Procure no Blog

17 de ago de 2012

COPA PIAUI 2012:CLÁSSICO RIVENGO NA CRÔNICA DE FELIPE REIS


Rivengo, um Jogo que Poderá ser o Melhor Clássico do Ano



No próximo domingo teremos mais um rivengo em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro. No último domingo, o galo emplacou um bom jogo e uma boa vitória contra o Piauí. Tecnicamente a equipe do técnico Aníbal Lemos foi bem, criando boas oportunidades e com um detalhe que me chamou a atenção: a posse de bola e a boa troca de passes entre o setor de meio campo e ataque.

Mesmo tendo deixado escapar a vitória contra a equipe do Comercial, na primeira rodada, o River jogou um bom primeiro tempo só pecando apenas na segunda etapa, quando o auxiliar técnico de AníbaL, pediu que o time jogasse em contra a taque para surpreender seu adversário. Tudo deu errado e o Comercial foi melhor e conseguiu empatar a partida. Parece que Aníbal e os jogadores aprenderam com os erros e contra o Piauí a história foi outra. O time jogou a todo o momento em busca da vitória. Meio campo e ataque funcionaram e os três pontos foram conquistados pelo tricolor. O setor ofensivo do River é o ponto onde Aníbal precisa analisar bem porque é de qualidade e tem dado resultados.

Acredito que o melhor para o River é começar a partida com Crislan e Cristiano Jesus no ataque. Crislan deve permanecer, pois, no Campeonato Piauiense marcou alguns gols e tem tido boas atuações. Cristiano Jesus vem a cada jogo evoluindo, mas ainda falta marcar seu primeiro gol nessa Copa Piauí com a camisa tricolor. A arma de Aníbal é mesmo o atleta Anderson kamar que tem entrado sempre no segundo tempo e tem melhorado a situação do galo decidindo o jogo. Péricles, que carrega muito bem a boa deve permanecer na equipe e Kamar é ótima opção para Aníbal Lemos.

No Flamengo as coisas parecem que estão melhorando. Venceu a equipe do 4 de Julho na semana passada e agora aplicou mais uma vitória, desta vez contra o Comercial. Com suas estréias a raposa derrotou o comercial e não caiu no erro do River, quando esteve no estádio Felipe Raulino, Altos-PI. Um dos principais jogadores contratados é o lateral

Cleiton Cearense que fez um ótimo estadual pelo Parnaíba. Foi uma sacada de mestre da diretoria do Flamengo trazê-lo para o Flamengo devido ao seu bom futebol.

Ranielson, Zuza e Bruno Potiguar são jogadores que podem atuar bem e decidir pelo Flamengo. É importante Ressaltar que a raposa conta com o goleiro Robson que vem evoluindo bastante e se tornando cada vez mais titular na equipe. River e Flamengo farão um clássico que poderá ser decidido com poucos gols, apesar das duas equipes terem melhorado tecnicamente. Penso que as jogadas individuais estarão presentes no futebol dos atletas citados e cabe a todos nós conferir os melhores lances. O técnico Oliveira Canindé deve procurar manter treinamentos simulando marcação no meio campo e controle de posse de bola porque essas são as duas armas que Aníbal tem e que podem derrotar a raposa.


Por Felipe Reis
Repórter esportivo da TV e Rádio Antares

COPA PIAUI 2012: TUDO PRONTO PARA O CLÁSSICO RIVENGO



Com as vitórias sobre Piauí e Comercial, respectivamente, River e Flamengo jogarão o clássico Rivengo, no próximo domingo, disputando a liderança do primeiro turno da V Copa Piauí. O Flamengo soma 6 pontos ganhos e jogará pelo empate para manter a condição de lider isolado. O River, por sua vez, só vai adquirir esta condição em caso de triunfo no clássico.



A artilharia da competição tamnbém estará em jogo por ocasião do Rivengo, uma vez que os principais goleadores a competição pertencem aos dois mais tradicionais adversários do futebol piauiense: Jefferson (Flamengo) e Anderson Kamar (River), com 2 gols marcados. Adiante, confira alguns números da V Copa Piauí, que já contabiliza 6 jogos disputados, 17 gols marcados e média de 2,83 por partida.





