Procure no Blog

23 de jun de 2012

FUTEBOL DOPIAUI 2012:COM TRÊS GOLS ANULADOS 4 DE JULHO EMPATA COM PARNAHYBA



O jogo entre 4 de Julho e Parnahyba começou em ritmo acelerado, com o time da casa levemente superior. A superioridade colorada ficou ainda mais nítida aos 12 minutos, quando Manoelzinho bateu falta da esquerda e Paulo Maranhão cabeceou para as redes. O árbitro Júlio César de Oliveira Gonçalves, no entanto, anulou o gol, alegando impedimento.
Empurrado pela sua torcida, o 4 de Julho continuou melhor em campo. Aos 23 minutos, Manoelzinho fez grande jogada individual pela direita e cruzou para Paulo Maranhão mandar para as redes novamente. mas Júlio César de Oliveira Gonçalves anulou mais um gol colorado, desta vez alegando falta de ataque.
Os gols anulados deixaram o primeiro tempo tenso, com jogadores enervados e a torcida da casa inconformada com a arbitragem. A bronca da torcida colorada ficou ainda maior quando, aos 40 minutos, depois de confusão na área do Parnahyba, Júlio César de Oliveira Gonçalves marcou falta de França sobre Marcos Gasolina quando a bola estava prestes a cruzar a linha de gol.
Antes do final do primeiro tempo, o 4 de Julho ainda esteve perto de marcar mais uma vez: aos 47, Juninho pegou sobra da área e bateu de primeiro, exigindo grande defesa de Ribamar.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro. Logo aos dois minutos, Danúbio ganhou pelo alto da defesa do Parnahyba e a bola sobrou para França bater forte e assustar Ribamar. Quatro minutos depois, Manoelzinho avançou pela direita, bateu cruzado, Paulo Maranhão escorou e Ribamar salvou em cima da linha.
Assim como no primeiro tempo, o 4 de Julho continou mandando na partida. Atacando atrás do gol que daria ao time o direito de empatar no jogo de volta das semifinais para se classificar à decisão do estadual, o Colorado teve maior posse de bola, mas não transformou em gols a sua superioridade em campo.
4 de Julho e Parnahyba voltam a se enfrentar no próximo dia 1º de julho, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. Segundo colocado da fase de classificação do Campeonato Piauiense, o Tubarão joga por um empate para chegar às finais da competição. O Colorado, por sua vez, previsará vencer para ir à decisão do estadual.
Ficha técnica: 4 de Julho 0  x 0 Parnahyba
Local: Arena Ytacoatiara, Piripiri
Data: 22 de junho de 2012
Horário: 20h
Árbitro: Júlio César de Oliveira Gonçalves
Assistentes: Thyago Costa Leitão e Karol Vinícius Mendes S. Martins
4 DE JULHO: Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Pedrosa e Mica; Juninho, Binha (Ivanzinho), Manoelzinho (Pretinho) e Cleitinho; França e Danúbio (Joniel). Técnico: Danilo Baratinha
PARNAHYBA: Ribamar; Erivaldo, Marcos Gasolina (Nezinho) e Gilmar Bahia; Sorin, Alessandro, Pio (Damisson), William Costa e Cleiton Cearense; Fabinho e Da Silva (Evandro). Técnico: Paulo Moroni
FONTE:Flávio Meireles ( PORTALDACLUBE)

20 de jun de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2012: COMERCIAL JOGA DOMINGO DIA 24 CONTRA O ARAGUAINA EM TERESINA

A CBf confirmou para o próximo domingo, dia 24 de Junho, a abertura da série D do campeonato brasileiro, neste caso,  o Comercial vai estrear no Domingo, em Teresina contra o Araguaina-To.

A federação de futebol do Piaui, alterou os jogos do Comercial, no campeonato piauiense, pelas semi-finais, e assim o Comercial jogará dia 27 de Junho e dia 4 de Julho, contra o Flamengo.

No site da CBF o jogo entre Comercial e Araguaina está confirmado para o estádio Albertão as 17 horas.


O presidente José Maria Marin anunciou o início do Campeonato Brasileiro da Série D para este sábado, 23 de junho, que terá Mixto x Sampaio Corrêa, e mais 19 jogos no domingo. Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.
- A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.
Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação.
- O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar.



