Procure no Blog

25 de mai de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:ANIBAL LEMOS CHEGA PARA COMANDAR TIME TRICOLOR


Anibal Lemos chega a Teresina hoje a noite, e sem perder tempo, ele estará reunido com os diretores do time tricolor, para os acertos finais. Anibal Lemos já mostrou que tem competência e que já adquiriu experiência durante os seus trabalhos em várias equipes do futebol piauiense.

Com vários titulos conquistado, Anibal Lemos chega ao River, para dar ao galo tricolor um titulo que a muito tempo a torcida riverina não ver. O último foi em dois mil e sete.

Com a chegada do novo treinador, a expectativa agora, é que o River possa brilhar no campeonato piauiense, O novo treinador tricolor, deve sai de Parnaiba por volta das 14 horas e com chegada prevista para as 19 horas. O nome do técnico Anibal Lemos havia sido cogitado para comandar a equipe tricolor, mas devido a um contratempo com alguns diretores do galo o nome do treinador foi barrado.
Agora é aguardar a chegada do novo treinador, que já deve estreiar contra seu ex clube o Parnahyba.

FUTEBOL DO PIAUI 2012:DEPOIS DA DERROTA PARA O COMERCIAL MARCÃO PERDE CARGO DE TREINADOR DO RIVER


Depois da derrota para o time do Comercial, pela nona rodada do campeonato piauiense, o técnico Marcão do River, foi demitido hoje pela manhã, o treinador confidenciou a nossa equipe que foi pego de surpresa, ao ser comunicado, que estaria fora do time tricolor.

Marcão adiantou, que agora retorna ao Rio de Janeiro, mas hoje a tarde, estará no puleiro do galo para se despedir dos jogadores. Em contato com o supervisor Evaldo Carvalho, para sabemos quem será o substituto do treinador Marcão, Evaldo foi enfático ao afirmar que ainda não havia falado com o diretor Marcelo Almeida.

O River volta a suas atividades, hoje a tarde em sua sede social, e pelo campeonato piauiense o clube volta a jogar na segunda-feira contra o Parnahyba valendo pela décima rodada.

Em contato com o diretor do River Marcelo Almeida, ele deixou claro, que dois nomes estão sendo estudados, para dirigir o time tricolor Anibal Lemos ou Neto Camarço.

24 de mai de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:COMERCIAL É O NOVO LIDER DO PIAUIENSE

Neste lance, Laerson Alagoano leva a melhor sobre Zé Rodrigues (Fotos: Wellington Leite/futebolpiauiense)
Em jogo onde foi superior a seu adversário durante boa parte da partida, o Comercial conseguiu derrotar o River na tarde de hoje (24), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, pela contagem de 2 a 1. O time comercialino, ao vencer o River, assumiu a liderança da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense, com 18 pontos ganhos, enquanto o River permanece fora da zona de classificação.

Apesar do público não ter comparecido em grande número ao Deusdedit de Melo, o jogo entre River e Comercial agradou bastante. O adiamento do jogo da Série D - que seria no domingo - deu ao vice-campeão piauiense a tranquilidade de jogar com todos os titulares, sem preocupações de poupar este ou aquele jogador. E assim o Comercial foi prá cima do River.

O time tricolor, porém, não ficou acuado. Mandou até bola na trave do goleiro Neto - cabeçada de Fábio Augusto. Mas o mesmo Fábio Augusto, cérebro do time no meio de campo, terminou expulso em face de duas advertências com cartão amarelo e, com um homem a menos, o time da capital passou a ser envolvido inteiramente. Ainda no primeiro tempo, Zé Rodrigues, goleador do Campeonato, agora com 9 gols, colocou o Bodão na frente.

Zé Rodrigues vai marcar o primeiro gol comercialino. O 9° dele no campeonato.
Na fase final, sem seus respectivos artilheiros - Zé Rodrigues e Jessé foram substituídos antes do encerramento da primeira etapa - tanto Comercial quanto River tiveram seu potencial ofensivo comprometido. O que não impediui, porém, da rede balançar mais duas vezes. Jefferson, num belo gol, ampliou para 2 a 0, aos 16 minutos, e Netinho, cobrando falta, reduziu a diferença para o River. Mas ficou nisso, embora o Comercial ainda tivesse dois jogadores expulsos.

