Procure no Blog

3 de mai de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: VAI COMEÇAR O SUB-20



FFP se reúne com clubes filiados para definir o formato do Campeonato Piauiense Sub-20 de 2013
                Os dirigentes de clubes filiados à FFP estão convocados para reunião nesta sexta-feira (03), a partir das 17h30, na presidência da entidade, para discutir e definir os primeiros critérios do Campeonato Piauiense Sub-20 de 2013. O torneio começa já neste mês de maio e segue até agosto. A coordenação do campeonato é do Departamento de Futebol Amador da FFP, que tem como diretor o professor Daniel Araújo.

Uma das metas da reunião já é definir o calendário oficial do evento, as regras para os atletas a serem convocados e o congresso técnico. Daniel Araújo já adianta que a faixa etária permitida para participar é para os nascidos entre 1994 e 1998.  “Vamos discutir quem poderá ser o legítimo represente piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vamos deixar bem claro sobre a adequação às regras do campeonato, pois o campeão só poderá participar do evento paulista, que é de grande projeção, se preencher uma série de exigências”, esclareceu.

O atrativo do campeonato Sub-20, sem dúvida, é que o campeão estará automaticamente carimbado para a Copa SP de Futebol Júnior de 2014, que é realizada em janeiro, na qual estarão grandes clubes e é promovida pela Federação Paulista de Futebol. Em janeiro desse ano, o Barras (campeão Sub-18) disputou o torneio paulista, mas foi eliminado ainda na primeira fase. É a primeira vez que a FFP realiza um campeonato sub-20.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Fluminense então não vai participar, né? Porque foi suspenso por dois anos da competição da FPF.

Barras foi um fiasco. Por que não disputar só os times que foram bem no campeonato piauiense profissional 2013?

E começar esse troço na semana seguinte à participação na Copa SP 2014, logo no mês de janeiro, na época das férias escolares, com técnicos juniores iniciantes (renovação deveria começar pelo técnico e uma vez profissionalizado não pode mais voltar)e atletas só da cidade, já que se deve pensar também no time profissional ao qual representam?

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band