River precisará da vitória no clássico para reassumir a liderança da Copa Piauí.



CLASSIFICAÇÃO



1° Flamengo, 6 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo

2° River, 4 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo

3° 4 de Julho, 3 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo

4° Comercial, 1 ponto, saldo -2 e 3 gols marcados.

5° Parnahyba e Piauí, 1 ponto, saldo -2 e 1 gol marcado



ARTILHEIROS



2 gols - Jefferson (Flamengo) e Anderson Kamar (River).

1 gol – Jefferson Pipoca, Alisson, Elias (Comercial), Ranielson, Marcos Vinícius, Darlan (Flamengo), Fabinho (Parnahyba), Fabiano (Piauí), Crislan, Leandro (River), Pretinho, Joniel e Wilsinho (4 de Julho).





Jaílson, do 4 de Julho: 1 gol em 1 jogo.

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)



0,50 - Geo (4 de Julho) - 1 gol em 2 jogos

1 gol por jogo - Robson (Flamengo) e Robinho (River) - 2 gols em 2 jogos -, e Jailson (4 de Julho) - 1 gol em 1 jogo.

1,50 - Ribamar (Parnahyba) e Rodrigo (Piauí) - 3 gols em 2 jogos

2,50 - Neto (Comercial) - 5 gols em 2 jogos.



ESTÁDIOS UTILIZADOS



2 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina) e Felipe Raulino (Altos).

1 jogo – Ytacoatiara (Piripiri) e Mão Santa (Parnaíba).



ARBITRAGENS



2 jogos - Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.

1 jogo - Afonso Amorim de Sousa, Antônio Dib Moraes de Sousa, Antônio Santos Nunes e Leonardo Marques Fortes.



ATAQUES



5 gols - Flamengo.

4 gols - River.

3 gols - 4 de Julho e Comercial.

1 gol - Parnahyba e Piauí.



DEFESAS



2 gols - Flamengo, 4 de Julho e River.

3 gols - Parnahyba e Piauí.

5 gols - Comercial.



ATLETAS EXPULSOS



1 jogo - Gilmar Bahia, Eridon (Parnahyba), Marcelo (Piauí) e Jaílson (4 de Julho).



MARCAS HISTÓRICAS



1º gol – Crislan (River), no jogo Comercial 2x2 River, em 04/08/2012.

50º gol – ....



GOLS MAIS RÁPIDOS



11 min - Jefferson (Flamengo), no jogo Comercial 1x3 Flamengo, em 15/08/2012.

19 min - Fabiano (Piauí), no jogo Parnahyba 1x1 Piauí, em 05/08/2012.

19 min - Marcos Vinícius (Flamengo), no jogo Comercial 1x3 Flamengo, em 15/08/2012.



TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM



2 jogos - Oliveira Canindé (Flamengo).

1 jogo - Aníbal Lemos (River) e Paolo Rossi (4 de Julho).



TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM



1 jogo - Joaci Moura (Comercial), Marcão (Piauí), Paolo Rossi (4 de Julho) e Paulo Moroni (Parnahyba).





PRÓXIMOS JOGOS





18/08 (sábado)

16h00 - 4 de Julho x Piauí - Ytacoatiara (Piripiri)





19/08 (domingo)

17h00 - River x Flamengo - Lindolfo Monteiro (Teresina)





26/08 (domingo)

17h00 - Flamengo x Parnahyba - Lindolfo Monteiro (Teresina)





27/08 (segunda-feira)

20h00 - River x 4 de Julho - Lindolfo Monteiro (Teresina)


FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM


15 de ago de 2012

COPA PIAUI 2012:FLAMENGO VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA

Flamengo é líder da V Copa Piauí, com 100% de aproveitamento.
No jogo que marcou as estréias de Marcos Vinícius (lateral direito) e Cleiton Cearense (lateral esquerdo), o Flamengo venceu o Comercial na tarde de hoje (15), no Estádio Felipão, em Altos, por 3 a 1, e reassumiu a liderança do primeiro turno da V Copa Piauí, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento.

Não foi um jogo tão fácil para o Flamengo, mas também não foi preciso aquele esforço fora dos padrões normais para conquistar a segunda vitória na Copa Piauí. O time comercialino está cansado, e o Flamengo construiu sua vitória de forma gradativa, minando as forças do adversário a cada lance da partida.