CC 23/06 - Sáb 16:00 Mixto MT   x   Sampaio Corrêa MA Presidente Dutra Cuiabá       
02A2   24/06 - Dom 17:00 Comercial PI   x   Araguaína TO Alberto Silva Teresina      
03A2 30/06 - Sáb 18:00 Araguaína TO   x   Santos AP Leôncio Miranda Araguaína      
04A2   01/07 - Dom 17:00 Sampaio Corrêa MA x   Comercial PI Nhozinho Santos São Luís      
05A2 08/07 - Dom 17:00 Comercial PI   x   Mixto MT Alberto Silva Teresina      
06A2       17:00 Santos AP   x   Sampaio Corrêa MA Glicério Marques Macapá      
07A2 14/07 - Sáb 18:00 Araguaína TO   x   Mixto MT Leôncio Miranda Araguaína      
08A2   15/07 - Dom 17:00 Santos AP   x   Comercial PI Glicério Marques Macapá      
































































































GRUPO A2



























                                 
10A2 21/07 - Sáb 16:00 Mixto MT   x   Santos AP Presidente Dutra Cuiabá       
09A2   22/07 - Dom 17:00 Sampaio Corrêa MA x   Araguaína TO Nhozinho Santos São Luís      
11A2 28/07 - Sáb 16:00 Mixto MT   x   Araguaína TO Presidente Dutra Cuiabá       
12A2 #### 29/07 - Dom 17:00 Comercial PI   x   Santos AP Alberto Silva Teresina      
13A2 04/08 - Sáb 18:00 Araguaína TO   x   Sampaio Corrêa MA Leôncio Miranda Araguaína      
14A2   05/08 - Dom 17:00 Santos AP   x   Mixto MT Glicério Marques Macapá      
16A2 12/08 - Dom 16:00 Mixto MT   x   Comercial PI Presidente Dutra Cuiabá       
15A2       17:00 Sampaio Corrêa MA x   Santos AP Nhozinho Santos São Luís      
17A2 19/08 - Dom 17:00 Santos AP   x   Araguaína TO Glicério Marques Macapá      
18A2       17:00 Comercial PI   x   Sampaio Corrêa MA Alberto Silva Teresina      
19A2 10ª 26/08 - Dom 16:00 Sampaio Corrêa MA x   Mixto MT Nhozinho Santos São Luís      
20A2 ####     16:00 Araguaína TO   x   Comercial PI Leôncio Miranda Araguaína      

19 de jun de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO COM PROBLEMAS PARA O JOGO DE DOMINGO PELA SEMI FINAL

O técnico Oliveira Canindé deverá processar algumas modificações no time do Flamengo, visando o compromisso de estréia na fase semifinal do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, programado para a tarde do próximo domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro, diante do Comercial. Até sexta-feira, ele defiirá com que escalação vai começar o compromisso diante do vice-campeão piauiense.
Uma das modificações, porém, já está definida. O lateral esqueerdo Jorginho Paulista está fora do jogo, pois completou a série de três cartões amarelos e terá de cumprir suspensão automática. O substituto estaria entre Samuel e Batata. No miolo de zaga ocorre o oposto. Canindé terá os retornos de Marcelão e Wildinho, que cumpriram suspensão em Campo Maior.
Taticamente, acredita-se que o treinador também mudará a postura do time em campo. Se, domingo passado, ele precisar de alguns cuidaados defensivos, o enredo do próximo jogo terá que ser um pouco diferente. Como o saldo de gols dos dois jogos será importante para definição de quem irá à final, uma vitória por boa margem de gols é o grande objetivo do time rubro-negro. Na sequência das atividades da semana, houve trabalho de academia na manhã de hoje (19). Agora à tarde, as atividades terão lugar no Jockey Club de Teresina.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2012:4 DE JULHO PODE PERDER MANDO DE CAMPO SE PASSAR PARA A GRANDE FINAL


Zé do Egito confirma sessão do TJD na quinta-feira.

