Procure no Blog

29 de abr de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: PIAUI E RIVER INICIAM HOJE DISPUTA PARA A GRANDE FINAL


29/04/2013 08h00 - Atualizado em 29/04/2013 08h00


Por Wenner TitoTeresina
River-PI fazem nesta segunda-feira, às 20 horas, o jogo de ida entre as duas equipes pela semifinal do Campeonato Piauiense. A partida, que será realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, marca o início da disputa por uma vaga na decisão do Estadual 2013, torneio que ambas as equipes não conquistam já há algum tempo.
O Piauí chegou na semifinal com uma classificação sofrida. Com uma campanha irregular no campeonato, o Enxuga Rato entrou a última rodada dependendo apenas de si mesmo para passar de fase, mas começou seu jogo perdendo de 3 a 1 para o Picos e vendo se formar uma combinação de resultados que o tirava do G-4. No entanto, o time buscou o empate e agora, nas palavras do elenco, inicia um novo campeonato para superar suas metas.
O adversário do Rubro-Anil será o River-PI. Time de melhor campanha do Piauiense, o tricolor classificou-se para as semifinais com quatro rodadas de antecedência, e fez seu último jogo com a primeira posição já assegurada. A superioridade na primeira fase lhes valeu a vantagem do empate caso a vaga para a final seja decidida na prorrogação.
A arbitragem do primeiro jogo da semifinal ficará por conta de Afonso Amorim de Sousa, que será auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis. O quarto árbitro será Rogério de Oliveira Braga.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Piauí: Satisfeito com o desempenho do time nas últimas partidas, o técnico Fernando Tonet deve manter a base da equipe que vem jogando, contando agora com o retorno de Diego, que estava suspenso no último jogo. Assim, o Piauí deve entrar em campo com: Lucas, Phabollo, Rafael Negão, Neto Carioca e Aílson; Binha, Diego, Maninho e Darley; Fabiano e Boiadeiro.
River-PI: Na derrota da última rodada, o River-PI entrou em campo com uma equipe recheada de reservas. Os jogadores titulares devem voltar à ação na semifinal, e o time base deve ser: Robinho, Totty, Chicão, Aderaldo e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Thiago Marabá e Jeferson; Maranhão e Kamar.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Piauí: No Enxuga Rato apenas um jogador está de fora da partida, mas faz bastante falta. O zagueiro Thiago Campelo se lesionou justamente na partida contra o River-PI em partida do segundo turno e só deve estar em condições de jogo no caso de uma eventual classificação para as semifinais.
River-PI: Do lado do Galo, também apenas um jogador está fora. O meio campo William Costa foi expulso no jogo contra o Parnahyba na última rodada e cumpre suspensão automática.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Piauí: Começando a temporada com muitas expectativas em cima dele, Boiadeiro não rendeu o que estava acostumado na temporada 2012 e perdeu a vaga de titular. No entanto, o atacante voltou a marcou gols, tomou o seu posto de volta, e diz que a boa fase deve continuar.
River-PI: Thiago Marabá é o cérebro do Galo no meio campo, o homem responsável por distribuir as jogadas. Tido como principal jogador do time, o meio-campista agora precisa mostrar que também pode assumir a responsabilidade em jogos decisivos.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Fernando Tonet, técnico do Piauí: “Não temos uma equipe tão técnica e tão experiente como o River-PI, mas a história do futebol está cheia de exemplos em que o time que não era favorito acabou levando a melhor.”
Edson Porto, técnico do River-PI: “Vamos jogar para vencer, claro, respeitando o adversário (Piauí) que fez dois jogos difíceis na primeira fase.”
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Em relação aos números do setor defensivo, River-PI e Piauí representam opostos. Enquanto o Galo tem a segunda melhor defesa da competição, sofrendo apenas 15 gols em 14 jogos, o Enxuga Rato tem a segunda mais vazada, após levar 25 gols dos adversários.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
  Piauí e River-PI jogaram pela última vez no dia 14/04, em jogo válido pela 13ª rodada do Piauiense. Na ocasião, Darley e Fabiano marcaram os gols da vitória do Enxuga Rato por 2 a 1, com o jovem Rhuann descontando para o Galo.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Um comentário:

Jonhes Campos disse...

Lendo as colunas: A melhor sugestão do ano para o Albertão e As preocupações com o nosso Estádio Albertão, deixo aqui duas sugestões para o Albertão.

1- Virar shopping, haja vista o grande empreendimento que se vem instalando em Teresina na beira do rio Poty. Uma tendência moderna, de modo que a população passe a visitar mais vezes e redescubra o centro turístico que um dia foi e é. Só espero que não vire bazar dos times de fora, porque merecerá o meu repúdio eterno.

2- Não precisa instalar nele a Fundespi. Por que não deixar o Albertão aos cuidados da Secretaria de Turismo? Afinal, falta investimento naquele equipamento esportivo, e não é só para o futebol que deve ser olhado, porque mais recursos necessitam ser captados junto ao Ministério correspondente.

3- (Um plus) Para o LindolFOFO: campo está esburacado, não é por menos. Um a cada três jogos no estadual tem como palco o maior estádio municipal do Piauí. Por que não adotar grama sintética?

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band