Procure no Blog

29 de jun de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: PARNAHYBA E 4 DE JULHO SOMENTE UM PASSA PARA A GRANDE FINAL


 4 DE JULHO ENTRA EM CAMPO DOMINGO SEM TRÊS TITULARES


Precisando vencer para seguir em frente no sonho de repetir 92/93 e conquistar seu segundo bicampeonato, o 4 de Julho não contará com três titulares no compromisso do próximo domingo, no litoral piauiense, diante do Parnahyba local: Juninho, Cleitinho e Manoelzinho completaram a série de três cartões amarelos e terão de cumprir suspensão automática.

Os três jogadores, titulares no time do técnico Danilo Augusto "Baratinha", encerraram a Fase Classificatória pendurados com dois cartões amarelos. Como o regulamento do Campeonato Piauiense não zera os cartões após a primeira fase, eles completaram o terceiro cartão no jogo da semana passada, em Piripiri.

Mesmo não tendo adiantado quem, de fato, irá ocupar as lacunas deixadas com a saída dos três titulares, o mais provável é que Ivanzinho, Pretinho e Joniel sejam efetivados no time que vai iniciar a partida de volta contra o quadro parnaibano.


PARNAHYBA TEM MELHOR INDICE TÉCNICO DO CAMPEONATO


Realizados os dois primeiros jogos da Fase Semifinal do Campeonato Piauiense - 4 de Julho 0x0 Parnahyba e Flamengo 4x1 Comercial -, o time do litoral permanece com o melhor índice técnico da competição. Mesmo vencendo o Comercial, o Flamengo ainda está a dois pontos do Tubarão na pontuação geral do certame promovido pela FFP.

É oportuno esclarecer que, para se conhecer o time de melhor índice técnico entre os dois finalistas do Campeonato Piauiense, serão contabilizados os jogos das duas fases anteriores - Classificatória e Semifinal. E quem tiveer a vantagem fará o segundo jogo dentro de seus domínios, poddendo ser campeão com dois resultados iguais. Confira como está a classificação atualizada, para efeito de se conhecer o melhor índice técnico:

1° Parnahyba - 28 pontos ganhos, 8 vitórias e 12 gols de saldo
2° Comercial - 27 pontos ganhos, 8 vitórias e 11 gols de saldo
3° Flamengo - 26 pontos ganhos, 7 vitórias e 16 gols de saldo
4° 4 de Julho - 25 pontos ganhos, 7 vitórias e 12 gols de saldo


CBF ANUNCIA ARBITRAGEM PARA O JOGO PARNAHYBA E 4 DE JULHO


O árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, aspirante ao quadro da FIFA, está confirmado pela Federação de Futebol do Piauí para a direção do segundo jogo Parnahyba x 4 de Julho, pela fase semifinal do Campeonato Piauiense, domingo próximo, no Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba.

Nielson Nogueira Dias, 37 anos (14/09/1974), é capitão da Polícia Militar de Pernambuco. Experiente, já dirigiui vários jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Seus assistentes, bem como o quarto árbitro, pertencem ao quadro de árbitros que trabalha junto a Federação Maranhense. São eles: Sérgio Henrique Campelo Gomes (assistente 1), Elcio Araújo da Silva (assistente 2) e Robson Martins Pereira (quarto árbitro).

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

27 de jun de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO E COMERCIAL ENTRAM CAMPO HOJE E PARNAHYBA NÃO ACEITA ARBITRAGEM DE FORA




Suspenso pelo TJD, Toni está fora da semifinal no LM




Toni está fora do jogo de hoje contra o Flamengo (Foto: Severino Filho - Buim)



O atacante Toni, que formaria dupla de ataque do Comercial ao lado de Zé Rodrigues, no primeiro confronto da fase semifinal, diante do Flamengo, hoje (26) à noite, está fora do jogo no Estádio Lindolfo Monteiro. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva na noite de ontem, ele foi punido com dois jogos de suspensão.





Como já cumpriu a suspensão automática, Toni ficará de fora apenas do jogo de hoje, retornando na partida de volta diante do Flamengo. Além de Toni, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva jugou outros jogadores e associações, aplicando ao River a mesma pena sofrida recentemente pelo 4 de Julho: multa de R$ 100,00 e perda do mando de campo de uma partida., consequência dos acontecimentos provocados pela sua torcida, no jogo River x 4 de Julho, quando rojões foram disparados em direção ao gramado.





