Procure no Blog

20 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:MENGÃO REFORÇA DEFESA E MEIO CAMPO


Depois de dois jogos realizados pelo campeonato piauiense, o Flamengo acertou a contratação de mais dois jogadores e grandes jogadores e conhecidos da torcida rubro negra.

Trata-se do volante Célio e do zagueiro Marcelão, os jogadores estavam disputando o campeonato Potiguar e depois da derrota para o Baraúnas o Santa Cruz de Natal foi eliminado e assim, o contrato foi assinado com o Flamengo.

Os atletas chegam em Teresina na segunda-feira a noite e na terça-feiraeles se apresentaram ao técnico Danilo Queiroz

FUTEBOL DO PIAUI 2012: TAÇA DO MUNDIAL SERÁ EXPOSTA NA VILA OLIMPICA


Sob a proteção de uma empresa de segurança, já está em Teresina, com muito orgulho, a Taça do Flamengo do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981. A exposição itinerante comemorativa dos 30 anos da conquista do título, iniciada em 2011, percorre várias capitais do Brasil e outros países onde o clube conta com representantes oficiais. São as denominadas “Embaixadas da Nação”.



De acordo com presidente do Flamengo, Jankel Costa, a taça ficará à disposição de sua torcida, neste sábado (21), na sede do clube, das 10 às 15 horas. Na oportunidade, galera do Mais Querido terá o prazer de ser fotografado pagando uma taxa simbólica no valor de R$ 5,00.



Haverá ainda no decorrer da exposição, uma série de competições esportivas, tais como futvôley, a presença do time oficial de beach soccer do Flamengo do Rio de Janeiro, eventos de tênis de mesa e uma infinidade de atrações. Esta é uma forma de o torcedor rubro-negro passar a frequentar a sede social do clube piauiense, que conta ainda com piscina, quadra de vôlei de areia, campos de futebol society e oficial.



Estarão sendo exibidos painéis com fatos históricos do futebol, filmes com os gols dessa conquista, dos esportes olímpicos e de estatísticas da nação, tudo coordenado pelo presidente do Conselho Deliberativo do time carioca, Leonardo Ribeiro. A exposição é uma parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Esporte Clube Flamengo.



O título - Considerado o maior time da história do Clube de Regata s Flameng, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do clube, sob o comandado de Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América, além do Campeonato Carioca daquele ano. E foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1982, 1983, 1987 e de diversos outros troféus.



Comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 do Flamengo parecia jogar por mágica. Mesmo com uma maratona de jogos, atuava sempre com muita disposição, e sempre querendo vencer. Conquistou três títulos em apenas 12 dias, e o mais importante deles, Mundial Interclubes, veio no dia 13 de dezembro, em partida disputada contra o campeão europeu, o Liverpool, em Tóquio, no Japão.

Diante de 62 mil pessoas, rubro-negro deu um baile nos favoritos ingleses, e com show de Zico, fez 3 x 0 ainda no 1º tempo. Os memoráveis gols foram marcados por Nunes (aos 13m), Adílio (aos 34), e novamente pelo artilheiro das decisões, Nunes (aos 41). No 2º tempo, bastou administrar o resultado e comemorar a conquista.

Eleito melhor jogador em campo, Zico foi premiado com um carro da Toyota, patrocinadora do torneio. O maior time da história conquistou o maior título da história do clube, coroando um ano inesquecível, e chegando ao auge de uma geração que viria a conquistar muitos títulos ainda.


Os campeões



Goleiro: Raul Plasman
Lateral-Direito: Leandro
Zagueiros: Marinho e Mozer
Lateral-Esquerdo: Júnior
Volantes: Adílio e Andrade
Meia: Zico
Pontas de Lança: Tita e Lico
Centroavante: Nunes
Técnico: Paulo César Carpeggiani
Reservas: Cantarelli, Figueiredo, Peu, Anselmo, Nei Dias e Baroninho.

