Procure no Blog

21 de out de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:MORONE FECHA COM FUTEBOL PERNAMBUCANO

Paulo Moroni Flamengo-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Paulo Moroni atua há dez anos na beira dos
gramados piauienses (Foto: Renan Morais)
Treinador mais vitorioso do futebol piauiense nas últimas temporadas, Paulo Moroni acertou com o Central de Caruaru, mesmo com propostas para permanecer no estado. Entre os motivos que o levaram a tomar essa decisão, o técnico cita a estrutura do novo clube e a visibilidade que poderá ter no futebol pernambucano. Ele também agradece os anos passados no Piauí, mas alfineta: “Em 10 anos, não evoluiu nada”.
A atual temporada de Moroni no Futebol Piauiense foi vitoriosa. No início do ano, venceu o Campeonato Piauiense com o Parnahyba e levou o time até a Série D, onde fez a melhor campanha de um time do Piauí na história da competição. Depois, foi para o Flamengo-PI e conquistou a Copa Piauí por arrastão, levando os dois turnos.
Ao fim do campeonato, Moroni disse que seu futuro era uma incógnita. Apesar do interesse do rubro-negro piauiense de renovar para a Copa do Brasil, o técnico fechou com o Central de Caruaru no último sábado. Na sua decisão, pesou a estrutura do novo clube, além do prestígio do Campeonato Pernambucano.
- É um estado que tem uma vitrine melhor, uma oportunidade de tornar o meu trabalho mais visível. Na Copa do Brasil seriam só dois jogos, a menos que o Flamengo-PI fizesse uma boa campanha. Além disso, o Central tem um estádio para 20 mil pessoas, um CT com 4 campos de treino. A estrutura aqui é muito melhor – afirma.
Sobre a estrutura, o treinador também criticou os clubes piauienses. Segundo ele, a situação continua a mesma de dez anos atrás, quando ele trabalhou pela primeira vez no estado, já no Flamengo-PI.
- Faz dez anos que eu trabalho no Piauí e não mudou nada, não houve evolução, continua a mesma coisa. Está na hora dos clubes se organizarem e não só esperarem o dinheiro cair do céu – contesta.
Ainda assim, Moroni relembra com carinho estes dez anos que passou no Piauí, com alguns períodos fora. Por aqui ele passou por vários clubes, da capital e do interior do estado, e conquistou vários títulos. Até por isso, acho que era hora de mudar.
- A proposta do Flamengo-PI para mim era muito boa, mas já ganhei tudo que podia ganhar no Piauí. É hora de mudar de ares, buscar outros desafios, mas sou muito grato ao futebol piauiense – finaliza.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band