Procure no Blog

6 de jul de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:ARBITRAGEM PIAUIENSE NO BRASILEIRÃO


A Arbitragem Piauiense estará atuando mais uma vez nas principais séries do Brasileirão. Dessa vez, o assistente Thyago Leitão trabalhará na partida ABC-RN e Vitória-BA pela Série B e um trio Piauiense comandará Guarany de Sobral e Paysandu pela Série C.
ABC-RN x Vitória-BA - Dia 07/07 - 16h20 - Estádio Frasqueirão/Natal
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho-MT
Assistente 2: Thyago Costa Leitão-PI

Guarany-CE x Paysandu-PA - Dia 07/07 - 16h00 - Estádio do Junco/Sobral
Árbitro: Antônio Santos Nunes
Assistente 1: José Nilton da Costa
Assistente 2: Karol Vinícius
A Arbitragem Piauiense também já trabalhou nos jogos Ceará x América-MG , ABC-RN x São Caetano-SP e na Série A, Portuguesa x Atlético-GO .
 

FUTEBOL DO PIAUI 2012: FLAMENGO ESTÁ NA GRANDE FINAL E COPA PIAUI COMEÇA DIA 5 DE AGOSTO


Ao empatar com o Comercial, na noite desta quinta-feira (05), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, por 1 a 1, o Flamengo garantiu sua classificação para decidir o título do Campeonato Piauiense desta temporada conta a equipe do Parnahyba. O time rubro-negro podia até perder com diferença de dois gols, mas arrancou o empate com um belo gol de Jorginho Paulista.



Como já estava desenhado, o Comercial foi muito mais vezes ao ataque, pois precisava de três gols. Mas foi do Flamengo a primeira boa oportunidade, logo aos 4 minutos, quando Luiz Henrique aproveita uma furada do zagueiro e cruza para a entrada da pequena área, onde Flavinho chuta de primeira, com a bola passando à esquerda de Neto.





Aos 23 minutos, boa jogada de Juari, que consegue cruzar para a área e Célio afasta o perigo, cedendo escanteio. Aos 31 minutos, aproveitando cruzamento da esquerda, novamente de Juari, o artilheiro Zé Rodrigues sobe e cabeceia com perigo. A bola passa à direita de Robson.



Quando todos já esperavam o empate sem gols no primeiro tempo, Juari recebe ótimo lançamento de Fábio Ubajara e chuta para abrir a contagem, na saída de Rob son, aos 48 minutos, colocando o Comercial bem vivo na disputa pela vaga na decisão.



O time de Campo Maior começou o segundo tempo buscando o segundo gol. E foi de Romano a primeira tentativa, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 10 minutos, Toni cruza da esquerda e Barata aparece com perigo, com o goleiro Robson tendo que intervir providencialmente, para evitar o gol comercialino.



Decorriam 22 minutos quando Jorginho Paulista, que entrara no intervalo, recebeu boa bola pela direita, foi à linha de fundo, deu um belo drible em Romano e chutou de esquerda, no canto direito de Neto, empatando a partida para o Flamengo. O caminho da classificação ficava muito mais difícil para o Comercial, que agora precisaria de mais três gols.





E foi o Flamengo quem perdeu uma outra boa oportunidade, através de Flavinho, aos 38 minutos. Em seguida foi a vez de Zé Rodrigues, que não esteve numa noite feliz, desperdiçar boa oportunidade para o Comercial desempatar. O vice-campeão piauiense só voltaria a marcar nos acréscimos, mas o assistente Edmilson Timóteo assinalou impedimento, confirmado pelo árbitro Leonardo Marques.



Resultado final: empate de 1 a 1 e classificação para o Flamengo, que terá que jogar a primeira partida da final em Teresina, na próxima quarta-feira, e o jogo seguinte na cidade de Parnaíba, contra o Parnahyba. O time do litoral vai levar a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais.


FICHA TÉCNICA



COMERCIAL 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fasse Semifinal - Jogo de volta); Data: 05-07-2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.



Gol: Juari 47 do 1º tempo; Jorginho Paulista 22 do 2°.