O recurso interposto pelo 4 de Julho, em face da perda de mando de campo de uma partida, determinada pela Comissão Disciplinar do TJD, será julgado na próxima quinta-feira, véspera do primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Piauiense, entre o próprio 4 de Julho e o Parnahyba, na cidade de Piripiri.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José do Egito Barbosa, confirmou que o pleno do TJD estará reunido na quinta-feira para aprecisar o recurso. Três situações são passíveis de ocorrer: o 4 de Julho ser absolvido, a pena da perda de mando de campo de uma partida ser confirmada, ou até mesmo ampliada. A análise do processo por parte dos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva, independe do que foi decidido na instância inferior.

Como as decisões da Justiça Desportiva passam a ter efeito a partir do dia seguinte, não se sabe como ficará o mando de campo do jogo 4 de Julho x Parnahyba, na sexta-feira à noite, caso a punição para o time de Piripiri seja confirmada. Como a possibilidade, no momento, constitui-se em hipótese, os auditores do TJD procurados para falar sobre o assunto preferiram nada declarar, para não deixar subtendida alguma situação de pre-lulgamento.

FONTE E FOTO:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

18 de jun de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FFP E CLUBES DEFINEM DATAS DAS SEMI-FINAIS DO PIAUIENSE




Dia 22 de Junho, às 20h em Piripiri

Estádio: Ytacoatiara

Jogo: 4 de Julho x Parnahyba


Dia 24 de Junho, às 17h em Teresina

Estádio: Lindolfo Monteiro

Jogo: Flamengo x Comercial


Dia 27 de Junho, às 15:45h em Campo Maior

Estádio: Deusdeth de mello

Comercial x Flamengo

Dia 1° de Julho, às 17h em Parnaìba

Estádio: Mão Santa

Parnahyba x 4 de Julho

FUTEBOL DO PIAUI 2012:RIVER E PIAUI SE DESPEDEM, ENQUANTO 4 DE JULHO, FLAMENGO, COMERCIAL E PARNAHYBA VÃO PARA AS SEMI-FINAIS



Bodão derrota Flamengo e assegura liderança

Neste ataque comercialino, o goleiro Robson fez a defesa (Fotos: Wellington Leite/futebolpiauiense.com.br)
O Comercial não deixou passar a chance de terminar a Fase Classificatória com o melhor índice técnico. Diante de sua torcida, no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, venceu o Flamengo pela contagem mínima e agora terá a vantagem de, contra o mesmo Flamengo, jogar por dois resultados iguais na fase semifinal do Campeonato Piauiense.

O jogo não foi dos melhores. Certamente prejudicado pelo estado do gramado, condição que, a propósito, mereceu contundente crítica do lateral Jorginho Paulista, do Flamengo, revoltado com a obrigação do atleta profissional ter que jogar num campo nas condições em que está o Deusdedit de Melo.

Com poucos lances de emoção para o torcedor, o jogo foi melhor na fase final quando, logo aos 3 minutos, Jefferson Lopes colocou o Comercial na frente do marcador. O Flamegno buscou o empate, mas Neto estava muito bem. Robson também praticou boas intervenções, com o placar ficando neste magro 1 a 0 favorável ao vice-campeão piauiense.

Flavinho é perseguido por Fábio Ubajara.
A vitória garantiu o melhor índice técnico para o Comercial, que jogará contra o Flamengo com a vantagem de se classificar com dois resultados iguais e ainda fazendo o jogo de volta em Campo Maior.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 14ª rodada); Data: 14/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 2.310,00 com 281 pagantes.

Gol: Jeferson Lopes 3 do 2° tempo.

Comercial - Neto; Dedé, Cleiton e Alisson; Barata, Fábio Ubajara, Romando, Jeferson Lopes (Welolington) e Ismael (Berimbau); Janes (Thiago) e Bruno Ernandes. Técnico: José Fernando Polozzi.

Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Wenderson, Laércio e Jorginho Paulista; Zuza, Bruno Potiguar, Célio (Samuel) e Ítalo (Luiz Henrique); Flavinho e Ranielson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Gol de Fabinho dá vitória ao Tubarão em Piripiri

Fabinho fez mais um e garantiu a vitória parnaibana. (Foto: Severino Filho - Buim)
Um gol do artilheiro Fabinho, cobrando penalidade máxima, garantiu ao Parnahyba a vitória sobre o 4 de Julho, dentro de Piripiri, na tarde deste domingo (14), por 1 a 0, assegurando ao time do litoral a segunda colocação da Fase Classificatória e a vantagem de jogar as semifinais contra o mesmo 4 de Julho, por dois resultados iguais.

