Procure no Blog

28 de jun de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FFP ESPERA PELO SIM DO RIVER

Um dia após o River-PI anunciar sua saída da Copa Piauí, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, se pronunciou. Ele espera que o clube repense a decisão. A FFP ainda não foi notificada oficialmente sobre a saída do Galo.
- Esperamos que o River-PI reflita e tenha convicção dessa desistência. O nosso desejo é de que o clube possa disputar a Copa Piauí – diz Cesarino Oliveira.
Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (Foto: Flávio Meireles/GLOBOESPORTE.COM)Presidente da FFP fala sobre desistência do River-PI da Copa (Foto: Flávio Meireles/GLOBOESPORTE.COM)
O único documento apresentado pelo River-PI, de acordo com Cesarino, foi o requerimento solicitando a vaga para a Copa do Brasil. A entidade afirma que não existe amparo legal para acatar a proposta do tricolor.
- Acho que qualquer clube tem o direito de reclamar, assim como a federação tem o direito de não concordar com tudo. Não entendemos que haja amparo legal para que a vaga na Copa do Brasil seja do River-PI – explica o presidente.
Se não realizarmos a Copa Piauí, vamos fazer outra competição com outro nome"
Cesarino Oliveira, presidente da FFP
Novo torneio
Sem a possibilidade de fazer a Copa Piauí com três clubes, Cesarino Oliveira afirma que, caso o River-PI não volte atrás, a FFP deve realizar outro torneio no segundo semestre.
- Se não tiver quatro times para participar da Copa Piauí, não vamos infringir o regulamento. Se não realizamos a Copa Piauí, vamos fazer outra competição com outro nome. Mas dependemos dos clubes para termos campeonato e não da federação. A federação não tem clube e não pode obrigar ninguém a disputar – reclama o cartola.
Prejuízo
Para Cesarino Oliveira, a saída do River-PI da Copa Piauí implica em consequências negativas.
- A saída do River-PI é um prejuízo para o futebol, mas é bem mais para eles. Estamos fazendo o que o que é possível para resolvermos a contento essa situação, mas tem coisas que estão fora do nosso alcance – finaliza o presidente da FFP.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band