Além do River e de Toni, também foram punidos os atletas Elias (ex-River), Natan (Piauí), Robson (Comercial) e Choro (Picos), mas todos com um jogo de suspensão, já cumprido. O técnico da SEP, José Batista de Sousa levou três jogos de suspensão. No que diz respeito à punição de perda de mando de campo por um jogo, o River deverá cumpri-la por ocasião da Copa Piauí, no segundo semestre.




4 de Julho larga na frente na final da Taça Norte

Com dois gols de Picapau, o 4 de Julho derrotou o Atalanta, de Batalha, por 2 a 0, no último domingo, e largou na frente na final da II Taça Norte Sub-17, promovida pela Liga Piripiriense de Futebol. O resultado dá ao time colorado a vantagem de jogar por um simples empate, na próxima partida, para tornar-se campeão do certame.





Picapau (foto), que desperdiçou uma grande oportunidade logo a 5 segundos de partida, após a batida do centro, marcou os dois gols da vitória colorada, na fase complementar. O jogo foi disputado no campo Santana, em Batalha. O segundo e decisivo jogo terá lugar no Estádio Ytacoatiara, dia 04 de julho, em meio às comemorações de aniversário de Piripiri.





O 4 de Julho venceu com o futebol de Dedé, Léo, Helinho, Zé Victor, Preá, Willian (Heric), Victor, Maycon, Ítalo (Túlio), Pedro (Galinso) e Pica pau, ainda estiveram no banco Bruno, Murilo, Ramon e Alex, técnico Paulo Rossi. O Atalanta foi derrotado com

Piloto, Isaias, Negueba, Mateus, Marco Antonio, João Paulo, Lailton, Manteiga, Francisco Assis, Marcos Sousa e Neymar, técnico Testa.





Informações: Djalma de Moraes (Piripiri)












terça-feira, 26 de junho de 2012Parnahyba não aceita árbitro de outra Federação



Moroni (à esqueerda) esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo do Parnahyba.



O Parnahyba Sport Club não aceita a escalação de árbitros de outra Federação para o segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Piauiense, domingo próximo, na cidade de Parnaíba, contra o 4 de Julho. A diretoria do Conselho Deliberativo do Tubarão esteve reunida na noite de ontem (25) e depois de se colocar o assunto em discussão, deliberou por prestigiar a arbitragem local.





O técnico Paulo Ricardo Moroni esteve presente e ficou ciente da situação, provocada pelo presidente de honra do 4 de Juho, prefeito Luiz Menezes, de Piripiri, que está propenso a não aceitar árbitro piauiense na condução do jogo de volta entre 4 de Julho e Parnahyba. Veja, na íntegra, nota enviada pelo assessor de comunicação do Parnahyba, Renneé C. Fontenele.





PARNAHYBA NÃO ACEITAARBITRAGEM DE FORA



(Tubarão confia na arbitragem piauiense e reprova ação imposta pelo 4 de Julho!)



Chamado no prédio da Federação de Futebol do Piauí, hoje, dia25, em Teresina, o Presidente do Parnahyba Sport Club, José Lima, tomouconhecimento da solicitação feita pelo Presidente de Honra do 4 de Julho, LuizMenezes, sobre a arbitragem da partida de volta, em Parnaíba.



Segundo a solicitação de Luiz Menezes, o jogo entre Parnahybae 4 de Julho, no domingo dia 1º, deveriaser conduzido por um quadro da CBF, enão da Comissão de Arbitragem da FFP, como vem acontecendo.



Ao tomar conhecimento, a Diretoria e o Conselho Deliberativo doParnahyba Sport Club resolveram, em reunião na sede social do clube, repudiartal atitude, entendendo que tal conduta seria um desprestígio total da Comissãode Arbitragem piauiense. Além do mais, a FFP não deve ser manipulada por nenhumdirigente de clube, sob pena de retirar o comando da Federação, expresso emRegulamento.



Entendendo a imparcialidade da Comissão de Arbitragem até omomento, o Parnahyba Sport Club acredita no potencial dos Árbitros do Estado,e, por isso, não vê fundamento algum na vontade única de um dirigente de clubeem desprestigiar toda uma categoria de árbitros locais. Essas ameaças, aspressões do dirigente colorado não devem ter guarida por parte da Federação deFutebol do Piauí, porque, além de fortalecer o desprestígio próprio (já que aarbitragem piauiense faz parte da FFP), poderá abrir um precedente perigoso,inclusive para as finais do campeonato piauiense que se aproximam.