Cartões amarelos: Robson, Samuel, Zé Rodrigues, Flavinho, Fábio Ubajara, Luiz Henrique, Zuza, Ítalo e Romano.



Comercial - Neto; Thiago Silva (Jefferson Pipoca), Robson, Bruno Ernandes e Romano; Jonas, Juari (Dedé), Fábio Ubajara e Barata; Zé Rodrigues e Toni (Janes). Técnico: José Fernando Polozzi.



Flamengo - Robson; Bruno Paraíba (Jorginho Paulista), Marcelão, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar, Célio e Flavinho; Ítalo (Ranielson) e Luiz Henrique (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Postado por Site do Buim às 20:04 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut


Copa Piauí tem início confirmnado para 05 de agosto






O Direetor de Futebol Profissional da FFP, Robert Brow Carcará da Silva, confirmou o início da V Copa Piauí para o dia 05 de agosto. A competição está no calendário da Federação de Futebol do Piauí com a prerrogativa de dar, ao campeão, a segunda vaga do futebol piauiense na Copa do Brasil de 2013.





Criada em 2006 com o intuito de revelar talentos para o futebol piauiense, a competição só aconteceu, com regular disputa por vários filiados, em 2006 e 2009, oportunidade em que Riveer e Flamengo foram campeões, respectivamente. Em 2007 e 2008 houve apenas um mata-mata, com Barras (2007) e Flamengo (2008) ficando com o título.





Os problemas relacionados às eleições da FFP prejudicaram o prosseguimento do torneio, que não foi disputado em 2010 e 2011. Agora, sua realilzação já está inclusa no calendário da FFP, com início confirmado para 05 de agosto, com a participação de Parnahyba, Flamengo, Comercial, 4 de Julho, River e Piauí.
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

5 de jul de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:RIVER FOCADO NA COPA PIAUI



Visando sua participação na Copa Piauí, cujo início está previsto para o dia 05 de agosto, a diretoria do River Atlético Clube programou a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica para a próxima semana. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Evaldo Matos de Carvalho, que também confirmou a permanência de Aníbal Lemos como treinador.

Segundo o dirigente tricolor, o técnico Aníbal Lemos já vai conversar com a gerência de futebol nesta quinta-feira, oportunidade em que levará ao conhecimento da direção o grupo de jogadores que pretende ter para disputar a Copa Piauí. Nos bastidores, comenta-se que Jessé, Crislan, Nego Recife e Rogério Manaus são alguns dos nomes que devem constar na lista de Aníbal.

A comissão técnica também permanece a mesma, com Aníbal Lemos e Cristiano Carvalho à frente. Como a abertura da Copa Piauí está prevista para o dia 05 de agosto, a reapresentação está marcada para terça-feira, no CT Presidente Afrânio Nunes. A reunião que definiu o reinício dos trabalhos ocorreu na manhã de hoje.

3 de jul de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:CBF ALTERA JOGOS DO GRUPA A2


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no início da noite de hoje (03), o adiamento do jogo Comercial x Mixto, pela Série D do Campeonato Brasileiro, que seria disputado na tarde do próximo domingo. O jogo agora será na segunda-feira, às 20h30, no Estádio Albertão.

Com o adiamento, o Comeercial ganha mais um dia de preparação, uma vez que a equipe jogará na quinta-feira, contra o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Piauiense. Quanto a delegação do time matogrossense, ela deve desembarcar na capital piauiense somente no domingo.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2012:DEUSDETH DE MELLO INTERDITADO PARA O FUTEBOL




Em sessão realizada na noite de hoje (02), o Tribunal de Justiça Desportiva, por 4 votos a 3, julgou procedente o pedido do Esporte Clube Flamengo e manteve a interdição do Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior. O advogado do Comercial, Arnaldo Pericó, vai entrar com recurso para o STJD.



A sessão foi conduzida pelo vice-presidente, Antônio Wilson Soares, em face do presidente do TJD, Jose do Egito, ter se julgado impedido, levando em consideração o fato de ter sido advogado do Flamengo em diversas causas no próprio TJD. Na ocasião, tanto o presidente do Flamengo (Jankel Costa), quanto o advogado do Comercial (Arnaldo Pericó), falaram e tiveram oportunidade de expor seus pontos de vista sob o assunto em discussão.