Uma prova desse retrato foi o surgimento do primeiro gol, através de Jefferson, logo aos 11 minutos. Os dois times ainda se estudavam quando o atacante chutou para assinalar 1 a 0 para o Flamengo. E a possibilidade de reação foi logo abortada pelo estreante Marcos Viníciuis, que fez 2 a 0 oito minutos mais tarde.

Com 2 a 0 para o adversário, os comercialinos mais otimistas ainda esperavam pelo mesmo enredo do jogo diante do River, quando, diante do mesmo quadro, o Bodão chegou ao empate. Essa esperança tornou-se ainda maior com o gol de Elias, aos 39 minutos, reduzindo o escore para 2 a 1. Assim terminou a primeira fase.

A reação estaria guardada para a estapa complementar. Todavia, diferente do que o time realizou diante do River, o empate não veio e o Flamengo foi quem ampliou, marcando o terceiro gol aos 17 minutos, através de Darlan, um dos principais destaques da equipe. No final, vitória rubro-negra por 3 a 1, recolocando o Flamengo na liderança isolada, com 100% de aproveitamento, do primeiro turno da V Copa Piauí.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x2 FLAMENGO (V Copa Piauí - 1° Turno - 2ª rodada); Data: 15/08/2012 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino - Fellipão (em Altos); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por José Nilton da Costa e Moisés Sousa dos Santos.

Gols: Jefferson 11, Marcos Vinícius 19 e Elias 39 do 1° tempo; Darlan 17 do 2°.

Comercial - Neto; Robson Baiano, Marcelo (Samuel) e Alisson; Bruno Ernandes, Cinelton, Ítalo, Leo (Berimbau) e Tiaguinho; Elias e Dedé (Ismael). Técnico: Joaci Moura.

Flamengo - Robson; Marocs Vinícius (Jorginho). Marcelão, Wildinho e Cleiton Cearense (Samuel); Zuza, Bruno Potiguar, Célio e Darlan; Ranielson (Flavinho) e Jefferson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

13 de ago de 2012

COPA PIAUI 2012:RIVER VENCE E AGORA AGUARDA O CLASSICO RIVENGO



Em noite inspirada do atacante Anderson Kamar, o River venceu por 2 a 0 o Piauí Esporte Clube e assumiu a liderança momentânea da Copa Piauí. Agora o River tem uma semana para e preparar para o clássico Rivengo.
River e Piauí entraram em campo empatados com 1 ponto na Copa Piauí. A vitória daria a liderança momentânea a quem vencesse o jogo. O primeiro tempo foi bem abaixo das expectativas e nenhum lance de perigo aconteceu para ambas equipes.
Já a segunda etapa começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o atacante do River, Cristiano de Jesus assustou ao chutar de dentro da área , mas o goleiro Rodrigo Santos defendeu à queima roupa. O Piauizão chegou teve boa oportunidade aos 14 minutos quando Darley lançou para Phabollo chutar e Robinho fazer uma brilhante defesa.
Aos 30 minutos, o autor dos gols, Anderson Kamar entrou em campo ao substituir Cristiano de Jesus. Kamar passou 7 minutos em campo e após confusão na área, o atacante pegou a sobra do goleiro do Piauí e chutou para as redes, o primeiro gol.
O jogo se encaminhava para a diferença mínima, até que Péricles lançou o atacante Kamar que chutou no canto superior de Rodrigo Santos e celar a vitória riverina.
OBS: Foram 9 minutos de acréscimo devido o jogo ficar parado. O zagueiro do Piauí Esporte Clube, Veloso teve uma luxação e foi levado de campo pela ambulância.
PIAUÍ: Rodrigo; Barata, Eder, Veloso (Grafite) e João Gabriel; Diego, Natan, Júnior (Phabollo) e Darley; Fabiano e Zé Rodrigues (Índio). Técnico: Marcão
RIVER: Robinho; Leandro, Jó e Renan; Tote, Tela, Binha, Mimi (Péricles) e Fabiano; Crislan (Dudu) e Cristiano de Jesus (Anderson Kamar). Técnico: Anibal Lemos
 
FONTE:RIVER40GRAUS

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band