM.
Além de Cleitinho, a diretoria do Parnahyba anunciou, nesta semana, a contratação do atacante Júnior Mineiro, que estava no Horizonte. O centroavante, no entanto, não estará à disposição do treinador para o confronto contra o Gurupi.

Fonte:globoesporte.com/piaui

9 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: AGORA SÓ DEPENDE DO STJD PARA A COPA PIAUI ACONTECER

Em cerca de 20 dias, STJD deverá julgar o Caso Eridon.
O recurso interposto pelo River Atlético Clube, questionando o efeito suspensivo que permitiu a escalação do zagueiro Eridon, no jogo final do Campeonato Piauiense, será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até quarta-feira. A informação é do presidente do TJD, José do Egito Barbosa.

O assessoria jurídica do River protocolou o recurso por volta de 17 horas desta segunda-feira (08), no Tribunal de Justiça Desportiva. O passo seguinte é o envio para o STJD que, segundo José do Egito, deve ocorrer até quarta-feira. A previsão para o recurso entrar em pauta é de, aproximadamente, vinte dias.

Com o resultado do STJD, a Federação de Futebol do Piauí poderá, finalmente, liberar a premiação que cabe ao time campeão piauiense de 2013 - R$ 50 mil e um automóvel 0km. Também estará confirmado quem será o representante n° 1 do futebol do Piauí na próxima edição da Copa do Brasil. Bem como o vice-campeão, que terá vaga na VI Copa Piauí.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

8 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO VENCE CLÁSSICO RIVENGO NO SUB-19


FUTEBOL DO PIAUI 2013: PARNAHYBA FOCA BRASILEIRÃO E PIAUI LIDER DO SUB-19

3


Parnahyba mantém ótimas possibilidades de classificação

Parnahyba pode assumir vice-liderança na próxima rodada.
Mesmo sem jogar na rodada deste domingo (07), pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba mantém boas chances de classificação para a próxima fase da competição promovida pela CBF. Com 3 pontos ganhos, o Tubarão tem igual número de pontos que Ypiranga e Gurupi, estando atrás apenas do Salgueiro, lider isolado do Grupo A2.

Aplicando-se os critérios de desempate, o time parnaibano fica atrás do Ypiranga. Todavia, a situação pode ser perfeitamente revertida logo na próxima rodada, quando o Ypiranga enfrentará o lider Salgueiro e o Parnahyba receberá a visita do Gurupi. Os resultados deste domingo foram Salgueiro 4x1 Gurupi e Ypiranga 1x0 Maranhão. A seguir, confira alguns números do Grupo A2: 

CLASSIFICAÇÃO

1° Salgueiro, 7 pontos, 2 vitórias e 7 gols de saldo
2° Ypiranga, 3 pontos, 1 vitória e saldo -1
3° Gurupi e Parnahyba, 3 pontos, 1 vitória e saldo -2
5°Maranhão, 1 ponto e saldo -2 

ARTILHEIROS

3 gols - Lourival (Gurupi), Casagrande (Maranhão), Raiff (Parnahyba), Elvis e Clebson (Salgueiro).
2 gols - Fabrício Ceará (Salgueiro).
1 gol - Israel (Gurupi), Ideílson (Maranhão), Niel (Parnahyba), Yerien, Vitor Caicó (Salgueiro), Eder, Mistura e Dudu (Ypiranga). 

ATAQUES

10 gols - Salgueiro.
4 gols - Gurupi, Maranhão e Parnahyba.
3 gols - Ypiranga. 

DEFESAS

3 gol - Salgueiro.
4 gols - Ypiranga.
6 gols - Gurupi, Maranhão e Parnahyba. 

PRÓXIMOS JOGOS 

4ª RODADA
14/07 (domingo) - 16h00
Glicério Marques (Macapá) - Ypiranga x Salgueiro
Verdinho (Parnaíba) - Parnahyba x Gurupi

5ª RODADA
20/07 (sábado) - 18h30
Nhozinho Santos (São Luis) - Maranhão x Parnahyba
21/07 (domingo) - 16h00
Gilberto Rosendo (Gurupi) - Gurupi x Ypiranga

PIAUI LIDER ABSOLUTO DO PIAUIENSE SUB-19

Piauí já está nas semifinais do Campeonato Sub-19

Piauí conquistou uma grande vitória sobre a equipe do Barras.
Disputadas as três partidas da 4ª rodada da Fase Classificatória, o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 apresenta apenas o Piauí como equipe já classificada para as semifinais da competição. Com a goleada sobre Barras (4 a 1), na tarde deste sábado (06), o quadro rubroanil carimbou seu passaporte para a próxima fase.

Silas voltou a se destacar no ataque do Piauí, assinalando dois gols, o primeiro na cobrança de uma penalidade máxima. Denis e Dindê marcaram os outros dois gols da vitória de 4 a 1 sobre Barras. No mesmo horário, Picos/Fluminense derrotou o Caiçra, de virada, por 3 a 2, marcando Kaká e Bruninho para o time de Campo Maior, enquanto Zezinho (2) e Ruan anotaram para os vencedores.

Na tarde de sexta-feira, no clássico Rivengo, disputado no campo do Parque Piauí, deu vitória rubro-negra, por 2 a 0, gols de Zulu e João Victor. O resultado, porém, ainda não garante o Flamengo entre os semifinalistas. Confira a classificação e a artilharia do certame, cuja rodada final desta primeira fase acontecerá na quarta-feira.

CLASSIFICAÇÃO

1° Piauí, 10 pontos ganhos, 3 vitórias e 7 gols de saldo
2° Flamengo, 7 pontos ganhos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
3° River, 6 pontos ganhos, 2 vitória e 3 gols de saldo
4° Picos/Fluminense, 6 pontos ganhos, 1 vitória e 1 gol de saldo
5° Barras, 4 pontos ganhos, 1 vitória e saldo -4
6° Caiçara, 0 ponto e saldo -3 

ARTILHEIROS

4 gols - Dalisson (Barras), Zulu (Flamengo) e Silas (Piauí).
2 gols - Kaká (Caiçara), Denis (Piauí), Zezinho (Picos/Fluminense), Rhuann e Júnior Saudade (River).
1 gol - Yago, Pedro Henrique (Barras), Taymeson, Bruninho (Caiçara), João Victor (Flamengo), Dindê, Rômulo, Allef (Piauí), Fernando, Isaac, Breno, Ruan (Picos/Fluminense), Shuenke e Fabrício (River). 

PRÓXIMOS JOGOS 

5ª E ÚLTIMA RODADA
10/07 (quarta-feira)
16h00 - Dezoitão - Picos x River
16h00 - Parque Piauí - Barras x Flamengo
16h00 - Jardim Europa - Piauí x Caiçara


FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band