Procure no Blog

31 de ago de 2012

COPA PIAUI 2012:COMERCIAL AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO VENCE PARNAHYBA E CONTINUA NA BRIGA DO TURNO

Com um a menos, Bodão derrota campeão no litoral

Elias marcou o único gol do jogo.
Cansado pela maratona de jogos da semana passada, pela Série D, apenas um jogador no banco de reservas e ainda reduzido a dez atletas desde os 17 minutos do 2° tempo. Nada disso foi obstáculo suficiente para impedir que o Comercial conquistasse sua primeira vitória na Copa Piauí, por 1 a 0, hoje (30) à noite, no Estádio Mão Santa, diante do Parnahyba Sport Club, campeão piauiense da temporada 2012.

O primeiro tempo foi pobre de técnica. Poucas jogadas despetaram o reduzido público presente ao Piscinão. Na fase complementar, conscientes de que o empate não seriam bom para ninguém, parnaibanos e comercialinos se empenharam um pouco mais. E fizeram o nível da partida agradar.

Sem nenhuma opção no banco (o único atleta entrou ainda no primeiro tempo), o Comercial assistia o Parnahyba fazer as alterações em busca do primeiro gol. Mas foi aí que o goleiro Neto, como de costume, brilhou. Fez defesas de grande vulto, garantiu mesmo a integridade de sua cidadela. E viu, no finalzinho da partida, Elias aproveitar uma das poucas oportunidades que lhe surgiram para estabelecer 1 a 0.

O triunfo dentro de Parnaíba deixa o Comercial com chances de conquistar o primeiro turno. Precisa vencer o Piauí e decidir na última rodada, quando o River e o Flamengo também estarfão no páreo para ficar com o turno. O Parnahyba, por sua vez, está eliminado do 1° tuirno e agora vai apenas cumprir tabela, jogando diante do River. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x1 COMERCIAL (V Copa Piauí - 1° Turno - Jogo da 3ª rodada); Data: 30/08/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxilaido por Hélio Soares Freire e Inácio da Silva Sousa.

Renda: R$ 1.040,00 com 109 pagantes.

Gol: Elias 45 do 2° tempo.

Expulsões: Cinelton, aos 17, e Alessandro, aos 46, ambos por jogo violento, no 2° tempo.

Parnahyba - Ribamar; Pedro Roberto (Puxinha), Marcos Gasolina e Eridon; Damisson (Da Silva), Luciano, Alessandro, Isael e Nenzinho (Armeiro); Toni e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Comercial - Neto; Marcelo, Alisson e Bruno Ernandes; Gaguinho, Janes (Adam), Jefferson Lopes, Cinelton e Samuel; Edias e Dedê. Técnico: Joaci Moura. 
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

COPA PIAUI 2012:FLAMENGO TERÁ DESFALQUES NO ÚLTIMO JOGO DO PRIMEIRO TURNO

Flamengo perde Zuza e Cleiton para os próximos jogos

Nesta ocasião, Zuza e Cleiton Cearense, então adversários, foram expulsos. No TJD, suspensão de 4 jogos.
Sem advogado na sessão do Tribunal de Justiça Desportiva, o Flamengo acabou perdendo dois importantes jogadores para os próximos jogos da V Copa Piauí. Zuza e Cleiton Cearense, expulsos na decisão do Campeonato Piauiense, foram punidos com quatro jogos de suspensão. O Parnahyba também foi apenado. Confira o resultado do julgamento, realizado na noite de ontem.
Processo nº 38/2012
Zuza (atleta do Flamengo) - 4 jogos de suspensão
Cleiton Cearense (atleta do Parnahyba, hoje no Flamengo) - 4 jogos de suspensão
Célio (atleta do Flamengo) - absolvido
Batista Filho (auxiliar técnico do Parnahyba) - 6 jogos de suspensão
Parnahyba Sport Club - multa de R$ 1.000,00
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

30 de ago de 2012

COPA DO BRASIL SUB-20 2012: FUTEBOL DO PIAUI FORA

CBF reservou vaga aos 20 clubes que disputaram a Série A em 2011 e os 12 melhores colocados da Série B em 2011

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o formato da Copa do Brasil Sub-20, que será disputada pela primeira vez em 2012. A competição, que tem início marcado para o dia 2 de outubro, não contará com times piauienses.



Segundo divulgou nesta quarta-feira (29), a Copa do Brasil Sub-20 contará com a participação de 32 equipes de 11 estados. A competição terá início em 2 de outubro e término em 15 de dezembro.



Para definir os participantes da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, a CBF reservou vaga aos 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A em 2011 e os 12 melhores colocados da Série B em 2011.



Dessa forma, disputarão a Copa do Brasil Sub-20 2012 os seguintes clubes: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional, São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético (GO), Bahia, Atlético (MG), Cruzeiro, Atlético (PR), Ceará, América (MG), Avaí, Portuguesa, Náutico, Ponte Preta, Sport, Vitória, Bragantino, Boa Esporte, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, ABC, Goiás, Guarani.