Com esta vitória, o time de Campo Maior assumiu a liderança do Campeonato Piauiense, com 18 pontos ganhos, enquanto 4 de Julho e Parnahyba ficam nas posições seguintes, com 17. O Flamengo fecha o G4 com 15 pontos. E o River permanece em quinto lugar, com 12 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 24/05/2012 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 1.825,00 com 211 pagantes.

Gols: Zé Rodrigues 29 do 1° tempo; Jefferson Pipoca 16 e Netinho (falta) 34 do 2°.

Expulsões: Fábio Augusto, aos 38 do 1°, Carlos Júnior, aos 41 do 2°, e Juari, aos 43 do 2°, todos por prática de jogo brusco.

Comercial - Neto; Cleiton, Bruno Ernandes e Robson Baiano; Barata, Fábio Ubajara, Jonas (Romano), Jefferson Pipoca e João Gabriel; Zé Rodrigues (Juari) e Janes (Carlos Júnior). Técnico: José Fernando Polozzi.

River - Elias; Adriano, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Neto Recife, Iran Alves (Niel), Rogério Manaus (Paulão) e Fábio Augusto; Jessé (Ângelo) e Crislan. Técnico: Marco Aurélio Oliveira (Marcão).

FONTE E FOTO:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2012: IMAGENS DO JOGO FLAMENGO E PIAUI




Equipe médica do jogo Piaui x Flamengo, Felipe Reis entrevistando o atacante Darlan, Riba funcionário da FFP entregando o prêmio ao ganhador da bicicleta e lances do jogo Flamengo 1 x1 Piaui, realizado no estádio Lindolfo Monteiro.


FOTOS:JOSÉ ELZINEY

FUTEBOL DO PIAUI 2012: SÉRIE C E D ESTÃO SUSPENSAS

O time do ABC Paulista reivindica a vaga dada, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), ao time do Brasil, de Pelotas. Além do time do time paulista e do gaúcho, Treze/PB, Rio Branco/AC e Araguaína/TO também brigam por outra vaga na terceira divisão do futebol nacional.

Depois do julgamento, Rubens Approbato ainda acrescentou que o que prevalece no julgamento são as normas da Fifa e os clubes que entraram na Justiça Comum ainda poderão ser punidos.
“A soberania de cada nação pode editar normas a respeito do mundo esportivo. Entretanto, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade internacional pode sim, sem ferir a soberania do País, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados”, completou.

De acordo com o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, a decisão do STJD é uma vitória da moralidade do futebol nacional. “Seria um crime se mantivessem decisão de um juiz da Justiça Comum do Rio Grande do Sul para defender um clube gaúcho. Hoje quem venceu não foi o Santo André, e sim a moralidade do futebol brasileiro”, comemorou.

O outro ladoCom poucas palavras a declarar, o advogado do Brasil de Pelotas, André Araujo, afirmou que o clube gaúcho irá respeitar a decisão da entidade máxima da justiça desportiva no Brasil. “O STJD julgou e vamos respeitar. Acredito que essa decisão ainda poderá ser benéfica para a competição.

ProgramaçãoTanto a Série C quanto a Série D do Brasileirão deste ano estavam previstas para ter início neste final de semana. Agora, as equipes só poderão entrar em campo após as pendências resolvidas com todas as equipes.

O dirigente do Ramalhão, Sérgio do Prado, afirmou que espera que tudo se resolva nos próximos dias e que a estreia na terceira divisão seja mantida. “Eu não sei quais são os tramites agora, mas vamos continuar treinando para a estreia na Série C. Acredito que isso possa demorar alguns dias, mas queremos jogar logo no final de semana”, afirmou.

NovelaO Brasil foi rebaixado para a Série D na última temporada, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Claudio. Ele carregava uma suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte), mas mesmo assim entrou em campo contra o Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.

No ano passado, o Portal Futebol Interior havia alertado que esta bagunça iria acontecer por culpa total de CBF, que não puniu o Rio Branco, que entrou na Justiça Comum e continuou na Série C. Como a entidade agiu impunemente, outros clubes se vira motivados a fazer a mesma coisa.

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

23 de mai de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: EMPATE NA CAPITAL E GOLEADA NO INTERIOR

Correspondendo a expectativa que já tomava conta do torcedor antes da bola rolar, Piauí e Flamengo não decepcionaram e fizeram um bom jogo no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta quarta-feira (23). Ao final dos 90 minutos, empate por 1 a 1, mantendo o Flamengo na zona de classificação e o Piauí com chances de também chegar entre os semifinalistas do Campeonato Piauiense.