Portanto, o Parnahyba Sport Club, agremiação centenária dofutebol piauiense, através de sua Diretoria e Conselho Deliberativo, repudia,veementemente, a ideia de se trazer árbitros alheios à realidade do futebol do Piauí,numa demonstração típica de falta de respeito para com os prestigiados ehonrados árbitros do futebol piauiense.



FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM


26 de jun de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:CEAF DEFINE ARBITRAGEM PARA O JOGO FLAMENGO E COMERCIAL




COMISSÃO ESTADUAL DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL – CEAF-PI


CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 2012



ÁRBITROS RELACIONADOS PARA O SORTEIO DOS JOGOS SEMIFINAIS (IDA)


Data
Horário
Cidade
Estado
Jogo

Coluna 01 ( )
Coluna 02 ( x )
27/06/2012
(4ª Feira)
20:00
Teresina
Lindolfo Monteiro
Flamengo
X
Comercial
(Jogo nº 58)

Antonio Santos Nunes
Francisco Pereira de Lima Júnior

Carlos Lustosa Filho
Carlos Lustosa Filho

Rogério de Oliveira Braga
Rogério de Oliveira Braga

Antonio José Lopes T. de Sousa
Antonio José Lopes T. de Sousa

Observações: I - Sorteio (Aberto ao público) realizado às 17h00min do dia 25 de junho de 2012 (2ª feira), na sede da FFP;
II - A coluna ( 02 ) assinalada com X foi sorteada.



Teresina (PI), 25 de junho de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:4 DE JULHO PODE JOGAR A GRANDE FINAL FORA DE CASA

TJD confirma: 4 de Julho perde mando de campo

TJD confirma a mesma punição da primeira instância. (Fots: Severino Filho - Buim)
Em sessão que durou 1h10, realizada na noite desta segunda-feira (25), no Auditório Prof. Carlos Said, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva confirmou a pena imposta pela Comissão Discipolinar à associação 4 de Julho Esporte Clube: multa de R$ 100,00 e perda do mando de campo por uma partida.

Sete auditores se fizeram presentes, além do Procurador do TJD (Raimundo Miranda), do advogado de defesa (Wildson Almeida), do representante do 4 de Julho junto a FFP (Sergil Araújo) e do advogado do clube piripiriense no primeiro julgamento (Deusdeth Nunes, o Garrincha). Ao fazer sua apreciação sobre o caso, Raimundo Miranda opinou no sentido do 4 de Julho ser punido apenas em pena pecuniária, no valor de R$ 500,00.

Em seguida, foram concedidos 10 minutos para a defesa. Na oportunidade, o advogado Wildson Almeida solicitou que, na pior das hipóteses, fosse considerado o parecer do Procurador. Fez questão de registrar que, nos autos, constava um ofício do Batalhão da Polícia Militar, em Piripiri, informando nada ter havido de anormal por ocasião do jogo realizado no dia 12 de maio, no Ytacoatiara, em Piripiri.

Sergil e Wildson assistem, atentos, a sessão do TJD que confirmou a perda do mando de campo.
A votação, efetivamente, teve início quando o presidente do TJD, José do Egito, concedeu a palavra ao relator Raimundo Batista Filho. Foi o primeiro a votar, seguindo a decisão da Comissão Disciplinar: multa de R$ 100,00 e perda do mando de campo por uma partida. Posteriormente, foi a vez do auditor Ricardo Cury, que acompanhou o parecer do Procurador: apenas multa de R$ 500,00.

Os outros votos: Everanes Alves, acompanhou o relator; Lucídio Ferreira, acompanhou o parecer do Procurador; Gilson Gil, acompanhou o relator; Luciano Henrique, acompanhou o parecer do Procurador; e José do Egito, acompanhou o relator. Placar final: 4 votos para multa de R$ 100,00 e perda do mando de campo por um jogo; 3 votos para multa de R$ 500,00 sem perda do mando de campo.

O Tribunal de Justiça Desportiva agora irá comunicar, à FFP, a decisão do pleno, a fim de que seja cumprida no próximo jogo que o 4 de Julho tiver o mando de campo em competição oficial promovida pela entidade. O advogado do 4 de Julho, Wildson Almeida, tem o prazo de três dias para recorrer.

FONTE & FOTOS:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band