Procure no Blog

5 de jan de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013:FLAMENGO E PIAUI ANUNCIAM GRANDES CONTRATAÇÕES


            PIAUI EM BUSCA DO TITULO QUE NÃO VER A 27 ANOS

Envolto a um jejum de 27 anos sem ganhar o título de campeão piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, o Piauí segue contratando para a temporada que ora se inicia. Hoje à tarde foi a vez de Jorginho, lateral esquerdo, ex-Palmeiras, e Emerson, lateral direito, ex-Desportivo Brasil.

Os dois atletas chegaram à tarde e já estão integrados ao grupo de jogadores que já está treinando sob o comando técnico de Fernando Tonet. O plantel, porém, ainda não está fechado. Até a estréia da equipe no Campeonato Piauiense, dia 26 de janeiro, diante do 4 de Julho, em Piripiri, mais dois ou três reforços devem ser contratados.

O grande desafio de jogadores, comissão técnica e diretoria é por fim ao jejum de 27 anos sem ganhar o Campeonato Piauiense. O último título foi no já distante 1985, quando atletas da equipe até nem eram nascidos. No ano passado, o time terminou entre os seis primeiros e garantiu classificação para a Copa Piauí.


            FLAMENGO FECHA COM NIEL QUE RETORNA AO FUTEBOL PIAUIENSE


Numa negociação que o SITE DO BUIM começou a divulgar há várias semans, mas que a diretoria do Flamengo não confirmava, a agremiação rubro-negra acaba de acertar a contratação do lateral direito e volante Niel, ídolo formado nas categorias de base do clube e que foi campeão pelo Rubro-Negro em diversas ocasiões.

O acerto com Niel terminou sendo provocado, também, pelo frustrada negociação com o volante Amaral, que desistiu de vir para o futebol piauiense em decorrência de ter recebido uma proposta bem melhor de outra equipe brasileira. Niel, que já havia sido contatado há algumas semanas, terminou acertando seu retorno no final da manhã desta sexta-feira (04).

Antoniel dos Santos França, 32 anos, já figura como um dos maiores ídolos da história rubro-negra, tendo, em seu currículo, títulos tanto como jogador da base quanto no profissional. Também fez grande sucesso na Série C dd 2007, quando defendia Barras e o time da terra dos governadores ficou entre os oito finalistas da competição.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM



COPA SÃO PAULO 2013: BARRAS PRONTO PARA ENCARAR O ATLÉTICO DO PARANÁ

O Barras realizou ontem o seu primeiro treino na cidade de São Paulo, o treino técnico e tático aconteceu a 20 km da cidade de Franca, em Patrocinio Paulista . lá os jogadores soltaram  a musculatura e voltaram a treinas com bolas.

Durante o treino foi apresentado o preparador fisico. Bruno Campos que volta a trabalhar no futebol piauiense e no Barras,  depois de ter trabalhado no Sampaio Corrêa . Bruno campos já trabalhou no Barras, mas preparou grandes equipes do futebol brasileiro como Flamengo por oito anos , Fluminense e Botafogo, além de ter feito o trabalho de preparação fisica do campeão mundial Minotauro. E agora está de volta ao time barrense.

Mesmo com a equipe em plena atividade na Copa São Paulo, o presidente  Paulo Afonso e o técnico Danilo Queiroz   não esquecem o time principal e na próxima segunda -feira(07) os estarão embarcando para Ribeirão Preto, onde entrarão em contato com Palmieli ex jogador de futebol, que indicará três jogadores para o Leão do Maratoan.



Voltando ao Barras na copinha, ontem o técnico Danilo Queiroz praticamente definiu o time, que entra como titular.
Danilo, Edner, Ayrton, Kalil, Lucas Sousa, Lucas kell, Henrique, Victor salvador, Dalton, Dindê, Paulo Roberto, Elvis.



O representante piauiense voltar a treinar hoje a tarde no mesmo local as 16h. A rádio Antares AM 800 transmite ao vivo o jogo entre Barras x Atlético do Paraná . As 15:00

4 de jan de 2013

COPA SÃO PAULO 2013:BARRAS REALIZARÁ SEU PRIMEIRO TREINO HOJE A TARDE EM FRANCA

O Barras realiza na tarde de hoje, o seu primeiro treino na cidade de Franca, o representante piauiense chegou ontem, a cidade de Franca, que fica a 490 km da capital paulista. Devido ao cansaço da viagem, o técnico Danilo Queiroz preferiu dar descanso, para os jogadores na manhã de hoje.

Hoje a tarde o técnico piauiense deve definir o time titular, durante entrevista concedida a TV Antena 10, ele deixou claro que dúvida  em pelo ao menos quatro setores. Danilo especificou também que sua equipe está pronta para fazer estória na copinha.

