Procure no Blog

30 de out de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PIAUIENSE DE 2014 CONTARÁ COM OITO EQUIPES

Comente agora
Regulamento Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Apresentação de regulamento e tabela acontece
no próximo dia 5 (Foto: Emanuele Madeira)
A última portaria publicada pela Federação de futebol do Piauí (FFP) dava aos clubes piauienses até esta quarta-feira (30) a data limite para solicitar sua participação no Campeonato Piauiense 2014. Com o encerramento das inscrições, oito equipes apresentaram documento ao Departamento de Competição da entidade. Picos, sétimo colocado na temporada 2013, e Comercial-PI não compareceram e perderam o prazo. 

Barras, 4 de Julho, Cori-Sabbá, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí e River-PI continuam na disputa. Mas apesar do mesmo número de inscritos da edição 2013, a mudança fica pela ausência do Zangão e a entrada do Caiçara, de Campo Maior.

- Na última reunião que tivemos na FFP ficou acordado entre as equipes que elas deveriam somente confirmar as suas participações. O Picos foi o único que não apresentou nenhuma justificativa e portanto estaria fora da competição – comunicou Robert Brown Carcará, diretor de competições da FFP.

Mas essa não é a única oportunidade das equipes participarem do Estadual do próximo ano. Segundo o diretor da FFP, ainda existe um precedente que permite a entrada de Comercial-PI e Picos. No próximo dia 5 de novembro, a FFP reunirá os clubes que confirmaram presença para apresentar o regulamento e a tabela do evento.

A entrada dessas demais equipes está condicionada ao voto positivo, ou seja, a permissão dos outros clubes. Uma dívida com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impossibilitou a inscrição do Comercia-PI no Estadual do próximo ano. Já a diretoria do Zangão dependia de um acordo com a Prefeitura de Picos para efetuar sua inscrição. O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente do clube, Paulo Lauriano. Porém, até o momento da publicação da reportagem o dirigente não atendeu as ligações
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band