Procure no Blog

16 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:TIME RUBRANIL RETORNA AOS TREINOS VISANDO TITULO NO SUB-19


Por Renan MoraisTeresina

Comente agora
Treino Piauí SUB-19 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Em treino, jogadores do Piauí fazem atividade leve (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A convincente classificação sobre o River-PI, na semifinal do Campeonato Piauiense Sub-19, transformou o que era sonho em realidade. Classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, os atletas do Piauí reduziram a marcha e começaram a materializar o sonho do título do torneio estadual em treino leve realizado, nesta segunda-feira (15), em Teresina.
Em longa conversa à beira do gramado, o técnico Marcão teceu elogios a postura do time em campo na última partida e pediu manutenção da dinâmica de jogo desenvolvida ao longo da competição.
- Não há porque mudar. Deveremos entrar com a mesma equipe na final, principalmente, por que acredito naquela máxima de não mexer o que vem dando certo. Só em uma eventual emergência para irmos diferente - reforça o treinador.
O Enxuga Rato entra em campo apenas no sábado (20), quando será disputada o primeiro duelo decisivo em busca do título. Depois do adiamento da data, prevista anteriormente para daqui a dois dias, o preparador físico Rômulo Santiago readaptou o cronograma de atividades para não comprometer o rendimento dos jogadores.
- É preciso dar um tempo para que a musculatura dos garotos não seja comprometida. Quanto mais afunila o torneio, maior é a carga de pressão sobre a estrutura física. É necessário ter uma condução dos treinos coletivos de forma bem distribuída já que ganhamos mais tempo para isso - destaca.
Em meio a reposição do fôlego dos 26 atletas, membros da diretoria e comissão técnica definem as primeiras estratégias para surpreender o Picos. A primeira partida da decisão acontece no sábado (20), a partir das 20h, no campo do CFAP, em Teresina.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band