O elenco piauiense conta com vinte dois jogadores, entre eles o volante Henrique, o único piauiense no grupo,que pela segunda vez disputa essa competição, já que a primeira foi pelo Flamengo, em Aguas de Lindoia

O Barras estreia dia 06 de Janeiro contra o Atlético do Paraná, com transmissão AO VIVO  da rádio Antares AM 800



1 de jan de 2013

FUTEBOL DO PIAUI 2013: TONET DEVE ANUNCIAR LISTA DE DISPENSAS NO ENXUGA RATO



do Piauí(Foto: Divulgação)
A próxima semana será um teste de fogo para os jogadores do Piauí. Isso porque o treinador Fernando Tonet, que se apresentou para o elenco no último dia 26, irá avaliar o desempenho do grupo que tem em mãos. Assim, além de eventualmente pedir alguns reforços, o treinador vai elaborar uma pequena lista de dispensa para aqueles que não forem encaixados nos planos, já que a ideia é enxugar o elenco.
Atualmente, 29 jogadores compõem a equipe do Enxuga Rato. Desses, alguns não estão definitivamente integrados ao grupo e passam por um período de avaliação. A ideia de Fernando Tonet é que o grupo seja fechado com um número de 25 a 27 jogadores, no máximo, o que torna necessário algumas dispensas.
- Nós queremos trabalhar com esse número de jogadores, e vai ter que haver algumas dispensas. Alguns atletas estão apenas em avaliação, mas mesmo aqueles que já fazem parte do grupo, embora tenham mais segurança, não estão garantidos. A partir do dia 3 começaremos os treinos técnicos e táticos e aí eu devo tomar minha decisão.
Além dos jogadores que já estão treinando, a diretoria anunciou, na última segunda-feira, a contratação do lateral esquerdo Jorginho e do lateral direito Baiano. Além destes dois laterais, outros reforços podem chegar ao Enxuga Rato. De acordo com Tonet, as futuras contratações serão feitas de acordo com as necessidades.  Assim, a lista de dispensados deve variar de quatro a oito nomes, talvez mais.
Uma vez com o grupo fechado, o grupo seguirá com os treinos sem pausa até a estreia no Campeonato Piauiense, que ocorre no dia 26 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
FONTE:GLOBOESPORTE/PIAUI.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2013: RIVER PERDE DOIS JOGADORES PARA O PIAUIENSE


Comente agora
Elizeu Aguiar, presidente do River-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Elizeu Aguiar confirma baixas de Gato e Rondinelle
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
O elenco do River-PI já sofreu as suas primeiras baixas para a temporada 2013. Anunciados pela diretoria tricolor no dia 18 de dezembro, o goleiro Gato e o volante Rondinelle não defenderão mais o Galo na luta pelo título do Campeonato Piauiense. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Elizeu Aguiar.
- Algumas peças foram anunciadas, mas acabaram não fechando. Acredito que nos precipitamos no anúncio de jogadores que tinham outras propostas, mas já estamos providenciando substitutos - argumenta Elizeu Aguiar.
As manobras da diretoria riverina nos bastidores, aliás, já renderam frutos. Se o clube não vai poder contar com Rondinelle, um novo nome já foi contratado para brigar por posição com Romano, Flavinho, Célio, Marcelo e Alberoni no meio campo tricolor. Trata-se de Israel, volante com passagens por diversos times do futebol paraibano.
O substituto de Gato, no entanto, ainda não foi definido. De acordo com o supervisor de futebol do River-PI, Evaldo Carvalho, um novo goleiro deve ser anunciado ainda neste 31 de dezembro.
- O goleiro que nos interessava para substituir o Gato tem proposta do futebol sul coreano. Estamos esperando uma definição dele. Se ele não acertar, já temos outro nome à altura para chegar ao River-PI - comenta Evaldo Carvalho.
Sem Gato e Rondinelle, o River-PI estreia no Campeonato Piauiense 2013 no dia 26 de janeiro, contra o Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
FONTE:GLOBOESPORTE/PIAUI.COM

31 de dez de 2012

COPA SÃO PAULO 2013:BARRAS FECHA ANO COM GOLEADA



lance do amistoso entre barras e flamengo-PI em Teresina (Foto: Aline Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)Equipe do Barras vence último jogo antes da estreia (Foto: Aline Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo-PI, comandado por Valter Maranhão, abriu o placar com um minuto de bola rolando. O gol saiu dos pés do meia Rômulo. Quatro minutos depois, o atacante Elvis empatou para o Bafo: 1 a 1. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Edner marcou o gol da virada e colocou o Barras na frente.
No segundo tempo, uma chuva de gol do representante do Piauí na Copinha. Aos 17 minutos, do zagueiro Thiago, que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro. Dez minutos depois, foi a vez de o meia Jeferson deixar sua marca. Aos 41, o atacante Alison fez o quinto para o Bafo. E, no último minuto, Jeferson marcou mais um e deu números finais a partida.
Apesar do resultado elástico, o técnico do Barras, Danilo Queiroz, não gostou muito do desempenho dos seus comandados dentro de campo.
- O time esteve abaixo daquilo que estamos querendo. Faltou rapidez no toque de bola – analisa o treinador.
Barras começa sua maratona até São Paulo na noite da próxima terça-feira (01). Cinco dias depois, a equipe estreia o Atlético-PR, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio José Lancha Filho
FONTE:GLOBOESPORTE/PIAUI.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band