PARNAHYBA FICA NO EMPATE EM ZERO A ZERO COM A SEP


A saída do técnico Aníbal Lemos teve desdobramentos na noite de hoje (23), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, por ocasião do jogo Parnahyba e Picos. O time do litoral não rendeu seu melhor futebol, ficou no empate sem gols com a SEP e grande parte da torcida hostilizou alguns dirigentes em decorrência da mudança no comando técnico.

No transcorrer dos 90 minutos, Parnahyba e Picos não fizeram um grande jogo. O empate de 0 a 0 foi o primeiro do atual campeonato, fugindo à tradição de todos os outros jogos já realizados, onde, no mínimo, um gol foi registrado. Apenas 551 torcedores pagaram ingresso no Piscinão, proporcionando a renda de R$ 5.092,00.

Com o empate desta noite, o Parnahyba perde a primeira colocação para o 4 de Julho. O time parnaibano soma 17 pontos, mesmo número que o campeão piauiense, mas o saldo do 4 de Julho é de 11 gols, contra 6 do Parnahyba. Quanto ao novo técnico, Paulo Moroni, sua chegada em Parnaíba está prevista para sexta-feira.

4 de JULHO PASSA POR CIMA DO FRACO CAIÇARA

Em tarde de Danúbio, autor de três gols, o 4 de Julho não tomou conhecimento que o Caiçara jogava dentro de casa e aplicou-lhe na tarde de hoje (23), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, a maior goleada do Campeonato Piauiense desta temporada: 6 a 0 foi o placar final do jogo, que teve reduzido público presente ao DM.

O time do Caiçara, a exemplo dos últimos jogos, voltou a jogar muito mal e somente no primeiro tempo ainda conseguiu segurar o campeão piauiense, apesar da desvantagem parcial de 1 a 0. O único gol foi marcado por Danúbio, que driblou até o goleiro antes de colocar a bola nas redes caiçarinas. Na fase finial, porém, apenas o 4 de Julho jogou. E fez mais cinco gols.

Danúbio ampliou para 2 a 0, logo aos 4 mintuos, e Joniel marcou o terceiro seis minutos mais tarde. Com 3 a 0, o time de Piripiri se acomodou. Mas voltou a marcar nos últimos dez minutos, através de Danúbio, Manoelzinho e França. Este último, principal goleador da equipe e vice do campeonato, jogou apenas os últimos quinze minutos.

Diminuto público foi ao Deusdedit de Melo, proporcionando a fraquíssima renda de R$ 515,00. A arbitragem foi tranquila, com Rogério Braga, Thyago Leitão e João Thiago. Com esta goleada, o 4 de Julho assumiu a liderança do certame, momentaneamente, com 17 pontos ganhos. Mais dois jogos darão sequência ao campeonato na noite de hoje - Parnahyba x Picos e Flamengo x Piauí - enquanto Comercial e River fecham a rodada amanhã.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 0x6 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 23/05/2012 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 515,00 com 52 pagantes.

Gols: Danúbio 14 do 1° tempo; Danúbio 4, Joniel (cabeça) 10, Danúbio 37, Manoelzinho 41 e França 42 do 2°.

Expulsão: Leandro, aos 18 do 2°, por prática de jogo brusco.

Caiçara - Antônio João; Leandro, Sadan, Adaílson e Fred (Domingos); Kleber, Alan, Toni Oliveira e Cinelton (Andrezinho); Deílton e Diego (Gerlan). Técnico: Francisco Lopes de Oliveira (Boguem).

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Renan e Dacha (Pardal); Juninho, Ivanzinho, Pretinho (França) e Cleitinho; Joniel (Manoelzinho) e Danúbio. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

FUTEBOL DO PIAUI 2012: CAI MAIS UM TREINADOR NO FUTEBOL PIAUIENSE


Depois do técnico Waldomiro Ferreira perder o cargo no comando do Caiçara, agora foi a vez do técncico Anibal Lemos cair. De acordo com as informações obtidas direto do litoraL, a relação enttre o treinador e alguns diretores, já não era mais de harmônia,,

E devido o desgate entre comissão técnica e diretoria, a saida foi a demissão do treuinador e sem perde tempo, para o seu lugar já foi anunciado e apresentado o técnico Paulo Ricardo Morone, que volta ao futebol piauiense, depois de uma boa temportada fora do futebol piauiense.