O 4 de Julho chegou a fazer um bom primeiro tempo, criando oportunidades, mas desperdiçando todas elas. E quando o técnico Danilo tirou Manoelzinho, a equipe sentiu e o Parnahyba melhorou sua produção. O gol terminou vindo através de uma penalidade máxima, convertida pelo artilheiro do Parnahyba, Fabinho, aos 27 minutos da fase complementar.

Com a vitória de 1 a 0, o Parnahyba garantiu a segunda colocação e agora vai fazer as semifinais, contra o mesmo 4 de Julho, jogando por dois resultados iguais e com a segunda partida dentro de Parnaíba. E como ainda há um recurso a ser julgado, sobre o caso da perda do mando de campo, o 4 de Juolho corre o risco de não fazer jogo da semifinal em Piripiri.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 0x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 14ª rodada); Data: 14/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por José Nilton da Costa e Edmilson Timóteo da Silva.

Gol: Fabinho (pênalti) 27 do 2° tempo.

Expulsão: Renatinho, aos 43 do 2°, em face da segunda advertência com cartão amarelo.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Mica; Juninho, Ivanzinho, Manoelzinho (pretinho) e Cleitinho (Dacha); França e Joniel (Pedra Preta). Técnico: Danilo Augusto Baratinha.

Parnahyba - Ribamar; Erivaldo, Marcos Gasolina (Gilmar Bahia) e Alessandro; Sorín, Totonho (Pio), Renatinho, Isael e Cleiton Cearense; Da Silva (Juninho Picachu) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Piauí perde, mas leva o troféu do returno para sua galeria

Jair leva o River à frente, perseguido por Boiadeiro (Fotos: Severino Filho - Buim)
Embora perdendo o jogo de despedida para o River, por 3 a 2, na tarde de hoje (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí ficou mesmo com o troféu alusivo ao título da Taça Cidade de Teresina, correspondente aos jogos de volta da Fase Classificatória (8ª à 14ª rodada). O time rubroanil foi beneficiado pelas derrotas de Flamengo e 4 de Julho, que também tinham possibilidade de ficar com a taça.

Para o reduzido público que esteve presente ao Estádio Lindolfo Monteiro, Piauí e River até que fizeram um bom jogo, prinicipalmente no primeiro tempo. Antes dos gols, a jogada mais interessante foi a cabeçada de Boiadeiro que chocou-se contra o travessão tricolor e saiu pela linha de funda.

Boiadeiro cabeceia a bola na trave de Carlos Henrique.
A história dos gols começou a ser escrita por Niel, que abriu a contagem para o River logo aos 7 minutos do 2° tempo. Aos 13, porém, Boiadeiro empatou para o Piauí, mas não deu nem tempo para reagir, pois Crislan fez 2 a 1 dois minutos mais tarde. Quando Pablo empatou, aos 26, esperava-se que o time rubroanil, pelo menos, mantivesse a invencibilidade do técnico Marcão.

Nem Piauí, nem Marcão. Apesar de nada para aspirar, o River foi quem chegou ao terceiro gol, em cobrança de falta do meia Péricles, com a bola batendo no travessão e caindo dentro do gol de Rodrigo. Placar final: River 3 x Piauí 2. Ao que pese a perda da invencibilidade do treinador Marcão, o Piauí fica com o melhor índice técnico do returno e com a Taça Cidade de Teresina.

O Piauí ataca, Carlos Henrique se empenha. No final, deu River 3 a 2.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 14ª rodada); Data: 14/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Gols: Niel 7, Boiadeiro 13, Crislan 15, Pablo 26 e Péricles (falta) 29 do 2° tempo.

Renda: R$ 1.275,00 com 94 pagantes (35 não pagantes).

Público total: 129 torcedores.

Piauí - Rodrigo Santos; Marcelo, Thiago Campelo e Veloso: Portela, Natan (Nenem), Eder (Diego), Júnior (Pablo) e Filho; Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Marcos Antônio Santos (Marcão).

River - Carlos Henrique; Jair, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles (Toró), Rogério Manaus e Jader (Laécio); Crislan (Edson Júnior) e Niel. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

FONTE & FOTOS:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band