Procure no Blog

28 de jun de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FFP ESPERA PELO SIM DO RIVER

Um dia após o River-PI anunciar sua saída da Copa Piauí, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, se pronunciou. Ele espera que o clube repense a decisão. A FFP ainda não foi notificada oficialmente sobre a saída do Galo.
- Esperamos que o River-PI reflita e tenha convicção dessa desistência. O nosso desejo é de que o clube possa disputar a Copa Piauí – diz Cesarino Oliveira.
Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (Foto: Flávio Meireles/GLOBOESPORTE.COM)Presidente da FFP fala sobre desistência do River-PI da Copa (Foto: Flávio Meireles/GLOBOESPORTE.COM)
O único documento apresentado pelo River-PI, de acordo com Cesarino, foi o requerimento solicitando a vaga para a Copa do Brasil. A entidade afirma que não existe amparo legal para acatar a proposta do tricolor.
- Acho que qualquer clube tem o direito de reclamar, assim como a federação tem o direito de não concordar com tudo. Não entendemos que haja amparo legal para que a vaga na Copa do Brasil seja do River-PI – explica o presidente.
Se não realizarmos a Copa Piauí, vamos fazer outra competição com outro nome"
Cesarino Oliveira, presidente da FFP
Novo torneio
Sem a possibilidade de fazer a Copa Piauí com três clubes, Cesarino Oliveira afirma que, caso o River-PI não volte atrás, a FFP deve realizar outro torneio no segundo semestre.
- Se não tiver quatro times para participar da Copa Piauí, não vamos infringir o regulamento. Se não realizamos a Copa Piauí, vamos fazer outra competição com outro nome. Mas dependemos dos clubes para termos campeonato e não da federação. A federação não tem clube e não pode obrigar ninguém a disputar – reclama o cartola.
Prejuízo
Para Cesarino Oliveira, a saída do River-PI da Copa Piauí implica em consequências negativas.
- A saída do River-PI é um prejuízo para o futebol, mas é bem mais para eles. Estamos fazendo o que o que é possível para resolvermos a contento essa situação, mas tem coisas que estão fora do nosso alcance – finaliza o presidente da FFP.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

27 de jun de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:POR FALTA DE GRANA PARNAHYBA CANCELA AMISTOSO

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TERESINA GANHA LIGA DE FUTEBOL AMADOR


FUTEBOL DO PIAUI 2013:HOJE TEM CLÁSSICO NA CATEGORIA DE BASE

Com 100% de aproveitamento, River defenderá a liderança na noite de hoje. (Foto - Filipe Leal).
Abrindo a terceira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, River e Piauí se enfrentam na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Dezoitão, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, em jogo que vale a liderança da competição. O River, atual lider, mantém-se na dianteira até com um simples empate. O Piauí, vencendo, ultrapassa o time tricolor.

Com 100% de aproveitamento, o River leva um ligeiro favoritismo, mas terá muitas dificuldades para superar o Piauí, que fez boa atuação diante do Flamengo, no final de semana passado. Enquanto o River lidera com 6 pontos ganhos, o Piauí vem logo em seguida com 4 pontos. Prenúncio de um grande jogo nesta abertura da terceira rodada.

Além de River x Piauí, hoje à noite, o certame ainda terá Flamengo x Picos/Fluminense, amanhã (28), no campo da sede do Flamengo, e ainda Barras x Caiçara, no sábado, no CT do River. Os quatro primeiros colocados passam para as semifinais da competição, que apontará dois representantes do futebol piauiense na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

25 de jun de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:LIBERAÇÃO DO LM DEPENDE DE TÉCNICOS AGRONOMOS