Para o jogo de hoje a noite, contra a Sociedade Esportiva de Picos, Morone não irá comandar o tubarão, ele ficará do lado de fora, enquanto Batista Filho ficará no comando do jogo de hoje a noite.

FUTEBOL DO PIAUI 2012:HOJE TEM CLÁSSICO NO LINDOLFO MONTEIRO

A goleada que o Flamengo impôs ao líder do campeonato, e as duas vitórias consecutivas do Piauí, contra River e Picos, por si só, credenciam o jogo da noite de hoje (23), programado para 20 horas, no estádio Lindolfo Monteiro, a ser uma excelente partida de futebol, na sequência da nona rodada do Campeonato Piauiense.

Um duelo à parte desperta a atenção dos torcedores: quem levará a melhor - o goleiro Rodrigo, do Piauí, que ainda não sofreu gols na competição, ou o atacante Da Silva, do Flamengo, que deixou sua marca nas três partidas em que atuou? Uma pergunta que só os 90 minutos darão a resposta exata para o torcedor.

Reforçado, o Piauí terá os retornos de Veloso e Thiago Campelo, que cumpriram suspensão. O Flamengo, por sua vez, poderá contar com Bruno Potiguar, que também cumpriu suspensão na última partida, o mesmo acontecendo com o ala esquerda Samuel. Com 14 pontos ganhos, o time do técnico Danilo Queiróz já é o 3° colocado, enquanto o Piauí permanece fora do G4, com 8 pontos ganhos.

Piauí e Flamengo, no início do campeonato, foi vencido pelo Flamengo, pelo escore de 1 a 0. A arbitragem nesta quarta-feira será de José Valmir dos Santos Xavier, com trabalhos laterais dos assistentes Edmilson Timóteo da Silva e Antônio Sérgio de Sousa Araújo. Flamengo x Piauí começa às 20 horas.

FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

21 de mai de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: CEAF DIVULGA ARBITRAGEM PARA A NONA RODADA






Campo Maior 15:45h Deusdeth de Melo


Comercial x River


Rogério de Oliveira Braga


Thyago Leitão

João Thiago


Em Parnaiba 20h Mão Santa


Parnahyba x Picos


Antonio José Lopes T, de Sousa


José Nilton

Moisés Santos


Em Teresina 20h Lindolfo Monteiro


Piaui x Flamengo


José Walmir


Edimilson Timotéo

Antônio Sérgio


Em Campo Maior 15:45h Deusdeth de Melo


Comercial x River


Afonso Amorim


karol Vinicius

Wanderson Lima

FUTEBOL DO PIAUI 2012:CONFIRA NO BALANÇO GERAL OS GOLS DA OITAVA RODADA DO PIAUIENSE


FOTOS:JOSÉ ELZINEY

20 de mai de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:MENGÃO ATROPELA LIDER DO PIAUIENSE


Bola na rede parnaibana, Da Silva (9) corre para a torcida, comemorando o início da goleada.
O Parnahyba entrou e saiu do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro como lider do Campeonato Piauiense. Mas a tarde/noite para o Tubarão não foi das melhores. Inspirado na fase complementar, o time rubro-negro aplicou uma das maiores goleadas da competição (5 a 2) sobre o campeão da Taça Estado do Piauí, numa grande exibição do goleiro Robson.

O jogo teve praticamente dois tempos distintos. Na fase inicial, embora o Flamengo tenha aberto a contagem aos 10 minutos, através de Da Silva Algoano, que completou para as redes de Boré sem muita dificuldade, foi o Parnahyba quem tomou conta do jogo por muito mais tempo, com mais objetividade, chegando ao ataque por diversas vezes.

Muitas oportunidades de gol, todas desperdiçadas. Quase todas as bolasd pararam nas mãos de Robson, com atuação impecável no primeiro tempó. Mas o atacante Puxinha também perdeu quando tinha tudo para marcar, e sem o goleiro conseguir interceptar sua conclusão. Resumo da ópera: Flamengo 1 a 0 no primeiro tempo.

