Procure no Blog

31 de mai de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013: JOGADORES SAEM DO PARNAHYBA DEIXANDO O CLUBE EM SITUAÇÃO COMPLICADA

Oito jogadores deixam o Parnahyba; 

Por João Henrique BezerraTeresina
Comente agora
Os problemas do Parnahyba parecem não ter fim. No mesmo dia que o clube embarca para Salgueiro (PE), onde estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o time da casa, oito atletas reincidiram contrato com o Tubarão e não viajam nesta sexta-feira (31) com o grupo. A diretoria confirma a saída de parte do elenco e adianta:time vai a Pernambuco com menos de 18 jogadores.
Dos oito jogadores que deixaram o clube, seis foram titulares na campanha do bicampeonato Piauiense: Daniel, Aranha, Capela, Idelvando, Ivan e o artilheiro Zé Rodrigues. Além deles, o lateral esquerdo Samuel e o volante Pio, que sempre entravam nas partidas do Tubarão no Estadual, também pediram para deixar a equipe.
Aranha, goleiro do Parnahyba, deixa o time antes da disputa da Série D (Foto: Kairo Amaral/ Acesso 343)Aranha, goleiro do Parnahyba, deixa o time antes da disputa da Série D (Foto: Kairo Amaral/ Acesso 343)
- A situação do Parnahyna continua complicada e, nesta sexta-feira, fomos surpreendidos com parte do elenco informando que não viajaria para Salgueiro e, pior, pedindo dispensa do clube. Em virtude disso, o time viaja incompleto com, no máximo 16 jogadores, dos quais pelo menos cinco serão da base – informou Batista Filho, gerente de futebol do azulino do litoral.
O dirigente direcionou ao River-PI e à Federação de Futebol do Piauí (FFP) uma parcela da culpa pela saída de parte do elenco do time. De acordo com Batista Filho, os problemas relacionados com o atraso de salários e condições de trabalho ainda atormentam o clube. O fato do Galo ter judicializado o Piauiense aumentou a crise já que a FFP só vai liberar o pagamento da premiação quando o problema for resolvido.
- Sabemos que temos problemas ainda. Os jogadores estão sem receber desde março. Mas estávamos contando com o prêmio pelo título Estadual para pagarmos, pelo menos, o mês de abril e, assim, amenizar a situação com os jogadores. Só que a Federação não libera a premiação enquanto o caso Eridon não for totalmente encerrado – destacou, enfatizando que o Parnahyba ganhou o titulo dentro de campo.
Goleador do Parnahyba no Estadual deste ano com sete gols, ficando, inclusive, em terceiro na artilharia geral da competição, o atacante Zé Rodrigues falou que está deixando o Tubarão por uma série de fatores, mas que no momento propício vai falar sobre os mesmos. Ele aproveitou para informar que já está conversando com o Maranhão Atlético Clube (MAC), um dos adversários do time piauiense na Série D.
- Não tem nada certo, mas já tenho mantido contato com o pessoal do MAC. Estou indo para Teresina, aguardar o que vai acontecer para seguir minha vida e no depois falo dos motivos que me fizeram deixar o Parnahyba – pontuou Zé Rodrigues, que é o maior artilheiro do futebol piauiense na atual década, tendo marcado 46 gols por times do Estado desde 2010.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band