Procure no Blog

6 de jul de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: FLAMENGO VENCE CLÁSSICO RIVENGO

Eles ainda são jovens e não alcançaram o status de jogadores profissionais. Disputando o Piauiense Sub-19, principal torneio de categoria de base do Piauí, eles podem ser os futuros grandes nomes a se apresentar nos campos do estado. Ainda assim, na tarde desta sexta-feira (5), eles disputaram o clássico Rivengo, que independente de categoria é garantia de rivalidade e jogo pegado entre as quatro linhas. Desta vez, o vencedor foi o Flamengo-PI.
No confronto que abriu a quinta rodada do Piauiense Sub-19, o rubro-negro dominou o jogo inteiro. Em campo, alguns personagens que já passaram pelo profissional, como o atacante Rhuann, do River-PI, e João Vitor, do Flamengo-PI. Mas quem brilhou primeiro foi Zulú, que aproveitou cruzamento de Davi em cobrança de falta e completou para as redes, abrindo o placar para a Raposa, aos 32 do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, foi a vez do ‘experiente’ João Vitor deixar o seu, também aproveitando cruzamento de Davi. Na comemoração, os braços balançando como se tivesse uma criança no colo, homenagem ao afilhado Heitor, que acabou de nascer. Após sofrer o segundo, o River-PI ainda perdeu alguns jogadores por lesão, e não consegui reverter o placar, ficando tudo por isso mesmo.
Ao fim da partida, o desgaste pelo empenho total durante os 90 minutos era visível no rosto dos garotos. Mesmo não tendo a mesma tradição do maior clássico do Piauí no futebol profissional, os envolvidos garantem: é clássico do mesmo jeito.
Rivengo Sub-19 (Foto: Wenner Tito)River-PI foi cercado pelo Flamengo-PI e não conseguiu reverter vantagem (Foto: Wenner Tito)
- É a mesma rivalidade e a mesma pressão, independente da categoria – garante João Vitor, autor do segundo e que também já disputou Rivengo no profissional.
Quem compartilha da mesma opinião é Giva, treinador do River-PI. O treinador credita a derrota a perca de jogadores por contusão, principalmente no segundo tempo, o que chegou a deixar o time com um jogador a menos nos minutos finais. Para ele, também não foi um jogo comum.
- A pressão é a mesma, clássico é clássico até no sub-12 ou no sub-15 – afirma o treinador.
Com o resultado, o Flamengo-PI assumiu a segunda posição, com o mesmo número de pontos do líder Piauí, perdendo no saldo de gols. Já o River-PI, que estava na vice-liderança, cai para a terceira colocação, e pode cair até para o quinto lugar, caso Picos e Barras vençam seus compromissos.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band