Procure no Blog

2 de nov de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PIAUIZÃO VIBRANTE JÁ RESPIRA COPA SÃO PAULO

Comente agora
Comissão técnica do Piauí durante apresentação da equipe (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Comissão técnica do Piauí durante apresentação
da equipe (Foto: Emanuele Madeira)
Os atletas do Piauí Esporte Clube já estão de malas prontas rumo a Jabaquara, em Santos, para iniciarem a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o início marcado somente para janeiro, a pré-temporada do time do Enxuga Rato iniciou nesta sexta-feira (1) com a apresentação da equipe no Centro de Treinamento do clube. Malas prontas e cheias de esperanças para quem vai e quem fica.

Na despedida de Teresina, muita empolgação e conversa da comissão técnica com os atletas. Na madrugada deste sábado (2), os atletas levantam voo até Campinas. De lá, pegam um ônibus em direção à cidade de Jabaquara. Uma parte da comissão técnica está aguardando o grupo de 19 jogadores.

- Estamos pensando em fazer um trabalho de qualidade, por isso eles vão com dois meses de antecedência, fazendo amistosos para que quebrarmos essas barreiras de viajar na véspera e nunca ter conseguido passar de fase. O que queremos colocar na cabeça deles é que não são férias. É um trabalho, mas temos confiança neles – afirmou Jacob Júnior, presidente do Piauí, durante apresentação do grupo.

Os técnicos Augusto Melo e Marcão não estarão com o elenco no primeiro mês de treinamento. A delegação será acompanhada por Marcelo Troisi, diretor de futebol do Piauí. Ele foi o responsável direto pela negociação com o clube de Santos para que a estrutura fosse utilizada.
Jogadores do Piauí que se apresentaram no CT do Enxuga Rato (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Elenco campeão do estadual Sub-19 tenta quebrar escrita de times piauienses de não passar para a segunda etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Muito explorado na apresentação, os dirigentes deixaram claro que a intenção do Piauí é também negociar os jogadores que estão embarcando, além de superar o tabu das equipes piauienses na Copinha. Para isso, antes mesmo da competição iniciar a preparação, inclui alguns amistosos com equipes que podem elevar o nível dos piauienses.
O dia 20 de novembro é a data anunciada para a partida mais esperada até então: os amistosos contra a base do Santos. Essa será a oportunidade para a comissão técnica do clube piauiense definir os jogadores que entram em campo na Copinha. Os 19 se juntam a 11 jogadores na cidade paulista.

- Os 60 dias não serão férias, eu não sei se isso será bom ou ruim, mas é uma oportunidade. Em muito tempo essa é a melhor equipe que está indo para a disputa em São Paulo – afirmou Augusto Melo, técnico do Piauí.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band