Procure no Blog

23 de ago de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIS D 2012:COMERCIAL VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO

Comemoração do primeiro gol comercialino, marcado por Tiaguinho. (Foto - Ramiro Pena/Acessepiauí)
Não foi um grande jogo, mas esteve bem acima do que foi disputado na segunda-feira, entre Comercial e Sampaio Correa. O time piauiense fez uma atuação razoável e, menos mal, aproveitou as oportunidades, o que não vinha ocorrendo em outras ocasiões. No primeiro tempo, Tiaguinho colocou o time de Campo Maior na frente.

Na fase complementar, Cinelton ampliou, em boa jogada que foi concluída dentro da área, e Tiaguinho assinalou o terceiro. O Santos ainda diminuiu, numa cobrança de falta de Chiquinho, mas ficou nisso. E o Comercial conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. O Grupo 2 tem o Sampaio como lider, com 21 pontos. O Comercial, que soma 5 pontos, fará seu último compromisso no próximo domingo, em Tocantins.
 
FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 3x1 SANTOS-AP (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - Grupo 2 - 7ª rodada); Data: 22/08/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Cláuber José Miranda, auxiliado por Márcio correia Dias e Luís Diego Nascimento Lopes (todos do Pará).

Gols: Tiaguinho 14 do 1° tempo; Cinelton 11, Tiaguinho 28 e Chiquuinho (falta) 34 do 2°.

Comercial - Neto; Erinaldo, Álisson, Maracelo e Tiaguinho; Bruno, Ítalo, Léo (Janes) e Cinelton (Dedê); Elias (Jéferson Lopes) e Samuel. Técnico: Brinquedo.

Santos - Diego; Chiquinho, Gomes, Cláudio Baiano e Weverton (Soares); Maicon (Edvan), Serginho, Esquerdinha e Léo (Américo); Douglas Caê e Fabrício. Técnico: Flávio Barros.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

21 de ago de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2012:COMERCIAL VOLTA A PERDER NO BRASILEIRÃO

Um jogo fraco. Nestas três palavras poderia ser resumido o que foi o jogo Comercial e Sampaio Correa, realizado na noite de hoje (20), no Estádio Albertão, em Teresina, pelo Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. E embora o lider e invicto Sampaio Correa não tenha jogado o mesmo futebol de outras jornadas, conseguiu marcar no final da partida e manter 100% de aproveitamento, com 7 vitórias em 7 jogos.


O único gol do jogo aconteceu aos 41 minutos da etapa complementar. Uma boa jogada de Pimentinha que terminou sobrando para Thiago Miracema usar a cabeça e colocar a bola nas redes do time piauiense. O empate até que seria o resultado mais justo, uma vez, a bem da verdade, ninguém jogou para vencer. Ou, se o fez, não merecia.

Com mais três pontos, o Sampaio Correa mantém-se como lider isolado do Grupo 2, com 21 pontos ganhos, já classificado para a segunda fase da competição. O Mixto vem na segunda colocação, com 12 pontos, enquanto o Santos, do Amapá, totaliza 4 pontos, e o Araguaína, de Tocantins, 3. O Comercial é o lanterna, já eliminado, com 2 pontos ganhos.
FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 0x1 SAMPAIO CORREA (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo 2); Data:  20/08/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem:   Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (Rio Grande do Norte), auxiliado por  Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Sousa (ambos do Ceará).

Gol: Thiago Miracema 41 do 2° tempo.

Comercial - Neto; Paulo, Marcelo, Alison e Tiaguinho; Alemão, Ithalo, Samuel, Leo Carioca (Dedé) e Cinelton; Elias (Jeffson Lopes). Técnico: Joacir Moura
Sampaio Correa - Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo e Deca; Luís Maranhão (Alex), Arlindo Maracanã, Zé Paulo e Cleitinho; Ricardinho (Thiago Miracema) e Orlando (Pimentinha). Técnico: Flávio José Araújo
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

20 de ago de 2012

COPA PIAUI 2012: RIVER LIDER E PRÓXIMO DO TITULO DO PRIMEIRO TURNO

Kamar cabeceia fraco e Robson vai efetuar a defesa (Foto - Severino Filho )
Com um gol do atacante Crislan, ainda no primeiro tempo, o River venceu o clássico Rivengo disputado na tarde deste domingo (19), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, e reassumiu a liderança do primeiro turno da V Copa Piauí. O time tricolor agora soma 7 pontos ganhos, enquanto o Flamengo permanece com 6, ao lado do 4 de Julho.

O primeiro tempo do Rivengo foi um clássico equilibrado, onde os dois times jogaram de igual para igual. O River saiu na frente porque soube aproveitar uma escapada de Anderson Kamar pela direita. Ele recebeu a bola numa cabeçada de Crislan. O lance gerou dúvida sobre a condição de jogo de Kamar, mas o assistente Edmilson Timóteo interpretou a jogada como legal e o lance teve sequência.

No lance que deu origem ao gol do River, Crislan (11) já cabeceou, dando o passe para Kamar, que vai entrar livre para dar sequência à jogada, concluída mais adiante por Crislan. Impedimento?
Ao ficar cara a cara com o goleiro Robson, Kamar deu o passe para Crislan concluir para o gol vazio. O Flamengo teve várias oportunidades para chegar ao empate, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Robinho. Na fase complementar, o time rubro-negro foi superior ao River, mas não conseguiu chegar ao seu objetivo.

Ora seus atacantes errava o alvo, ora era Robinho que voltava a praticar defesas fundamentais. E assim o River venceu o clássico. O empate teria sido mais justo, porém, a vitória sempre premia quem soube aproveitar melhor as oportunidades e esse trunfo pertenceu ao time tricolor, único invicto da competição e que, agora, volta a liderar o primeiro turno da Copa Piauí, com 7 pontos ganhos, um a mais que Flamengo e 4 de Julho.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 FLAMENGO (V Copa Piauí - 1° Turno - 3ª rodada); Data: 19/08/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 7.950,00 com 749 pagantes (150 não pagantes).

Público total: 899 pagantes.

Gol: Crislan 15 do 1° tempo.

River - Robinho; Leandro, Renan e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi (Péricles) e Fabiano; Anderson Kamar (Maranhão) e Crislan (Dudu). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band