Procure no Blog

30 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:SEM SEGUNDA DIVISÃO, MAS COM COPA PIAUI FEMININO


Teresina
Parnahyba x Flamengo-PI - Semifinal Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)Sem futebol: Falta de incrições de time impede
realização da Série B (Foto: Josiel Martins)
Mcompetição piauiense foi interrompida antes mesmo de começar. A Segunda Divisão do Campeonato Estadual foi cancelada pela falta de equipes inscritas. Somente dois times buscaram a Federação de Futebol do Piauí (FFP): o Altos e o Ferroviário, de Parnaíba. Sem o número mínimo de quatro equipes, a diretoria de competições da entidade resolver colocar fim ao torneio.
Os planos da FFP de prosseguir com a rotina do futebol profissional no estado foram frustrados na ausência de equipes para disputar a “Série B”. Marcada para iniciar no mês de setembro, a competição esperava reunir uma significativa quantidade de equipes para que elas buscassem acesso à divisão principal do Estadual no próximo ano, que conta com oito clubes: Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI, 4 de Julho, Cori-Sabbá, Picos e Barras.
Mas não foi o que aconteceu. Com as inscrições abertas desde o dia 17 de julho, os clubes tiveram até a última sexta (26) para fazerem suas inscrições no campeonato. Porém, somente Altos e o Ferroviário apresentaram a documentação em tempo hábil.
- Só foram escritos dois times para participar e são necessárias no mínimo quatro equipes para fazer o torneio. Então, decidimos cancelar a competição por não ter clubes suficientes – lamentou Daniel Araújo, diretor da Federação.

ENQUANTO FALTAM CLUBES PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO PIAUIENSE  NO FEMININO...


Tiradentes-PI - Treino (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Tiradentes-PI vai tentar oitava participação na Copa
do Brasil da modalidade  (Foto: Renan Morais)
Diferente da competição masculina, o futebol feminino surpreendeu pelo número de inscrições nessa temporada. Seis equipes ao todo vão disputar uma vaga na Copa do Brasil da modalidade em 2014. O número é o dobro de equipes que disputaram o campeonato no ano passado.
Tiradentes-PI, Fluminense-PI e River-PI ganharam o reforço de mais três equipes. Flamengo-PI, São Paulo-PI e Águia Paulistanense, da cidade de Paulistana, localizada a 452 km da capital Teresina. As equipes iniciam as disputas no mês de setembro, mas ainda não existem definições sobre a tabela, que começa ser preparada na próxima semana.
Campeão do ano passado e representante da Copa do Brasil, o Tiradentes-PI vai em busca de defender o título e a oitava participação na competição nacional, após ter sido eliminado prematuramente, no primeiro jogo, contra o São Francisco do Conde, da Bahia, ainda na primeira rodada.
- Teremos seis equipes inscritas, mas ainda vamos ter o congresso técnico na próxima semana para definir a tabela da competição. A data será divulgada – informou Daniel Araújo, diretor de Futebol Amador da Federação de Futebol do Piauí.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band