Procure no Blog

7 de set de 2012

COPA PIAUI 2012: VAI COMEÇAR O SEGUNDO TURNO



SEXTA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO DE 2012


Copa Piauí: returno vai começar neste sábado



Encerrado o 1° turno, a V Copa Piauí terá prosseguimento já na tarde deste sábado (08), quando Piauí e Parnahyba darão a largada para o segundo turno. O Flamengo já está na final. Se vencer também o 2° turno, será campeão direto. Havendo outro vencedor, teremos a decisão em dois jogos. Campeão da Copa Piauí em suas duas últimas edições (2008 e 2009), o Flamengo está a 50% do tri.

O maior desafio, para este segundo turno, é conseguir que haja um aumento na média de público pagante, fator que deixou muito a desejar no turno encerrado quarta-feira última. Prá se ter uma idéia, o Flamengo, campeão, teve uma média de apenas 213 pagantes por jogo. Adiante, confira alguns números da competição após a conclusão do seu primeiro turno.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1° Flamengo, 10 pontos, 3 vitórias e 3 gols de saldo
2° River, 9 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
3° 4 de Julho, 7 pontos, 2 vitória e 4 gols de saldo
4° Piauí, 4 pontos, 1 vitória e saldo -3
5° Comercial, 4 pontos, 1 vitória e saldo -4
6° Parnahyba, 3 pontos e saldo -3

TABELA DO 2° TURNO

ARTILHEIROS

3 gols - Crislan (River) e Pretinho (4 de Julho).
2 gols - Elias (Comercial), Jefferson, Marcelão, Flavinho (Flamengo)  e Anderson Kamar (River).
1 gol – Jefferson Lopes, Jefferson Pipoca, Alisson (Comercial), Ranielson, Marcos Vinícius, Darlan, Célio (Flamengo), Fabinho, Toni, Damisson (Parnahyba), Boiadeiro, Marcelo, Fabiano, João Gabriel, Pablo, Zé Rodrigues (Piauí), Leandro (River), Alex Paraíba, Joniel, Rivellino e Wilsinho (4 de Julho).

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,00 - Boré (Parnahyba) - 0 gol em 1 jogo.
0,50 - Jaílson (4 de Julho) - 2 gols em 4 jogos - e Geo (também do 4 de Julho) - 1 gol em 2 jogos.
0,60 - Robinho (River) - 3 gols em 5 jogos
1,40 - Robson (Flamengo) - 7 gols em 5 jogos.
1,50 - Ribamar (Parnahyba) - 6 gols em 4 jogos
1,80 - Neto (Comercial) e Rodrigo (Piauí) - 9 gols em 5 jogos

ESTÁDIOS UTILIZADOS

7 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
3 jogos - Mão Santa (Parnaíba) e Felipe Raulino (Altos).
2 jogos - Ytacoatiara (Piripiri).


ARBITRAGENS

4 jogos - Leonardo Marques Fortes.
3 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa e Antônio Santos Nunes.
2 jogos - Afonso Amorim de Sousa e Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.
1 jogo - Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

ATAQUES

10 gols - Flamengo.
7 gols - 4 de Julho.
6 gols - River e Piauí.
5 gols - Comercial.
3 gols - Parnahyba.

DEFESAS

3 gols - 4 de Julho e River.
6 gols - Parnahyba.
7 gols - Flamengo.
8 gols - Piauí.
9 gols - Comercial.

ATLETAS EXPULSOS

1 jogo - Bruno Ernandes, Cinelton (Comercial), Alessandro, Gilmar Bahia, Eridon (Parnahyba), Marcelo (Piauí), Renan (River) e Jaílson (4 de Julho).

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol – Crislan (River), no jogo Comercial 2x2 River, em 04/08/2012.
50º gol – ....


GOLS MAIS RÁPIDOS

11 min - Jefferson (Flamengo), no jogo Comercial 1x3 Flamengo, em 15/08/2012.
11 min - Alex Paraíba (4 de Julho), no jogo Comercial 0x1 4 de Julho, em 05/09/2012.
13 min - João Gabriel (Piauí), no jogo Piauí 3x1 Comercial, em 02/09/2012.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos - Oliveira Canindé (Flamengo) e Paolo Rossi (4 de Julho).
2 jogos - Aníbal Lemos (River).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Joaci Moura (Comercial).
2 jogos - Paulo Moroni (Parnahyba) e Marcão (Piauí).
1 jogo - Oliveira Canindé (Flamengo) e Paolo Rossi (4 de Julho).

