Procure no Blog

6 de ago de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013; PARNAHYBA TEM BARATA COMO ARMA NO BRASILEIRÂO DA SÈRIE D

Por Renan MoraisDireto de Parnaíba, PI
Comente agora
Barata, lateral direito do Parnahyba (Foto: Renan Morais)Barata marcou o primeiro gol do Parnahyba na
vitória diante do MAC (Foto: Renan Morais)
, promoveu uma mudança de ares no Parnahyba, principalmente na lateral direita do time. Barata, dono provisório da função, externou em palavras o otimismo pela boa fase na relação com Niel dentro de campo. O desempenho da dupla na partida, que manteve o Tubarão vivo na briga por uma das vagas na próxima fase, revelou uma nova faceta de Barata: o 'falso ala azulino'.
O rendimento do time, sobretudo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o MAC, deu provas da carapuça. Lateral direito de origem, o camisa 8 do time apostou inúmeras vezes em longas subidas ao ataque, servindo taticamente como uma antigo ponta direita, no último passe antes da conclusão.
- Graças a Deus eu vim trabalhando duro para poder render em campo. Perdi meu espaço, mas ganhei de novo dentro do gramado, o que me deixa bastante feliz. Mas é claro que isso tudo foi possível depois de ganhar confiança, também, do treinador que avaliou a possibilidade da minha permanência no time - disse o jogador.
Taticamente, o Parnahyba tornou dos contra ataques a chave para a vitória, com toques de bola em velocidade pelas laterais do campo. Raiff e, posteriormente, Fabinho foram os homens do ataque que serviram de referência para as subidas de Barata.
- O Parnahyba se mostrou uma equipe equilibrada, rápida e consciente. Trabalhou a bola na maior parte do jogo, aproveitando da maneira que dava as oportunidades que surgiam. Este crescimento veio em um momento oportuno pela fase que o time está na competição - avalia o técnico Paulo Moroni.
Com perfil tático mais definido e com um o falso ala na manga, o Tubarão folga na oitava rodada e só retorna aos gramados no dia 18 de agosto, quando encara o Ypiranga-AP, no estádio Glicério Marques, em Macapá.

FONTE;GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band