Procure no Blog

21 de ago de 2013


Após esvaziamento da competição, quatro equipes disputam vaga na Copa do Brasil de 2014; Clubes podem inscrever reforços até dia 28 de setembro

fonte;Por Emanuele Madeira e Josiel MartinsTeresina

Comente agora
Reapresentação do elenco rubro negro (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Reapresentação do elenco do Fla-PI para Copa PI  
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) lançou oficialmente a tabela da Copa Piauí, na tarde dessa quarta-feira (21), com os confrontos entre 4 de Julho, Flamengo-PI, Piauí e Picos. Serão menos de dois meses de disputa para decidir quem fica com a segunda vaga do estado na Copa do Brasil 2014.

Os jogos serão disputados no Estádio Lindolfo Monteiro (para os mandos de campo de Flamengo-PI, Piauí e Picos) e a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, para o 4 de Julho. O campeonato terá três rodadas por turno, onde os dois melhores de cada um se enfrentam em dois jogos de ida e volta para definir o campeão.

A abertura será feita sábado, no feriado do dia 7 de setembro, às 20h, em Piripiri, com a partida entre 4 de Julho e Flamengo-PI. O clássico entre as equipes da capital fica para a última rodada dos turnos. Com jogos distribuídos no sábado, domingo e também na segunda-feira, o torneio contará com apenas uma rodada dupla.

A terceira rodada do segundo turno contará com dois jogos no dia 14 de outubro, com a primeira partida iniciando às 18h30, entre Picos e 4 de Julho. Já o segundo jogo é o clássico da capital, entre Piauí e Flamengo, começando às 20h30. 
A final está marcada para acontecer em dois jogos, no dia 20 e 27 de outubro, caso o campeão do primeiro turno não seja o mesmo do segundo, o que eliminaria a necessidade das partidas finais. Na decisão, os jogos não terão prorrogação. Em caso de empate, o clube de melhor campanha leva a taça de campeão.
Copa do Brasil 
O regulamento prevê que a segunda vaga para a Copa do Brasil 2014 necessita de confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como as vagas dependem da colocação da federação no ranking da entidade, o Piauí só perderia a vaga caso a campanha do Parnahyba na Série D fosse pior que a do representante do Espírito Santo, o Aracruz.
A equipe capixaba, contudo, não conseguiu passar de fase. No grupo A6, o Aracruz ficou em quarto lugar sem condições de classificação, enquanto o clube piauiense ainda tem possibilidade de ir às oitavas de final.
Copa Piauí - Tabela 2013 (Foto: Reprodução/FFP)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band