Procure no Blog

22 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:PIAUI GOLEIA PICOS E PARNAHYBA FAZ O DEVER DE CASA NO BRASILEIRÃO



Série D: Tubarão arranca empate com gol nos acréscimos

Empate em São Luis foi recebido com sabor de vitória pelo time piauiense.
Com um gol nos acréscimos, assinalado pelo zagueiro Marcos Gasolina, o Parnahyba arrancou um empate com sabor de vitória, na noite deste sábado (20), diante do Maranhão (1 a 1), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, mantendo-se na vice-liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo não foi de grande nível técnico, inclusive pelo fato do time piauiense, bastante desfalcado, ter jogado buscando muito mais a garantia do empate que arriscar-se por uma vitória. O goleiro Robson foi um dos melhores em campo, evitando que o MAC chegasse ao primeiro gol muito antes do tento assinalado por Ideílson. Mas o Parnahyba também teve chances de largar na frente.

A história dos gols começou no final da partida. Já decorriam 41 minutos quando Ideílson fez 1 a 0 para o Bode Gregório, dando a falsa impressão de que, àquela altura da partida, a vitória maranhense era fato consumado. Engano. A exemplo do jogo passado, quando o zagueiro Eridon marcou nos acréscimos, desta vez foi Marcos Gasolina quem subiui e cabeceou, aos 48 do 2° tempo, garantindo o empate que mantém o Tubarão na vice-liderança.

O Grupo A2 agora terá sequência na noite de segunda-feira, com o jogo entre Ypiranga e Gurupi. O Salgueiro é o lider, com 8 pontos ganhos, enquanto o Parnahyba soma 7. Nas posições seguintes estão Ypiranga (4 pontos), Gurupi (3) e Maranhão (2). O Parnahyba volta a jogar no próximo final de semana, diante do Gurupi.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO 1x1 PARNAHYBA (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo A2); Data: 20/07/2013 (sábado à noite); Local: Estádio Nhozinho Santos (em São Luis); Arbitragem: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Diorgenes Menezes Serrão e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (todos do Pará).

Renda: R$ 9.150,00 com 601 pagantes.

Gols: Ideílson 41 e Marcos Gasolina (cabeça) 48 do 2° tempo.

Maranhão - Douglas; Daylson, Leomar, Marcelo e Otavio (Tenilson); Dinho (Elton), Franscisco Junior, Hiltinho e Ideilson; Casagrande e Robson (Luis Henrique). Técnico: Vinius Saldanha.

Parnahyba - Robson; Gilmar Bahia, Eduardo Junho e Marcos Gasolina; Niel, Raif (Cleitinho), Alessandro, Idelvandro e Rian; Fabinho (Totonho) e Alex Paraíba (Junior Mineiro). Técnico: Paulo Moroni.


Destaque rubroanil acredita na conquista do título

Após o jogo de sábado, a atuação destacada valeu a Lucas a procura pela imprensa.
Embora o saldo de gols não seja critério desempate na fase final do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, a goleada sobre Picos no último sábado, no primeiro jogo da decisão, deu muito mais confiança ao time rubroanil. O zagueiro Lucas Sousa, um dos mais experientes da equipe, acredita que o título está próximo.

Cauteloso, porém, explica que seu otimismo não deve ser confundido com desrespeito ao adversário. "De forma alguma" - explica o zagueiro - "teremos pela frente mais um jogo difícil. Inclusive pelo fato do adversário precisar de uma vitória simples para levar o jogo para a prorrogação. Mas tenho absoluta confiança em minha equipe. A regularidade das nossas atuações é um dos principais motivos para eu pensar assim".

Para Lucas Sousa, o título terá um sabor especial - o de um bicampeonato. No ano passado, quando disputou o certame da base (então o Sub-18), foi titular absoluto e um dos principais jogadores do Barras, campeão piauiense da categoria. Autor, inclusive, de 5 gols de sua equipe.

No ano passado, no jogo final, subindo com o goleiro adversário: destaque e título pelo Barras.


Agora, contratado pelo Piauí, continua mantendo a regularidade, sendo escolhido o principal destaque da equipe na primeira partida da decisão, quando marcou o segundo gol da goleada sobre a SEP. Apesar de ter apenas 18 anos (28/12/1994), Lucas Sousa já tem boa experiência para quem ainda está jogando categoria de base.

Começou no Ceará, mas já atuou também no Marília (SP), no Barras (PI), Uniclinic e Juazeiro do Norte. Pelos dois últimos, disputou a 2ª divisão de profissionais do Campeonato Cearense. Considerado por muitos o melhor zagueiro do Piauiense Sub-18 do ano passado, ele espera ter o mesmo êxito pelo Piauí. "Minhas atuações refletem a felicidade que tenho por ter sido tão bem tratado desde que cheguei aqui pela primeira vez, para jogar no Barras. No Piauí não tem sido diferente e espero poder retribuir com o título. Mas sempre respeitando nosso adversário", concluiu.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band