Procure no Blog

18 de fev de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: NO MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL PIAUIENSE DEU FLAMENGO



DOMINGO, 17 DE FEVEREIRO DE 2013

Com LM lotado, Flamengo ganha e assume liderança

Robson, em grande fase, sobe e faz a defesa, impedindo qualquer reação do River no clássico de hoje.
Diante de 5 mil pessoas que lotaram as dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Flamengo derrotou o River no primeiro clássico Rivengo da temporada, por 2 a 0, e conquistou o troféu Arimatéia Moreira, assumindo a liderança isolada do campeonato e quebrando a invencibilidade do River na competição.

Lindolfo Monteiro recebeu o maior público dos últimos anos.
Excelente público se fez presente ao Lindolfinho, sem falar em centenas de torcedores que estavam do lado de fora, quando a chuva começou, e resolveram voltar para casa. Mas o que poderia ter sido um grande jogo, terminou com nível técnico prejudicado em virtude da chuva que caiu do início ao fim da partida.

Espetacular intervenção do goleiro Robinho, protegido por Marcelão e Romano.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao River, que teve uma falta a seu favor, aos 12 minutos. Izael William cobrou, mas Robson fez a defesa. Em apenas três minutos, o Flamengo deu o troco, abrindo a contagem através de Niel. A bola chutada pelo meia rubro-negro entrou no canto direito de Robinho, tocando na trave antes de ganhar as redes.

Marcelão não teve vida fácil com Augusto. Aqui ele cai sentado, enquanto o avante rubro-negro sai com a bola dominada.
O River voltou a ter boa oportunidade em um lançamento para Pantico. O atacante recebeu em boas condições de marcar, mas o goleiro Robson saiu providencialmente e, com o pé, evitou que o lance fosse consumado pelo atacante tricolor. Aliás, não era dia de Pantico. Apagado no jogo, ele continua fora de forma.

O goleiro Robinho fez uma boa atuação. Ei-lo, novamente, em arrojada defesa tentando evitar outro gol rubro-negro.
Enquanto isso, o meio de campo do Flamengo dominava as ações, abastecendo o ataque e levando perigo para a meta de Robinho. No finalzinho do primeiro tempo, quando Izael William fez nova cobrança de falta, o goleiro Robson defendeu parcialmente e Pantico teve o gol à sua frente, na pequena área, mas chutou nas mãos do goleiro rubro-negro. Kamar, por sua vez, também teve sua chance, buscando o gol num chute por cobertura, mas Robson também defendeu.

Curiri entrou no segundo tempo, todavia, entre tantos adversários, era impossível fazer algo de produtivo.
O River voltou para o intervalo sem Pantico. O time melhorou, e logo no início teve outra boa chance, com um chute de izael William passando bem perto da meta de Robson. O Tricolor parecia estar mais perto do 1° gol que o Flamengo do 3°, porém, num contra-ataque fulminante, aos 22 minutos, Rafinha tabelou com Edson Di e chutou na saída de Robinho, num belo gol, selando o placar final do clássico.

Marcelo acompanha Thiago Marabá. O meia tricolor não foi brilhante como das outras vezes.
A vitória deu ao Flamengo a liderança isolada do Campeonato Piauiense, com 10 pontos ganhos, enquanto o River caiu para o 3° lugar, ficando atrás, também, do Parnahyba, pelo critério de gols marcados. Após o jogo, o capitão rubro-negro, Niel, recebeu o Troféu Arimatéia Moreira, e Rafinha, escolhido o melhor em campo, o par de chuteiras Nike.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 4ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 17/02/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 55.395,00 com 4.720 pagantes (462 não pagantes).

Público total: 5.182 torcedores.

Gols: Niel 15 do 1° tempo; Rafinha 22 do 2°.

River - Robinho; Romano, Marcelão, Jó e Jardel; Chicão, Célio, Thiago Marabá e Isael William (Bruno Carvalho); Ánderson Kamar (Pedro Beda) e Pantico (Curiri). Técnico: Edson Blevio Porto.

Flamengo - Robson; Jorginho (Laércio), Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Wildinho); Marcelo, Bruno Potiguar, Niel e Neílson (Darlan); Augusto e Edson Di. Técnico: Eduardo Pereira e Silva (que recebia instruções do técnico Celso Teixeira, que, suspenso, assistia o jogo na arquibancada).


Tubarão derrota 4 de Julho e agora é vice-lider


Com a vitória no litoral, Tubarão mantém-se na zona de classificação.
Mantendo 100%¨de aproveitamento dentro de casa, o Parnahyba derrotou o 4 de Julho na tarde de hoje (17), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, por 3 a 1, e assumiu a vice-liderança do campeonato. O campeão piauiense igualou-se ao River em número de pontos, vitórias e saldo de gols, mas supera o Tricolor no critério de gols marcados.

Everton Felipe (17) sai para comemorar o gol de empate do Tubarão, abrindo caminho para a virada.
Quem pensava que o 4 de Julho, depois de duas derrotas, seria uma presa fácil, enganou-se. O Colorado teve um bom começo e até abriu a contagem, através do meia Renan Carioca. Aos poucos, porém, o Parnahyba foi equilibrando as ações e chegou ao empate, ainda na fase inicial, através de Everton Felipe, com a cabeça, garantindo a igualdade nos primeiros 45 minutos.

Zé Rodrigues cobra pênalti e marca o 2° gol do Parnahyba, o terceiro dele no campeonato.
Na fase complementar, o campeão piauiense fez prevalecer o mando de campo, consolidando a vitória, de virada, por 3 a 1. Aos 23 minutos, o artilheiro Zé Rodrigues converteu uma penalidade máxima que Fabinho sofrera. Mais tarde, aos 41 minutos, foi a vez de Idelvando acertar as redes do 4 de Julho com um belo chute, determinando o placar final de 3 a 1 para o Tubarão.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 4ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 17/02/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 6.525,00 com 679 pagantes.

Gols: Renan Carioca 17 e Everton Felipe (cabeça) 33 do 1° tempo; Zé Rodrigues (pênalti) 23 e Idelvando 41 do 2°.

Cartões amarelos: Ivan, Gilmar Bahia, Everton Felipe (PAR), Cloelson, Mica e Flávio Barros (4J).

Parnahyba - Ribamar; Ivan, Gilmar Bahia, Eridon e Rian (Capela); Damisson (Everton Felipe), Luciano (Barata), Totonho e Idelvando; Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

4 de Julho - Rafael; Marcelo, Marlon (Maurício) e Cloelson (Picapau); Wilsinho, Renan Carioca, Dacha, Alisson Paracatu (Juninho) e Mica; Flávio Barros e Pretinho. Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band