FONTE:PORTAL DA CLUBE



O regulamento específico da competição ainda não foi divulgado, mas o sistema de disputa da competição será semelhante ao da Copa do Brasil profissional, com eliminatórias, com jogos de ida e volta, até que se defina o campeão.



O regulamento específico da competição e a tabela deverão ser publicados até o dia 3 de setembro.



Autor: Flávio Meireles





COPA PIAUI 2012: PARNAHYBA E COMERCIAL JOGAM HOJE E GALO A UM PASSO DO TITULO

 

 

Copa Piauí prossegue com Parnahyba x Comercial

Em jogo programado para 20 horas desta quinta-feira (30), terá prosseguimento no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o primeiro turno da V Copa Piauí. Com os dois times ainda no páreo, a disputa pelos três pontos promete ser das mais acirradas, uma vez que a derrota, para qualquer uma das equipes, significará o adeus a esta primeira etapa da competição.

O campeão piauiense terá o retorno do zagueiro Eridon, que cumpriu suspensão, mas perdeu Totonho, pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o zagueiro Gilmar Bahia, que cumprirá o segundo jogo da suspensão que lhe foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O técnico Moroni (foto), como de costume, confirma a escalação somente no estádio.

Cansado da maratona de jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Comercial tem, neste quesito, a principal desvantagem para seu adversário. O time jogou segunda, quarta e domingo, sendo este último em Cuiabá. Mal chegou de viagem, já foi embarcando para Parnaíba. O time do técnico Brinquedo também está indefinido.

Afonso Amorim de Sousa dirige Parnahyba x Comercial. Seus assistentes: Hélio Soares Freire e Inácio da Silva Sousa. O quarto árbitro - Moisés Sousa dos Santos. O Parnahyba tem 2 pontos e mais dois jogos por disputar - contra Comercial e River. O Comercial, por sua vez, soma 1 ponto, mas ainda joga contra Parnahyba, Piauí e 4 de Julho.

Só o River depende apenas de si para ganhar 1° turno

River lidera o primeiro turno e é o único que pode atingir os 11 pontos.
Beneficiado pelo empate entre Flamengo e Parnahyba, o River continua dependendo apenas de si para concluir o primeiro turno como campeão e finalista da V Copa Piauí. Mesmo com o empate de ontem, o Tricolor mantém este privilégio, sendo o único time que pode atingir a soma de 11 pontos ganhos.

Mas Flamengo, Comercial e Parnahyba ainda podem garantir o título do 1° turno. Precisam, porém, de uma combinação de resultados. Quanto a Piauí e 4 de Julho, ambos agora devem preparar seus times para tentar vencer o 2° turno. O Piauí tem apenas 1 ponto e não alcança mais o River.

A situação do 4 de Julho poderia ser muito boa, pois é vice-lider, com 7 pontos ganhos. Mas incluiu o atacante Alex Paraíba de forma irregular, no jogo contra o Piauí, e perderá 3 pontos no TJD, em sessão que deverá ser realizada na próxima semana. Caindo para 4 pontos, também fica fora da luta pelo título do 1° turno. Confira, adiante, alguns números da V Copa Piauí.

CLASSIFICAÇÃO

1° River, 8 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
2° 4 de Julho, 7 pontos, 2 vitória e 3 gols de saldo
3° Flamengo, 7 pontos, 2 vitórias e 2 gols de saldo
4° Parnahyba, 2 pontos e saldo -2
5° Comercial, 1 ponto e saldo -2
6° Piauí, 1 ponto e saldo -4

Toni é um dos artilheiros do Parnahyba na V Copa Piauí.
ARTILHEIROS

3 gols - Crislan (River) e Pretinho (4 de Julho).
2 gols - Jefferson (Flamengo)  e Anderson Kamar (River).
1 gol – Jefferson Pipoca, Alisson, Elias (Comercial), Ranielson, Marcos Vinícius, Darlan, Marcelão, Flavinho (Flamengo), Fabinho, Toni, Damisson (Parnahyba), Fabiano (Piauí), Leandro (River), Joniel, Rivellino e Wilsinho (4 de Julho).

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,50 - Geo (4 de Julho) - 1 gol em 2 jogos
0,66 - Jaílson (4 de Julho) - 2 gols em 3 jogos
0,75 - Robinho (River) - 3 gols em 4 jogos
1,25 - Robson (Flamengo) - 5 gols em 4 jogos.
1,66 - Ribamar (Parnahyba) e Rodrigo (Piauí) - 5 gols em 3 jogos
2,50 - Neto (Comercial) - 5 gols em 2 jogos.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

5 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
2 jogos - Felipe Raulino (Altos) e Ytacoatiara (Piripiri).
1 jogo - Mão Santa (Parnaíba).

ARBITRAGENS

3 jogos - Leonardo Marques Fortes.
2 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa, Antônio Santos Nunes e Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.
1 jogo - Afonso Amorim de Sousa.

Marcos Vinícius fez 1 dos 7 gols que o Flamengo assinalou.
ATAQUES

7 gols - Flamengo.
6 gols - River e 4 de Julho.
3 gols - Comercial e Parnahyba.
1 gol - Piauí.