PRÓXIMOS JOGOS

08/09 (sábado)
17h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - PIAUÍ x PARNAHYBA

09/09 (domingo)
17h00 - Ytacoatiara (Piripiri) - 4 DE JULHO x FLAMENGO
17h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - RIVER x COMERCIAL

FONTE: SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

6 de set de 2012

COPA PIAUI 2012:FLAMENGO LEVA TITULO DO PRIMEIRO EM JOGO CHEIO DE EMOÇÃO

Flamengo vence Piauí e conquista o primeiro turno da Copa Piauí

O heroi do título rubro-negro foi o meia Flavinho, que marcou de cabeça o gol que deu o título ao Flamengo

Quando a rodada começou, o Flamengo era o terceiro colocado da Copa Piauí. Mas quando o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa encerrou o jogo entre o clube rubro-negro e o Piauí, foi a equipe comandada por Oliveira Canindé quem mais teve motivos para comemorar nesta quarta-feira (5). Em jogo movimentado no Estádio Lindolfo Monteiro, a Raposa venceu por 3 a 2, chegou a 10 pontos, deixou para trás River e 4 de Julho e faturou o título do primeiro turno da competição.
Precisando de uma vitória para conquistar o título do primeiro turno da Copa Piauí, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, quando o estreante Gaúcho entrou driblando pelo meio da defesa do Enxuga Rato e bateu forte por cima do gol, desperdiçando grande chance. Dois minutos depois, o rubro-anil deu a resposta: João Gabriel bateu falta da esquerda e Robson fez uma boa defesa.
O Piauí voltou à carga aos 25, quando Índio aproveitou sobra da cobrança de escanteio e bateu por cima do gol. No lance seguinte, o flamenguista Gaúcho foi lançado nas costas da defesa do rubro-anil e bateu cruzado para defesa tranquila de Rodrigo. Dois minutos mais tarde, o mesmo Gaúcho assustou a torcida do Enxuga Rato em cobrança de falta que passou muito perto do gol de Rodrigo.
Mesmo dominado em campo, o Piauí abriu o placar no Lindolfo Monteiro. Aos 32 minutos, em cobrança de falta ensaiada, João Gabriel cruzou da direita e Marcelo desviou de cabeça e mandou a bola no canto direito de Robson, fazendo 1 a 0 para o Enxuga Rato. O gol deu ânimo ao rubro-anil, que quase ampilou aos 36, quando Júnior fez grande passe nas costas da defesa, Fabiano bateu na saída de Robson e Laércio salvou na pequena área.
Atrás no placar, o Flamengo voltou a assustar aos 39 minutos, em cobrança de falta de Wildinho que exigiu grande defesa de Rodrigo. De tanto insistir, o clube rubro-negro finalmente empatou aos 47: no último lance do primeiro tempo, Jeferson Maranhense bateu falta da direita e Marcelão acertou um bonito sem pulo e igualou o placar em 1 a 1.
O empate flamenguista quase foi por água abaixo logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Barata tabelou com João Gabriel, chutou cruzado e Robson mandou para escanteio. Pouco depois, o Flamengo respondeu, com Marcos Portugal: depois de jogada pela esquerda, o atacante bateu forte e Rodrigo fez boa defesa.
Determinado a conquistar o primeiro turno da Copa Piauí, o Flamengo virou a partida em um lindo lance aos 12 minutos, quando Célio aproveitou sobra de bola e acertou um belo chute, mandando no ângulo do goleiro Rodrigo e fazendo 2 a 1 para o rubro-negro. No minuto seguinte, o Enxuga Rato quase empatou: Boiadeiro cruzou da direita e Marcelo bateu de voleio para grande defesa de Robson.
Entusiasmado com a vitória parcial, o rubro-negro seguiu na pressão e quase ampliou aos 15, quando Jorginho cobrou falta e carimbou a trave de Rodrigo. Três minutos depois, o mesmo Jorginho rolou e Flavinho chutou para grande defesa de Rodrigo. No rebote, Marcos Portugal mandou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade.
Quando o Flamengo parecia senhor do jogo, o Piauí empatou a partida. Aos 23 minutos, Marcelão cometeu um pênalti infantil sobre Maradona e Boiadeiro bateu com categoria para empatar a partida em 2 a 2.
O gol deixou transtornado o Flamengo, que só voltou a se encontrar aos 37, quando Flavinho soltou a bomba da entrada da área e Rodrigo voou para fazer um verdadeiro milagre e salvar o Piauí. Quatro minutos depois, no entanto, o rubro-negro não deu chance para o azar: Jeferson Maranhense fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Flavinho, que cabeceou com categoria e mandou para as redes do Enxuga Rato, fazendo 3 a 2 e fechando o placar.
Ficha Técnica: Flamengo 3 x 2 Piauí
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 5 de setembro de 2012
Horário: 20h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier e Thyago Costa Leitão
Gols: Marcelão (47 minutos do primeiro tempo), Célio (12 minutos do segundo tempo) e Flavinho (41 minutos do segundo tempo); Marcelo (32 minutos do primeiro tempo) e Boiadeiro (24 minutos do segundo tempo)
FLAMENGO: Robson; Marcelão, Laércio e Wildinho; Jorginho, Célio, Bruno Potiguar (Samuel), Flavinho e Jeferson Maranhense; Gaúcho (Marcos Portugal) e Ranielson. Técnico: Oliveira Canindé.
PIAUÍ: Rodrigo; Barata, Marcelo, Thiago Campelo e João Gabriel; Diego, Darley e Júnior (Natan); Fabiano, Índio (Maradona) e Zé Rodrigues (Boiadeiro). Técnico: Nelson Mourão
FONTE: Autor: Flávio Meireles