Parnahyba no ataque. Pouco adiantava. O Flamengo tinha um paredão na meta (Foto: Renato Bezerra/DP).
Na fase complementar, porém, o Flamengo voltou melhor, jogando bem e, por sorte, não tinha Robson pela frente. Na verdade, nem se sabe se Robson conseguiria evitar que as bolas chutadas por Zuza, Ítalo e Flavinho, por exemplo, chegassem às redes. Foram bolas literalmente indefensáveis. Mas, por falar em Robson, como ninguém é perfeito, ele terminou colaborando com um dos gols do Tubarão. Mas nada que atrapalhasse o time de vencer, golear e assumir a terceira posição. Com muita justiça.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 8ª rodada); Data: 20/05/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 4.260,00 com 242 pagantes.

Gols: Da Silva Alagoano 10 do 1° tempo; Zuza 4, Puxinha 10, Luiz Henrique 16, Ítalo 20, Erivaldo (cabeça) 37 e Flavinho 45 do 2°.

Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista (Batata); Zuza, Célio, Flavinho e Luiz Henrique (Laércio); Da Silva Alagoano (Darlan) e Ítalo. Técnico: José Danilo Queiroz.

Parnahyba - Boré; Jorginho, Gilmar Bahia, Erivaldo e Nenzinho (Gleidson); Alessandro, Evandro (Da Silva), Luciano e William Costa (Pio); Puxinha e Fabinho. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

FUTEBOL DO PIAUI 2012:COMERCIAL DEIXA ESCAPAR A LIDERANÇA

Desperdiçando ótimas oportunidades e mesmo conseguindo abrir a contagem, o Comercial terminou cedendo o empate para o 4 de Julho, dentro do Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, na tarde deste domingo (20). Ao perder a oportunidade de sair de campo com uma vitória, o vice-campeão piauiense também deixou de terminar a oitava rodada na liderança, uma vez que o Parnahyba perdeu para o Flamengo.

O Comercial começou melhor, mas o goleiro Robinho, mais uma vez, estava em tarde de grande inspiração, fazendo defesas de vulto e evitando que o adversário pudesse abrir a contagem. A rigor, ele só não conseguiu pegar a cabeçada de Zé Rodrigues, aos 21 minutos, após a cobrança de um escaanteio que fora cedido por ele mesmo, numa excelente defesa.

Depois do gol de Zé Rodrigues, o 4 de Julho foi à frente em busca do empate e também criou suas chances, mas desta vez foi o goleiro Neto quem fez grandes defesas. O primeiro tempo terminaria com a vitória parcial do time da casa. Na fase complementar, porém, o 4 de Julho chegaria ao gol de empate.

Diante de sua torcida, Barata faz a jogada em cima de Mica.
Decorriam 10 minutos quando Cláudio escapou pela direita e fez o levantamento para a área. Joniel, bem colocado, usou a cabeça e igualou o marcador no Deusdedit de Melo. O time colorado continuou indo à frente, agora buscando a virada, mas parou nas mãos de Neto. Nos últimos dez minutos, porém, o time de Piripiri jogou com um homem a menos e a reação teve que esfriar.

Mica foi expulso depois de ser advertido com o cartão amarelo e chutar a bola para fora do estádio. Pela aitude anti-desportiva, levou o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Nos acréscimos, Paulinho Messejana ainda teve a chance de decretar a vitória do Bodão, mas chutou para fora e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

O Comercial perdeu a chance de assumir a liderança, em face da derrota do Parnahyba. Com 15 pontos ganhos, o time de Campo Maior permanece em segundo lugar. O 4 de Julho, por sua vez, caiu para 4°. Mas ambos continuam na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense.

Bruno Ernandes busca a melhor jogada, marcado por Ivanzinho.
FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 8ª rodada); Data: 20/05/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Tyago Costa Leitão.

Renda: R$ 2.805,00 com 344 pagantes (87 não pagantes).

Público total: 431 torcedores.

Gols: Zé Rodrigues (cabeça) 21 do 1° tempo; Joniel (cabeça) 10 do 2°.

Expulsão: Mica, aos 35 do 2°, por atitude anti-desportiva - chutou a bola propositadamente para fora do estádio (segundo amarelo).

Comercial - Neto; Barata, Bruno Ernandes, Carlos Júnior e João Gabriel; Alisson, Fábio Ubajara (jefferson Lopes), Jonas e Jefferson Pipoca (Romano); Zé Rodrigues e Janes (Paulinho Messejana). Técnico: José Fernando Polozzi.

4 de Julho - Robinho; Cláudio (Wilsinho), Paulo Maranhão, Renan e Mica; Juninho, Dacha (Danúbio), Ivanzinho e Cleitinho; Joniel e Pretinho (Manoelzinho). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band