Procure no Blog

14 de dez de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: PIAUI ANUNCIA TÉCNICO GAÚCHO PARA O COMANDO TÉCNICO DO ENXUGA RATO

O gaúcho Fernando Tonet foi confirmado pela diretoria do Piauí Esporte Clube como novo treinador para dirigir a equipe na temporada que se aproxima. Além de Tonet, o ex-treinador Marcão também fará parte da comissão técnica, como auxiliar. Ele teria sido indicação do ex-goleiro do Piauí, Rodrigo Santos, que disputou o Campeonato Piauiense e a Copa Piauí pelo time rubroanil.




Natural de Caxias do Sul, Fernando Tonet nunca trabalhou na região nordeste do Brasil. Seu trabalho no Piauí será a porta aberta para este mercado. Anteriormente, ele passou por São José-PR, Dom Pedro-DF, Esportiva de Guaxupé-MG, Serra-ES e Vilhavelhense-ES, além do Paraná Clube, onde atuou como coordenador técnico.



Fernando Tonet é o quinto treinador do Piauí em menos de um ano. De janeiro para cá tivemos outros quatro treinadores à frente da comissão técnica rubroanil: Napoleone Júnior, Wando Santos, Marcão e Nelson Mourão.



A apresentação da comissão técnica e dos jogadores está prevista para segunda-feira, dia 17, oportunidade em que a torcida rubroanil terá conhecimento de todos os jogadores que integrarão o plantel no início da temporada de 2013. Nesta semana, os nomes de Neto (goleiro) e Bruno Ernandes (volante) foram também confirmados pelo presidente Reinaldo Ferreira.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

12 de dez de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:NIEL E RONI ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO



Flamengo: Niel quase certo. Roni pode estar a caminho

Niel está quase certo.
Com vários jogadores já definidos para compor no plantel que irá disputar o Campeonato Piauiense de 2013, a qualquer momento a diretoria do Flamengo deve anunciar o retorno de dois dos maiores ídolos da história recente do clube: o lateral direito/volante Niel e o atacante Roni. 

Os entendimentos com Niel estão bem adiantados. A possibilidade dele entrar em campo no dia 27 de janeiro, contra a Sociedade Esportiva de Picos, é de 90%. Os 10% restantes ficam por conta dos últimos ajustes para que seu retorno seja definitivamente viabilizado. Roni, por sua vez, ainda nem conversou com dirigentes do clube, mas tem interesse em voltar.

Roni: reetorno é dúvida. Mas pode ocorrer.
O que pode atrapalhar o retorno do atacante é o desgaste que ficou na relação atleta-diretoria, em sua última passagem pelo Flamengo, ainda na gestão Everaldo Cunho. Mas enquanto Niel conversa e Roni ainda é dúvida, o Flamengo já confirma a permanência de Robson, Jorginho, Zuza, Wenderson, Wildinho, Laércio e Bruno Potiguar.

O técnico Celso Teixeira viaja na próxima quinta-feira, para passar os últimos dias do ano com seus familiares. Mas retorna no dia 02 de janeiro, data marcada para apresentação de todos os jogadores e da comissão técnica, visando a disputa do Campeonato Piauiense. Mas deixará uma relação de cinco a seis nomes que devem ser contratados para reforçar a equipe.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2012:PIAUI VEM FORTE PARA PRÓXIMA TEMPORADA

Neto vai defender o Piauí no Campeonato Piauiense. (Foto: Severino Filho/SITE DO BUIM)

Um dos principais jogadores do Comercial nos últimos anos, o goleiro Neto é mais uma contratação do Piauí Esporte Clube para buscar a quebra do longo jejum de 27 anos. O último de campeão piauiense foi em 1985 e a chegada de Neto é vista como uma grande esperança de que o time possa, finalmente, reconquistar a hegemnonia do futebol piauiense. A informação foi confirmada pelo presidente Reinaldo Ferreira, em entrevista à Rádio Antares.

João Mariano da Silva Neto, aos 35 anos (Campo Maior-PI, 19/04/1977), será o jogador mais experiente do time rubroanil. Já jogou no Comercial Atlético Clube (Campo Maior - PI), Caiçara Esporte Clube (Campo Maior - PI), Associação Desportiva São Benedito (São Benedito - CE) e Crato Esporte Clube (Crato - CE).

Entre seus principais títulos, destaques para as conquistas do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão de Profissionais, em 2004; Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, em 2010; Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense) em 2010 e 2011; Taça Reinaldo Ferreira (Torneio da Movimentação) em 2010, todos pelo Comercial, e Campeonato Cearense da 3ª Divisão, em 2005, pelo São Benedito.

O nome do treinador, porém, ainda não está definido. Tudo indica que o time se apresentará, no dia 17, sob o comando técnico de Marcão. Além de Neto, outros reforços estão sendo conversados para assinar contrato até a próxima semana. A estréia do Piauí no Piauiense 2013 está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o 4 de Julho, em Piripiri.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band