COPA PIAUI 2012:FALTA DE ATITUDE RIVER PERDE TITULO DO PRIMEIRO TURNO

River empata com Parnahyba e deixa título escapar

Com o resultado, o River chegou a nove pontos e acabou o primeiro turno na segunda colocação

O River empatou em 0 a 0 com o Parnahyba, na noite desta quarta-feira (5), e acabou o primeiro turno da Copa Piauí na segunda colocação. Em jogo válido pela quinta e última rodada do turno, o Estádio Mão Santa, em Parnaíba, recebeu um público pequeno (apenas 86 pagantes) e o torcedor não viu a rede balançar. Com o resultado, o Galo viu o título do primeiro turno escapar das suas mãos.

O grande destaque da partida entre River e Parnahyba na noite desta quarta-feira foi o goleiro azulino William Boré. Responsável por substituir Ribamar na meta do Tubarão, ele fechou o gol e salvou a equipe do litoral em diversas oportunidades. Pior para o Galo, que não conseguiu furar o bloqueio defensivo e não saiu do 0 a 0.

Com o resultado, o River chegou a nove pontos e acabou o primeiro turno na segunda colocação. O Galo volta a campo no próximo domingo (9), contra o Comercial, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Parnahyba, por sua vez, chegou aos três pontos, segue sem vencer e fechou turno na lanterna. O atual campeão piauiense volta a campo no próximo sábado (8), contra o Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Ficha Técnica: Parnahyba 0 x 0 River
Local: Estádio Mão Santa, Parnaíba
Data: 5 de setembro de 2012
Horário: 20h
Árbitro: Leonardo Marques Fortes
Assistentes: José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis

PARNAHYBA: William Boré; Eridon, Pedro e Gilmar Bahia; Damisson, Totonho, Luciano (Pio), William Costa (Puxinha) e Armero; Fabinho e Toni (Da Silva). Técnico: Paulo Moroni

RIVER: Robinho; Leandro, Jó e Marcos Aurélio (Nego); Tote, Tela (Cristiano de Jesus), Binha, Péricles e Fabiano; Crislan e Anderson Kamar (Maranhão). Técnico: Anibal Lemos

FONTE:Autor: Flávio Meireles (PORTALDACLUBE)

4 de set de 2012

COPA PIAUI 2012:FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DIVULGA TABELA DO RETURNO


COPA PIAUI 2012:FEDERAÇÃO E CEAF DIVULGAM ARBITRAGEM PARA A 5° RODADA E ÚLTIMA DP PRIMEIRO TURNO


COMISSÃO ESTADUAL DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL – CEAF-PI


COPA PIAUÍ - 2012


PRIMEIRO TURNO – 5ª RODADA

DATA: 05/09/2012 (4ª FEIRA)
JOGO: COMERCIAL X 4 DE JULHO
CIDADE: ALTOS - PIAUÍ
HORÁRIO: 15:45 HORAS
ESTÁDIO: FELIPÃO
ÁRBITRO: ANTONIO SANTOS NUNES
A. A. Nº 1: EDMILSON TIMÓTEO DA SILVA
A. A. Nº 2: WANDERSON DOS SANTOS LIMA
4º ÁRBITRO: ANTONIO SÉRGIO DE SOUSA ARAÚJO


