Procure no Blog

30 de nov de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO REALIZA AMISTOSO SÁBADO EM VALENÇA

Menos de 48 horas antes do amistoso programado para a tarde deste sábado (01), no Estádio Gaudêncio Veloso, em Valença do Piauí, o time do Flamengo já está definido pelo técnico Valter Maranhão. Entre os onze jogadores que deverão começar a partida, somente dois não atuaram na última Copa Piauí, onde o time rubro-negro sagrou-se campeão.


As novidades? Na cabeça da área: Binha, que fará seu retorno à equipe, depois de ter passado por Comercial, 4 de Julho e River, e Antônio Carlos, fruto da categoria de base. Nas demais posições, nomes conhecidos da torcida rubro-negra. Valter Maranhão vai optar por três volantes, com Teté também compondo no setor de meia cancha.

A equipe que deve iniciar o amistoso: Robson; Jorginho, Laércio, Wildinho e Samuel; Antônio Carlos, Teté, Binha e Darlan; Augusto e Ranielson. Para a suplência, também devem acompanhar a delegação, dentre outros, Wadson (goleiro), Wenderson (zagueiro), Selton (meia-atacante), Igor (ala esquerda) e Jonierick (atacante).

A viagem para Valença do Piauí está prevista para 8 horas de sábado. Um outro compromisso está sendo acertado para a próxima semana, diante de uma seleção do Jardim Europa. A diretoria está elaborando uma programação alusiva às comemorações do 75° aniversário do clube, a transcorrer nod ia 08 de dezembro próximo.

FONTE:SITEDOBUIM

29 de nov de 2012

COPA SÃO PAULO 2013:FLUMINENSE ESTÁ FORA DA COPINHA

Fluminense está fora\ da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Severino Filho/Site do Buim)

Por não ter número suficiente de jogadores inscritos dentro do prazo que o regulamento da competição exige, o Fluminense Esporte Clube, de Teresina, que estava incluso no grupo de Barueri, ao lado do Grêmio local, Palmeiras e Confiança, foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr. pela promotora do evento, a Federação Paulista de Futebol.


A decisão da FPF foi comunicada na tarde de hoje (28), para a Federação de Futebol do Piauí. Embora tenha inscrito cerca de trinta atletas, o time piauiense, de acordo com o levantamento dos promotores do evento, tem apenas seis atletas relacionados dentro do prazo para insscrições. Os demais estão fora do que dispõe o regulamento.


O dirigente/técnico do Fluminense, José Ronaib, esteve na FFP e conversou com o presidente da entidade, Cesarino Oliveira. Ronaib questiona a decisão da Paulista. Segundo ele, "vários jogadores nossos já estavam no BID. Foram para outras equipes e retornaram ao Fluminense, logo já estavam inscritos. Não entendi o que foi decidido por eles". A inscrição dos jogadores é feita pelo próprio clube.


A Federação Paulista comunicou que, além de estar eliminado, o Fluminense também foi punido com uma suspensão de dois anos sem poder jogar a competição. "Lamentamos o corrido", afirmou Cesarino Oliveira. "Fizemos o possível para conseguir esta segunda vaga do futebol piauiense na competição e agora surgiu este problema". 


FONTE:SITEDOBUIM

27 de nov de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLÁVIO MENDOÇA PODE ACERTAR COM TIME RUBRANIL

Piauí pode acertar com o técnico Flávio Mendonça


Flávio pode acertar com a diretoria do Piauí.

Embora o nome de Fernando Polozzi tenha sido cogitado no início do mês, trata-se de Flávio Furtado de Mendonça o nome do provável técnico que assumirá o comando do Piauí Esporte Clube para a temporada de 2013. O SITE DO BUIM apurou que ele estará conversando com dirigentes rubroanis nesta terça-feira (27), quando o assunto poderá ser concretizado.

Flávio Mendonça já tem experiência em diversos clubes do futebol piauiense, como Caiçara, Flamengo, River, Picos, Barras e 4 de Julho, mas seu estilo durão e disciplinador tem sido contestado em algumas ocasiões. Sobre o plantel que estará a disposição do próximo treinador, alguns jogadores que atuaram no Piauí em 2012 não devem compor no time para a próxima temporada.

Um deles deve ser o goleiro Rodrigo, que acertou sua permanência em uma equipe do futebol gaúcho. A apresentação do plantel e da comissão técnica, visando a temporada que se aproxima, deve acontecer no dia 20 de dezembro. O Piauí estréia no Campeonato Piauiense jogando em Piripiri, diante do 4 de Julho, no dia 26 de janeiro.

FONTE:SITE DO BUIM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band