Procure no Blog

15 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TUDO PRONTO PARA A COPA PIAUI





Cesarino Oliveira, presidente da FFP  (Foto: Divulgação/FFP)Cesarino Oliveira, presidente da FFP, lamenta
ausência do River-PI (Foto: Divulgação/FFP)
Os problemas de ordem financeira usados pela diretoria do River-PI com principais entraves que dificultariam a participação do Galo na Copa Piauí despertou estranheza entre dirigentes e atletas de outros clubes. Passado o susto, quem transpareceu preocupação com o episódio foi Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). De acordo com ele, a desistência tricolor levanta uma profunda discussão: a manutenção das categorias de base ao longo da temporada.
- Que a ausência do River-PI sirva de exemplo para os outros. Não adianta manter o clube apenas com equipes profissionais. Deve haver a maturação das atividades com as novas gerações para que eles possam servir de renovação. Se o River-PI tivesse um trabalho mais consistente na base, poderia mesclar nomes para disputar a Copa Piauí. Entendo que o clube esteja em difícil momento financeiro, mas é uma questão bastante séria – insiste.
- Se você prestar atenção, todos os clubes que vão disputar a Copa Piauí têm categorias de base em plena atividade. Sendo eles, inclusive, semifinalistas do Campeonato Piauiense Sub-19. Eles levarão boa parte dos meninos que atuaram no Estadual e isso é importante para a manutenção das atividades do clube. Entende o que eu quero dizer? – indagou na sequência.
Elizeu Aguiar, presidente do River-PI (Foto: Josiel Martins)Elizeu Aguiar promete projetos para categoria de
base do River-PI (Foto: Josiel Martins)
O reconhecimento da falha é perceptível nas declarações do presidente do River-PI, Elizeu Aguiar.
- Estamos definindo projetos que deem sustentação para a plena atividade das categorias de base do clube nos próximos meses. Entendo o questionamento do Cesarino e estamos buscando alternativas para sanar este problema reconhecido por nós como importante - defendeu o dirigente tricolor.
Sem entrar em campo há quase três meses, desde quando disputou a final do Campeonato Piauiense, o Galo só retoma as atividades em dezembro, período de preparação para o Estadual do ano que vem.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI
VIDEO:TV ANTENA 10 PROGRAMA BALANÇO ESPORTIVO

4 comentários:

reinaldo,atualmente em guarulhos-sp disse...

fico trite com a não participação,do maior clube do piauí,mais acredito em dias melhores,pois sou riverino de coração.os clubes sofrem com a falta de patrocínio,e com a falta de apoio de suas torcidas.nosso futebol precisa crescer no cenário nacional,para que o torcedor volte a comparecer em massa em nossos estádios.

Anônimo disse...

Adiamento do jogo do Salgueiro x Parnahyba
É público e notório que o representante do estado se encontra no velho dilema: passar de fase da Copa do Brasil ou passar de fase do grupo A2 série D. Acho propício que se faça uma solicitação frente à CBF para adiar esse jogo contra o Parnahyba no domingo próximo, pois se for ver: as distâncias não são nada generosas com o CARCARÁ DO SERTÃO (cabe até entrar no Guiness, levando em conta as competições nacionais) e nossos atletas precisam daquele descanso suficiente para focar numa outra competição em curto espaço de tempo. Seria de bom grado que se fosse observado os interesses maiores do clube do Nordeste. Afinal de contas, ele está sendo o maior penalizado nessa história. O único que representa dignamente a região nessa Copa do Brasil, e portanto o respeito necessário para ter o seu pleito atendido. Espero providências urgentes e viva o Carcará do Sertão!

Anônimo disse...

Vi uma entrevista do Muricy. Fiquei feliz por ele ainda ter lembranças com muito orgulho do Clube Náutico Capibaribe. Muricy é um técnico desempregado, porém agregador de grupo, ele conhece o ambiente do clube. Por que não apostar nele como técnico para sairmos da lama que vem nos acometendo nesse Brasileiro e até para reverter esse placar adverso na Sulamericana? Espero a sensibilidade dos senhores dirigentes, é porque a solução está visível a nossos olhos: MURICY É O CARA que vai resolver nossa temporária, porém complicada posição, que vem sendo motivo de chacota dos "irmãos nordestinos" de outros estados. Tem gente aí que já dá como certo, mas nós torcedores não queremos rebaixamento num ano ímpar para nós que foi jogar na Arena Pernambuco PADRÃO FIFA.

Anônimo disse...

Temendo multa em caso de descumprimento judicial, a CBF estava impossibilitada pela Justiça de organizar o campeonato. Passou a responsabilidade para o "Clube dos '13'". Gama e JUVENTUDE que, teoricamente, eram para estar no Módulo Amarelo pelo critério de divisões, estavam no Módulo Azul. Vá pesquisar já que você não viveu a realidade do modo que deveria. É recomendável uma boa leitura sobre o assunto, já que seus "argumentos" são rasos demais que lhe impedem de ver o que você deixou de viver nessa época.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band