DATA: 05/09/2012 (4ª FEIRA)
JOGO: PARNAHYBA X RIVER
CIDADE: PARNAIBA – PIAUÍ
HORÁRIO: 20:00 HORAS
ESTÁDIO: MÃO SANTA
ÁRBITRO: LEONARDO MARQUES FORTES
A. A. Nº 1: JOSÉ NILTON DA COSTA
A. A. Nº 2: JOÃO THIAGO CARVALHO REIS
4º ÁRBITRO: HÉLIO SOARES FREIRE


DATA: 05/09/2012 (4ª FEIRA)
JOGO: FLAMENGO X PIAUÍ
CIDADE: TERESINA – PIAUÍ
HORÁRIO: 20:00 HORAS
ESTÁDIO: LINDOLFO MONTEIRO
ÁRBITRO: ANTONIO DIB MORAES DE SOUSA
A. A. Nº 1: JOSÉ VALMIR DOS SANTOS XAVIER
A. A. Nº 2: THYAGO COSTA LEITÃO
4º ÁRBITRO: INÁCIO DA SILVA SOUSA


TERESINA (PI), 03 DE SETEMBRO DE 2012
                                                                           JOÃO JOSÉ LEITÃO
                                                                           PRESIDENTE CEAF-PI
JOSÉ STEIFEL DE A. SILVA
                                                                                                                                                                           MEMBRO DA CEAF-PI

2 de set de 2012

COPA PIAUI 2012:NA ESTREIA DO TÉCNICO NELSON MOURÃO PIAUI VENCE E ZÉ RODRIGUES DESENCANTA



Depois de passar dois meses sem colocar uma bola na rede adversária, o atacante Zé Rodrigues desencantou na tarde deste domingo (02), marcando o segundo gol de sua equipe e desta forma ajudando o Piauí a também quebrar um longo jejum. A vitória de 3 a 1 sobre o Comercial foi a primeira na Copa Piauí. 

Piauí e Comercial fizeram um bom primeiro tempo, com as duas equipes criando várias oportunidades para marcar. Empurrado pelos gritos de seu novo treinador, Nelson Mourão, o Piauí não demorou a abrir a contagem. Decorriam apenas 13 minutos quando João Gabriel chutou, Alisson tentou o desvio e Neto não evitou que a bola fosse às redes.

O empate do Comercial também não tardaria. Aos 19 minutos, Jefferson Lopes recebeu a bola próximo a grande área e dali mesmo chutou forte, pelo alto, colocado, com a bola entrando no ângulo superior direito do goleiro Rodrigo. Um belo gol que colocava o time de Campo Maior novamente no jogo.

Mas o artilheiro Zé Rodrigues, desta vez, estava do lado oposto. E quando desencantou, depois de dois meses sem marcar, a festa não era comercialina, como de costume. Zé Rodrigues marcava para o Piauí, quebrando um jejum de dois meses, estabelecendo 2 a 1 com um chute na saída do goleiro Neto.

 Na fase final, o Comercial chegou a colocar bola na trave do Piauí, mas foi o time rubroanil quem balançou as redes contrárias. Aos 38, com Zé Rodrigues, em lance anulado pela arbitragem. Aos 43, com Pablo, desta vez valendo, depois de boa jogada de Boiadeiro. Vitória justa do Piauí, que tira o Comercial da luta pelo título do primeiro turno da competição.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x1 COMERCIAL (V Copa Piauí - 1° Turno - 4ª rodada); Data: 02/09/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Moisés Sousa dos Santos.

Gols: João Gabriel 13, Jefferson Lopes 19 e Zé Rodrigues 26 do 1° tempo; Pablo 43 do 2°.

Piauí - Rodrigo; Barata, Tiago Campelo, Marcelo e João Gabriel; Diego, Jonas (Rafael Negrão), Darley e Júnior (Pablo); Zé Rodrigues e Índio (Boiadeiro). Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

Comercial - Neto; Marcelo, Alisson e Bruno Ernandes;  Gaguinho (Jeferson Pipoca, depois Janes), Charles, Dedé, Adam e Samuel; Elias e Jefferson Lopes (Ìtalo). Técnico: Joaci Moura.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM
FOTOS:ELZINEY SANTOS

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band