Procure no Blog

20 de mai de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: FUTEBOL PIAUI ENTREGA O TROFÉU AOS MELHORES


FFP homenageia logo mais os melhores  da temporada em noite de festa

A Federação de Futebol do Piauí – FFP realiza hoje (20) a festa de encerramento do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional – o Campeonato Chevrolet 2013. A cerimônia começa às 20 horas, no Casarão Eventos, zona leste de Teresina.

Na oportunidade, a diretoria da FFP fará uma série de homenagens a pessoas que contribuíram com a história do futebol piauiense, como Pedro Alelaf, jogador e um dos responsáveis pela reativação do futebol piauiense, mais especificamente o Parnahyba, nos anos de 1930, clube que atuou como dirigente por quase sete décadas. Alelaf faleceu em 2004. Outras homenagens também serão concedidas em placas ao clube, que este ano completa 100 anos e, de quebra, conquistou neste domingo (19) o título de campeão do Estadual.

Por meio de escolha da imprensa esportiva piauiense, os melhores jogadores, técnico, dirigente e árbitros serão homenageados. Entre os jogadores estão:

Robson (Flamengo), 

Tote (River), 

Tiago Campelo (Piauí),

 Rafael (Flamengo),

 Rafinha (Flamengo),

 Célio (River),

 Marabá (River),

 Capela (Parnahyba), 

Fabiano (Piauí),

 Fabinho (Parnahyba) 

 Rafael Freitas (Picos).

 Pela equipe técnico

, o escolido foi o médico do River, Dr. Miguel Ângelo, 

o massagista José Wilson (River),

o preparador físico Rômulo Santiago (Piauí),

 o melhor dirigente, Eliseu Aguiar (River),

 o melhor técnico é Paulo Moroni (Parnahyba),

 o jogador revelação escolhido é Augusto (Flamengo),

 o melhor árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa,

 o árbitro Assistente I é Thiago Leitão e o árbitro Assistente II é Izaura Sousa.

6 comentários:

Jonhes Campos disse...

Nossa, que absurdo de seleção! Para quem acompanhou os jogos desse campeonato e não só os resultados e suas posições no final da tabela, o melhor não seria Aranha, Ivan, Cleiton Maranhense, Rafael Araújo, Rafinha; Ramon, Célio, Capela; Pretinho, Raphael Freitas e Tadeu. Técnico Josué Teixeira. Que desprestígio deram pro Parnahyba no ano do seu centenário! E com o troféu Centenário logo na partida semifinal! O Parnahyba esteve mais do que certo de não querer ir ao evento fora de sua torcida que deveria ser a maior homenageada da história.

Jonhes Campos disse...

Cafezinho e Pelezinho (empatados): craque do campeonato
Tadeu: melhor revelação

Anônimo disse...

A TV Esporte Interativo, que transmitiu a Copa do Nordeste para todo Brasil, empolgada com a participação do Campinense na competição, abriu os olhos para o futebol paraibano, centro que costuma ser pouco “atrativo” para a mídia nacional, e fechou contrato de 10 anos para transmissão do Campeonato paraibano, já começando pelas finais do ano de 2013. O acordo foi fechado com quase todos os times da elite do futebol paraibano, com exceção do Treze, que não aceitou a proposta.
Além da cota de direitos de imagem fechada com os clubes, eles também irão ter direito a 50% do valor de cotas de patrocínio que o Esporte Interativo fechar para a cobertura do Campeonato. Esse ano, a premiação será de R$ 50 mil para o Campeão e R$ 25 mil para o vice. No caso do Treze ser finalista, as premiações passam para segundo e terceiro lugar.
Para o presidente do Campinense, Willian Simões, a conquista do rubro-negro na Copa do Nordeste influenciou para que os olhos da imprensa nacional se voltassem para o nosso estado, e assim uma emissora com alcance nacional, como é o Esporte Interativo, passou a ter interesse no nosso futebol paraibano, ao contrário das emissoras locais.
- Tudo começou através do Campinense, com a nossa participação positiva na Copa do Nordeste. Ainda na primeira reunião na FPF, o diretor financeiro do Esporte Interativo, Bernardo, disse que estavam com esse interesse por causa do Campinense Clube. As portas se abriram no momento que o clube ganhou o Nordestão. Essa transmissão será a redenção do futebol paraibano, isso abrirá portas para que os clubes possam buscar novos patrocinadores. Isso irá abrir um leque de opções aos clubes que disputam o Campeonato. As emissoras locais poderiam ter visto nosso futebol com melhores olhos, mas infelizmente não aconteceu – disse Simões.