DEFESAS

3 gols - 4 de Julho e River.
5 gols - Flamengo, Parnahyba, Comercial e Piauí.

ATLETAS EXPULSOS

1 jogo - Gilmar Bahia, Eridon (Parnahyba), Marcelo (Piauí), Renan (River) e Jaílson (4 de Julho).

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol – Crislan (River), no jogo Comercial 2x2 River, em 04/08/2012.
50º gol – ....

GOLS MAIS RÁPIDOS

11 min - Jefferson (Flamengo), no jogo Comercial 1x3 Flamengo, em 15/08/2012.
15 min - Crislan (River), no jogo River 1x0 Flamengo, em 19/08/2012.
18 min - Toni (Parnahyba), no jogo Flamengo 2x2 Parnahyba, em 26/08/2012.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

2 jogos - Oliveira Canindé (Flamengo), Aníbal Lemos (River) e Paolo Rossi (4 de Julho).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

1 jogo - Joaci Moura (Comercial), Oliveira Canindé (Flamengo), Paolo Rossi (4 de Julho) e Paulo Moroni (Parnahyba).
2 jogos - Marcão (Piauí).

PRÓXIMOS JOGOS

30/08 (quinta-feira)
20h00 - Mão Santa (Parnaíba) - PARNAHYBA x COMERCIAL

02/09 (domingo)
17h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - PIAUÍ x COMERCIAL

05/09 (quarta-feira)
15h45 - Felipão (Altos) - COMERCIAL x 4 DE JULHO
20h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - FLAMENGO x PIAUÍ
20h00 - Mão Santa (Parnaíba) - PARNAHYBA x RIVER

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

28 de ago de 2012

FUTEBOL DO BRASIL 2012:CBF ANUNCIA BRASILEIRÃO SUB-20



Competição integrará todo o Brasil na revelação de talentos e terá 1ª edição em 2012

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta segunda-feira a criação de mais uma competição sob a chancela da entidade. Trata-se da Copa do Brasil Sub-20, que integrará todo o país na revelação de talentos nas categorias de base. Esta primeira edição do torneio será realizada entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

Com um número de 32 equipes na disputa pelo título, estima-se que a competição envolverá cerca de mil jogadores, o que não só irá promover o importante trabalho realizado pelos clubes, como também auxiliará as comissões técnicas das categorias da base da Seleção no processo de convocação das equipes.

- Fico muito feliz de poder realizar esta competição, que será um marco na revelação de talentos no Brasil. Veremos cada vez mais jogadores como Oscar e Lucas, por exemplo, só para citar esses dois, que vieram da base de seus clubes para as Seleções de Base e depois Principal - comemorou Marin.

O anúncio foi feito por Marin aos representantesa dos clubes na companhia do vice-presidente Marco Polo Del Nero, do deputado federal José Rocha e do diretor Jurídico da CBF Carlos Eugênio Lopes.

FONTE:SITE DA CBF

COPA PIAUI 2012: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PRIMEIRO TURNO


CLASSIFICAÇÃO

Copa Piauí 2012

 
     1º Turno
POS CLUBE PG JG VIT EMP DER GP GC SG REND
1 River 8 4 2 2 0 6 3 3 85%
2 4 de Julho 7 4 2 1 1 6 3 3 75%
3 Flamengo 7 4 2 1 1 7 5 2 75%
4 Parnahyba 2 3 0 2 1 3 5 -2 20%
5 Comercial 1 2 0 1 1 3 5 -2 20%
6 Piauí 1 3 0 1 2 1 5 -4

COPA PIAUI 2012:CONFIRA JOGOS E RESULTADOS DO PRIMEIRO TURNO

 
TABELA

Copa Piauí 2012

Data Horário Mandante Placar Visitante Estádio TV Súmula Borderô
04/08 15:45h Comercial 2 X 2 Ríver Felipão Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
05/08 16:00h Parnahyba 1 X 1 Piauí MÃO SANTA Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
06/08 20:00h Flamengo 2 X 1 4 de Julho E.C. LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
11/08 16:00h 4 de Julho E.C. 2 X 0 Parnahyba YTACOATIARA Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
12/08 16:00h Piauí 0 X 2 Ríver LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
15/08 15:45h Comercial 1 X 3 Flamengo Felipão Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
18/08 16:00h 4 de Julho E.C. 2 X 0 Piauí YTACOATIARA Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
19/08 17:00h Ríver 1 X 0 Flamengo LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
26/08 17:00h Flamengo 2 X 2 Parnahyba LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
27/08 20:00h Ríver 1 X 1 4 de Julho E.C. LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
30/08 20:00h Parnahyba
X
Comercial MÃO SANTA Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
02/09 17:00h Piauí
X
Comercial LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
05/09 15:45h Comercial
X
4 de Julho E.C. Felipão Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
05/09 20:00h Flamengo
X
Piauí LINDOLFO MONTEIRO Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!
05/09 20:00h Parnahyba
X
Ríver MÃO SANTA Ainda não disponivel! Ainda não disponivel!

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band