Por Wenner TitoTeresina

Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na última semana, a tabela da Copa Piauí, constando o Estádio Lindolfo Monteiro como local da realização dos jogos. No entanto, a liberação da praça esportiva ainda depende de um último fator: a recuperação do gramado, atacado por uma praga exótica e que atualmente encontra-se em péssimo estado.
O gramado do Lindolfo Monteiro foi alvo de reclamações durante todo o Campeonato Piauiense, devido ao grande número de buracos. Há dez dias, um grupo de agrônomos visitou o estádio para tentar detectar a causa do problema e encontrou uma razão: o besouro cascudo, praga quase desconhecida no Piauí.
Gramado Lindolfo Monteiro (Foto: Wenner Tito)Gramado do Lindolfo Monteiro está em péssimas condições devido ataque de praga (Foto: Wenner Tito)
Com o diagnóstico feito, o próximo passo é iniciar o tratamento. No entanto, como se trata de uma praga exótica, ainda não há um consenso sobre como o problema será tratado. Isso deve ser resolvido na próxima quarta-feira (26), quando técnicos irão visitar novamente o estádio e fazer algumas experiências.
- Os técnicos da Embrapa e da UFPI (Universidade Federal do Piauí) vão dedetizar o gramado. Como é um besouro exótico, não tem um tratamento específico. Então, vão aplicar vários defensivos diferentes em pontos isolados e ver o que funciona – conta o secretário municipal de esportes, Galba Coelho.
Só após a decisão a respeito do tratamento é que será possível confirmar o Lindolfo Monteiro como palco da Copa Piauí. Segundo Galba Coelho, o tempo e o tipo de defensivo aplicado influenciarão no resultado.
- A Federação já solicitou, mas tem esse problema do gramado. A liberação depende do que os técnicos vão dizer, de quando tempo vai ser o tratamento e como vai ser feito, até porque é veneno. Se alguém inalar algo, pode até causar um problema – afirma.
A Copa Piauí tem o início previsto para o dia 4 de agosto. Até o momento, apenas os três times da capital, Flamengo-PI, River-PI e Piauí confirmaram a participação
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2013:AGAP-PI TRABALHANDO PARA O FUTURO DOS JOGADORES PIAUIENSES


24 de jun de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013;RIVER CONHECE MAIS UMA DERROTA NOS TRIBUNAIS


Por Emanuele Madeira e Aline RodriguesTeresina

Comente agora
TJD-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)TJD-PI decidiu, por unanimidade, manter o título
do Parnahyba, campeão Piauiense deste ano
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Por unanimidade, o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) decidiu, na noite dessa segunda-feira (24), o manter o título de campeão Piauiense do Parnahyba. Com isso, o time continua com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e tendo direito à premiação do Estadual. O River-PI irá recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJD).
Baseada na última votação sobre o assunto, a diretoria tricolor entrou com uma ação deembargo da decisão que confirmava a conquista do Parnahyba após uma votação de 5 a 1. A tentativa era que os auditores reanalisassem a pauta para que fosse alterado o resultado do último julgamento. Segundo o advogado do River-PI, Augusto Chabloz, o julgamento não adiantou de nada para a equipe tricolor.
- A nosso ver, continuam as mesmas irregularidades. O julgamento não serviu de nada. O TJD-PI não apresentou o entendimento jurídico necessário – afirma Augusto Chabloz.
O diretor de futebol do tricolor, Evaldo Carvalho, esteve presente no julgamento desta segunda-feira. Durante a leitura doa autos, ele trocava olhares de reprovação com a bancada de advogados do River-PI.
- Já esperávamos que a decisão seria mantida. Agora estamos com tudo pronto para recorrer na instância superior. No STJD, eu acredito que possamos ganhar. O River-PI está baseado na própria opinião do presidente do TJD que admitiu que, no seu entendimento, o Eridon jogou de forma irregular – contesta Evaldo.
No entendido do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José do Egito, a partida automática não serviria para descontar um dos cinco jogos de suspensão dada ao jogador. Em outras palavras, Eridon deveria ter cumprido três jogos de suspensão para que o efeito suspensivo pudesse valer. O jogador, no entanto, cumpriu apenas dois.
Para o presidente do Parnahyba, José Lima, a atitude do River-PI é somente para atrapalhar a equipe do litoral.
- O Tribunal tem sido mais do que coerente. O Eridon entrou em campo com uma determinação concedida pelo próprio TJD. O River-PI quer somente atrapalhar. Eles não souberam ser eficientes. Nós ganhamos na casa deles. Eles é que foram incapazes. Esperamos que exista o reconhecimento por parte da instancia superior, mesmo com a opinião contrária, dada pelo presidente do TJD. É a opinião dele contra a dos demais – afirmou José Lima.
O tricolor agora espera o acórdão, que é a decisão final do julgamento, para entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No Piauí não existem mais instâncias para se recorrer.
- Quanto à premiação, também não há o que se discutir. Enquanto o processo tiver em tramitação, enquanto estiver em julgamento a premiação, ela continua suspensa. Os advogados do River-PI vão recorrer ao STJD já que todas as instâncias processuais no Piauí já foram esgotados. Enquanto houver pendencia judicial, não haverá liberação – decreta José do Egito.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band