Jankel fez uma explanação das atuais condições do Estádio Deusdedit de Melo, aproveitando a oportunidade para apresentar, em prova audio-visual, uma entrevista do próprio Arnaldo Pericó reconhecendo a falta de condições do estádio Por outro lado, o advogado do Comercial citou o fato da praça de esportes ter sido aprovada pela comissão da FFP que fez uma vistoria no início do ano, bem como o fato de, nos últimos cinco anos, não ter havido nenhum fato grave por ocasião de jogos no referido estádio.


Pericó vai recorrer.

No julgamento do mérito, votaram pela interdição, questionando as precárias condições e o fato de não haver uma garantia de que fato grave possa ocorrer a qualquer momento, os auditores Antônio Wilson (relator), Ricardo Cury, Lucídio Ferreira e Gilson Gil. Por outro lado, entendendo que, de uma certa forma, seria casuísmo interditar agora, depois que o próprio Flamengo e os outros clubes já jogaram todas as partidas do campeonato no Deusdedit de Melo, opinaram pela não interdição os auditores Raimundo Filho, Everanes Alves e Luciano Benigno. Placar final: 4x3 pela interdição.



Após o julgamento, o advogado Arnaldo Pericó informou que o Comercial entrará com recurso para o STJD e, na oportunidade, com pedido de efeito suspensivo e até mesmo o adiamento da partida, a fim de que o Comercial possa, em última instância, conseguir mandar seu jogo no Estádio Deusdedit de Melo. O prazo para recurso é de três dias, começando a contar desta terça-feira.
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

2 de jul de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: EMPATE NO PIAUIENSE E GOLEADA NO BRASILEIRÃO



Diante do Comercial, Sampaio fez esta festa em quatro oportunidades.
Cumprindo sua segunda apresentação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Comercial foi goleado neste domingo (01), pelo Sampaio Correa, por 4 a 0, em jogo desdobrado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis. O vice-campeão piauiense, sentindo os efeitos das constantes viagens e com um plantel relativamente reduzido, para quem está jogando duas competições, não foi presa difícil para a "Bolívia Maranhense".

Mesmo em tarde de muitas defesas, o goleiro Neto não conseguiu evitar a goleada. Goleada que começou com um lance de bola parada. Eloir bate falta na cabeça de Arlindo Maracanã, que marca o 1º gol, aos 27 minutos. Na fase final, o mesmo Arlindo Maracanã, novamente de cabeça, ampliou para 2 a 0. Já nos minutos finais, Mimica se encarregou de ampliar para 3 a 0, enquanto Carlinhos Rocha deu números finais ao marcador, aos 45 minujtos.

Com este resultado, o Sampaio Correa mantém-se como lider isolado do Grupo A2 da Série D, com 6 pontos ganhos, enquanto Araguaína e Comercial permanecem com 1 ponto ganho, seguidos de Mixto e Santos, que ainda não marcaram. O próximo jogo do represenante piauiense será no dia 08, domingo, às 17 horas, em Teresina, contra o Mixto, de Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 4x0 COMERCIAL (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 2ª rodada - Grupo A2); Data: 01/07/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Nhozinho Santos (São Luis - MA); Arbitragem: José Cleuton Lima, auxiliado por Marcione da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Sousa (todos do Ceará).

Público: 5.886 pagantes.

Gols: Arlindo Maracanã (cabeça) 27 do 1° tempo; Arlindo Maracanã (cabeça) 24, Mimica 41 e Carlinhos Rocha 45 do 2°.

Sampaio Correa - Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Carlinhos Rech e Deca; Robson Simplicio (Luis Maranhão), Arlindo Marcanã, Eloir (Junior Chicão) e Cleitinho; Edgar e Célio Codó (Ricardinho). Técnico: Flavio José Araujo.

Comercial - Neto, Barata, Cleiton (Janes), Robson e Tiaguinho;  Bruno Ernandes, Fábio, Jeferson (Toni) e Romano; Juary (Jonas) e Zé Rodrigues, Tecnico: José Fernando Polozzi.

