Procure no Blog

28 de jul de 2012

ESPORTE DO PIAUI 2012:SARAH MENEZES É OURO


s
A final foi a luta mais fácil. O difícil, mesmo, foi segurar a ansiedade antes das semifinais, quando, do cantinho da área da competição, viu a número 1 do mundo ser derrotada pela última campeã olímpica Alina Dumitru. Sarah Menezes disse que, naquele momento, sabia que suas chances de conquistar o ouro nos Jogos de Londres se multiplicavam. Sem Tomoku Fukumi no caminho, a brasileira derrotou na final a romena, ironicamente, algoz da sua algoz. E se tornou a primeira judoca do país a subir no topo do pódio.
Judoca Sarah Menezes recebe medalha de ouro (Foto: Agência AFP)Sarah no pódio com Dumitru (à esq.), Van Snick e Csemoviczki (à dir.) (Foto: Agência AFP)
- O mais difícil foi entrar na semifinal, vendo a japonesa "tomando" (risos). Foi difícil para controlar. Tinha que lutar e estava muito feliz porque sabia que contra a outra garota eu tinha possibilidades reais. A emoção veio tão grande que tive que me controlar e focar na luta - contou a campeã olímpica.
Dumitru vence Fukimi (Foto: Agência Reuters)Dumitru vence Fukimi, carrasca de Sarah nas
semifinais da categoria ligeiro (Foto: Reuters)
Sarah perdeu as quatro lutas que fez até hoje contra Fukumi. Diante de Dumitru, vitória nos últimos três dos cinco confrontos diretos. Mas, para chegar ao ouro em Londres, ainda teria de vencer a belga Charline Van Snick, pela outra semifinal. E foi aí, com a vaga na final, que ela chorou pela primeira e única vez no dia. Nem no pódio o choro voltou.
- Estava um negócio muito forte. Precisava botar para fora. A Rosi falava: "Calma, você não ganhou nada." Mas acabou que a final foi a luta mais fácil da competição, porque a emoção foi saindo luta por luta. Na última, foi como se eu estivesse treinando - disse Sarah, que venceu a atual campeã olímpica com um wazary e um yuko.
Além de não chegar à final da categoria, Tomoku Fukumi também ficou fora do pódio. A japonesa perdeu a disputa do terceiro lugar para a húngara Eva Csernoviczki, por ippon.
O dia do ouro olímpico foi atípico. Sarah dormiu mais cedo do que o usual, acordou bem, mas, ao chegar no Complexo Excel, viu o nervosismo bater à porta.
- Ontem, fiquei tonta de sono à noite. Acordei bem, pesei bem (300g abaixo). Quando cheguei aqui, veio aquela ansiedade e comecei a afastá-la: "Sai daqui, sai daqui". Lutei com uma estratégia contra cada uma. Fui ganhando sem ippons. Eu me arrisquei menos.
info medalha Sarah Menezes (Foto: arte esporte)Todos os passos do golpe final que deu a primeira medalha de ouro ao Brasil (Foto: arte esporte)
FONTE:GLOBO.COM

25 de jul de 2012

COPA PIAUI 2012:BARATA CHEGA PARA REFORÇAR TIME TRICOLOR


Barata se apresenta ao River nesta quarta-feira (Foto: Severino Filho - Buim)
O ala direita Barata, titular do Comercial nos últimos três anos, é a mais recente aquisição do River para a disputa da V Copa Piauí. Pelo menos é o que está sendo divulgado nos bastidores, embora o jogador não tenha comparecido ao CT Presidente Afrânio Nunes, na tarde de hoje (24), como era esperado.

O supervisor Evaldo Matos de Carvalho, porém, informou ter sido comunicado, pelo próprio jogador, q2ue sua apresentação ao técnico Aníbal Lemos ocorrerá somente na tarde de amanhã. Enquanto isso, as atividades sob o comando da dupla Aníbal Lemos e Cristiano Carvalho continuam no Poleiro do Galo.

Os atacantes Anderson Kamar e Cristiano Jesus já estão integrados ao plantel e treinando normalmente. O River ainda procura um ala esquerda, dois zagueiros e um meia. As atividades no CT Presidente Afrânio Nunes terão sequência amanhã à tarde. Quanto a realização de amistosos, o supervisor Evaldo Carvalho confirmou que o time já está mantendo contatos para definir uma agenda até a estréia na Copa Piauí.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

24 de jul de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO INICIA TREINOS PARA A COPINHA


 

Jogadores do Esporte Clube Flamengo já retornaram às atividades de campo visando a participação da equipe na V Copa Piauí, que tem início programado para o dia 05 de agosto próximo. Sem novidades, o vice-campeão piauiense conta com boa parte do grupo que jogou o Campeonato Estadual, mas deve receber reforços a qualquer momento.

Depóis do recesso de uma semana, o preparador físico Eduardo Pereira (Zecão) elabora o programa de recondicionamento dos atletas, o que deve acontecer de forma rápida, bem diferente do início de temporada. Os trabalhos de ordem técnica, a princípio, ficam sob o comando de Valter Maranhão.

O objetivo da diretoria rubro-negra é montar um time competitivo, de chegada, a exemplo do que ocorreu no Campeonato Piauiense, mas, desta feita, para ser campeão, único resultado prático, uma vez que o título também representará a conquista da segunda vaga do futebol piauiense na Copa do Brasil 2013, para a qual o Parnahyba já está classificado. O primeiro amistoso do time antes da estréia na Copa Piauí deverá ocorrer na quinta-feira, diante do Sampaio Correa, na cidade de São Luis.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band