Procure no Blog

25 de jun de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:LIBERAÇÃO DO LM DEPENDE DE TÉCNICOS AGRONOMOS


Por Wenner TitoTeresina

Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na última semana, a tabela da Copa Piauí, constando o Estádio Lindolfo Monteiro como local da realização dos jogos. No entanto, a liberação da praça esportiva ainda depende de um último fator: a recuperação do gramado, atacado por uma praga exótica e que atualmente encontra-se em péssimo estado.
O gramado do Lindolfo Monteiro foi alvo de reclamações durante todo o Campeonato Piauiense, devido ao grande número de buracos. Há dez dias, um grupo de agrônomos visitou o estádio para tentar detectar a causa do problema e encontrou uma razão: o besouro cascudo, praga quase desconhecida no Piauí.
Gramado Lindolfo Monteiro (Foto: Wenner Tito)Gramado do Lindolfo Monteiro está em péssimas condições devido ataque de praga (Foto: Wenner Tito)
Com o diagnóstico feito, o próximo passo é iniciar o tratamento. No entanto, como se trata de uma praga exótica, ainda não há um consenso sobre como o problema será tratado. Isso deve ser resolvido na próxima quarta-feira (26), quando técnicos irão visitar novamente o estádio e fazer algumas experiências.
- Os técnicos da Embrapa e da UFPI (Universidade Federal do Piauí) vão dedetizar o gramado. Como é um besouro exótico, não tem um tratamento específico. Então, vão aplicar vários defensivos diferentes em pontos isolados e ver o que funciona – conta o secretário municipal de esportes, Galba Coelho.
Só após a decisão a respeito do tratamento é que será possível confirmar o Lindolfo Monteiro como palco da Copa Piauí. Segundo Galba Coelho, o tempo e o tipo de defensivo aplicado influenciarão no resultado.
- A Federação já solicitou, mas tem esse problema do gramado. A liberação depende do que os técnicos vão dizer, de quando tempo vai ser o tratamento e como vai ser feito, até porque é veneno. Se alguém inalar algo, pode até causar um problema – afirma.
A Copa Piauí tem o início previsto para o dia 4 de agosto. Até o momento, apenas os três times da capital, Flamengo-PI, River-PI e Piauí confirmaram a participação
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band