Num jogo bem equilibrado, onde os dois times jogaram bem melhor a fase complementar, Parnahyba e 4 de Julho empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (01), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, com o time do litoral ficando com a vaga para decidir o Campeonato Piauiense 2012. O resultado eliminou o 4 de Julho e o sonho do bi acabou.

Um primeiro tempo fraco nivelou o jogo por baixo. Sem muita inspiração, não se sabe se por excesso de cautela ou até mesmo pelo forte calor, jogadores de Parnahyba e 4 de Julho pouco fizeram para motivar quem foi ao Estádio Mão Santa. O grande lance dos primeiros 45 minutos foi um chute de Renatinho, no bico da pequena área, pelo lado esquerdo, que Robinho defendeu espetacularmente, evitadno a abertura do marcador.

A fase complementar foi bem melhor, registrando-se várias oportunidades de gol, inclusive uma penalidade máxima, porém, o 0 a 0 permaneceu até o apito final do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que fez um ótimo trabalho. Mas, voltando aos lances de maior emoção para o torcedor, o primeiro deles, na fase final, pertenceu ao 4 de Julho, logo aos 4 minutos, quando França chutou de esquerda, mas Rodfrigues defendeu.

Vinte minutos mais tarde foi a vez de Fabinho entrar com relativa facilidade, pela esquerda, mas o chute saiu fraco, para boa defesa de Robinho. A resposta colorada veio com uma cabeçada de Joniel que o goleiro parnaibano defendeu no puro reflexo, proporcionando o rebote que o mesmo Joniel, novamente com a cabeça, colocou a bola para fora.

Quando Fabinho fez outra boa jogada, aos 33 minutos, a torcida parnaibana preparou o grito de gol, mas Robinho fez outra defesa segura, garantindo a integridade de sua meta. Poucos minutos depois, o 4 de Julho ficava sem Danúbio, expulso corretamente ao aplicar uma cotovelada em Totonho. Mas Robinho, o goleiro colorado, ainda seria o protagonista de outras duas jogadas, evitando que o time da casa marcasse em outras duas ocasiões de iminente perigo. Aos 39 minutos, quando Da Silva livrou-se dos zagueiros e tirou a bola do seu alcance, o goleiro do 4 de Julho esticou o braço e, com a mão direita, puxou o pé de apoio de Da Silva (lance que a televisão mostrou com expressiva clareza).

Pênalti indiscutível, sem qualquer dúvida, marcado com precisão pelo árbitro, que também aplicou o cartão amarelo corretamente, pois Da Silva driblou Robinho para o lado, e não em direção ao gol. Na cobrança, aos 42 minutos, Robinho fez mais uma vez o seu papel, defendendo o chute que Da Silva desferiu no canto direito do goleiro. Definitivamente, não haveria gol nas semifinais entre Parnahyba e 4 de Julho. Um desfecho que garantiu, ao time de melhor índice técnico, o Parnahyba, a vaga para a decisão do Campeonato Piauiense. E a eliminação do 4 de Julho, que viu cair por terra o sonho do bicampeonato.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 2° jogo); Data; 01/07/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (Parnaíba); Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (Pernambuco), auxiliado por João Fonseca de Sousa e Elson Araújo da Silva (ambos do Maranhão).

Renda: R$ 10.643,00 com 1.043 pagantes.

Cartões amarelos: Dacha, Fabinho, Totonho, Pedrosa, Robinho e Paulo Maranhão.

Parnahyba - Rodrigues; Erivaldo, Gilmar Bahia e Alessandro; Damisson (Jorginho), Luciano, Totonho (Pio), Isael (Da Silva) e Cleiton Cearense; Renatinho e Fabinho. Técnico: Pasulo Ricardo Moroni.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Pedrosa, Paulo Maranhão e Dacha (Cláudio); Juninho, Binha, Pretinho (Manoelzinho) e Cleitinho (Joniel); Danúbio e França. Técnico: Danilo Augusto Aguiar (Danilo Baratinha).

FONTE & FOTOS:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band