Jonhes Campos disse...

Como nos esportes norte-americanos e especializados, o jogo do Tijuana no Estádio Caliente conta com um locutor que atua como animador de torcida, algo inusitado se comparado com a tradição do futebol brasileiro.

Antes do jogo, o locutor participa ativamente chamando os tijuanenses para apoiar a equipe local. Ele puxa inclusive gritos de guerra. Durante a partida, faz anúncios de alguns lances ofensivos do time mexicano, quando a bola não está rolando.

Anônimo disse...

Gostaria de que esta mensagem seja repassada ao Excelentíssimo Senhor Ouvidor da Federação:

Como torcedor e amante do nosso futebol, vim imbuído no melhor dos propósitos me pronunciar acerca da tão propalada Copa Piauí 2013.

Preliminarmente, sem tomar qualquer partido, gostaria que se atentassem para o art. 26 que rege o regulamento do campeonato piauiense 2013: “Os 06 (Seis) clubes de melhor índice técnico no Campeonato Piauiense de 2013 (Classificação Geral, por pontos obtidos em todos os jogos e fases da competição) EXCLUÍDO O CAMPEÃO ESTADUAL, participarão da Copa Piauí 2013,competição a ser realizada pela FFP no 2o semestre deste ano e que dará ao Campeão a indicação da 2a vaga da Copa do Brasil 2014”.

Em consonância com a postura diante das premiações para o campeonato estadual, ora sub judice, e com base no Estatuto do Torcedor, espero que do mesmo modo seja tomado quanto aos participantes da Copa Piauí, ou seja, como não se tem a homologação do campeão piauiense, não se pode iniciar qualquer competição que dependa dessa definição. Portanto, numa atitude preventiva, enquanto não tiver a certeza de quem é o campeão, há que se evitar esbarrar num mal maior (que seria um campeonato às forras da Justiça).

Proponho como solução alternativa para o vácuo futebolístico assim formado a REATIVAçÂO DO TORNEIO DA MOVIMENTAÇÃO com atletas sub-23, envolvendo times ora inscritos e times que poderiam pleitear a 2ª divisão (competição prevista a seguir), valendo troféu e premiação em dinheiro, Dessa forma, seria até agradável para o torcedor a revelação de novos talentos que poderão ser aproveitados em competições futuras.

Há que se atentar também que temos tempo considerável para a Copa do Brasil 2014, não comprometendo em nada para que futuramente não se possa conhecer o segundo representante do nosso estado.

Grato e espero que seja tomado essas providências para o bem do futebol. Jonhes Campos.

Anônimo disse...

"Não discutir o que você não sabe e muito menos viu" e “MáRcIo AlEmÃo REALMENTE jogou MUITO", o figurão deve estar curtindo bastante essa idolatria. Depois dessa, além de ter uma memória fantasia privilegiada, não me surpreenderia se dissesse que o Serginho Matogrossense também jogou um bolão contra o Vitória, tanto que teve que emprestar o seu futebol em pleno jogo para os jogadores do Vitória fazerem o gol. Se o jogo fosse nos dias de hoje, um Youtube de 10 minutos te desmentiria no quesito jogar de igual para igual.

Um time que se manteve na Série A, foi um dos últimos a se apresentar por conta das férias obrigatórias, que cara você faria quando Bahia tivesse caído no seu grupo? "ôpa, 6 pontos na nossa conta"? Quanto ao estadual, onde terminou no G-2, fez uma campanha nem muito boa, nem muito ruim, digamos que foi sem brilho.

Dizer que o Parnahyba se classificou "por pura incompetência dos outros é ser humilde ou demonstrar ato de menosprezo? Esse deve ter acompanhado muito jogo do River quando estava na barriga da mãe!

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band