FONTE:FRANCISCO PEREIRA

19 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FFP E CEAF ANUNCIAM ARBITRAGEM PARA A TERCEIRA RODADA


A federação de futebol do Piaui através da Ceaf, divulgou à arbitragem para a terceira rodada do Piauiense.

CONFIRA:

SÁBADO dia 21 de Abril de 2012

Em Campo Maior. 16:00h

Caiçara x Flamengo


Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves

Edimilson Timotéo
Mauro césar Evangelista

4° Márcia Fernandes

Em Teresina 19:35h

Piaui x 4 de Julho


Francisco Pereira Lima Júnior

João Thiago
Hélio Soares Freire

4°Antônio Sérgio

DOMINGO 22 de Abril de 2012.

Em Campo Maior 15:45h


Comercial x SEP

Antônio Dib

José Nilton da Costa
Moacir Sena

4°Wanderson Lima

SEGUNDA-FEIRA 23 de Abril de 2012.

Em Parnaiba 20:00h

Parnahyba x River

Leonardo Marques

Karol Vinicius
Edimilson Timotéo

4° Antônio Sérgio

Todos os jogos da terceira rodada, terá transmissão ao vivo, da rádio Antares AM 800

FUTEBOL DO PIAUI 2012: RIVER NÃO CONSEGUI SEGURAR O VICE CAMPEÃO PIAUIENSE

Não foi a estreia que o River esperava, pois dentro de campo com a bola rolando o time tricolor, até que deu trabalho e várias jogadas foram efetuadas, contra a forte equipe do Comercial, mas o galo pecava nas finalizações, mas não era por menos, o eterno campeão está com menos de um mês de trabalho.

Então com mais volume de jogo e com mais tempo de trabalho e duas competições só no ano de dois mil e doze o vice campeão piauiense partiu pra cima e com mais consistência em suas jogadas aos vinte cinco minutos do primeiro tempo, o atacante Zé Rodrigues abre a contagem, para o time campomaiorense.

Mesmo atrás do placar, o River conseguia mostra,r que tem um time forte, mas que precisa de mais tempo de trabalho, para que o técnico Neto Jordão, possa acertar a equipe.

E neste caso, como o Comercial não tem nada haver, com o pouco tempo de trabalho do River, o zagueiro artilheiro Alison, deixou a sua marca de cabeça, fazendo o segundo aos trinta e cinco minutos deu números finais ao jogo.

O River jogou e perdeu com Elias, Jair, Diego, Laerson Alagoano, Marcelo, Nego recife, Rogério Manaus, Péricles, Marcinh (Didi), Crislan (Victo Hugo), Jessé (Edney). Técnico Neto Jordão.

O Comercial jogou e venceu com Neto, Barata, Cleyton, Robson, Ismael, Alison, Jonas, Bruno Hernandes, Zé Rodrigues (Jeffeson), Jeffeson, Tony (Paulinho). Técnico Fernando Polozzi.

O River volta a jogar na segunda-feira(23), em parnaiba, contra o Parnahyba. Já o Comercial no domingo em Campo Maior irá receber a Sociedade Esportiva de Picos.

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO, 4 DE JULHO E PARNAHYBA VENCEM SEUS JOGOS E HOJE TEM RIVER E COMERCIAL NO LINDOLFO MONTEIRO

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, na noite desta quarta-feira (18), 4 de Julho, Parnahyba e Flamengo venceram seus respectivos jogos, contra Caiçara, Picos e Piauí. O time de Piripiri, porém, é líder pelo saldo de gols, mas tem igual aproveitamento (100%) que o Parnahyba, ao passo que o Flamengo se reabilitou da derrota na estréia.

No jogo de Teresina, Flamengo e Piauí fizeram um jogo de muitos gols perdidos, no Estádio Lindolfo Monteiro. A única chance aproveitada coube ao Flamengo transformá-la em gol. O lance registrou-se aos 20 minutos do 2° tempo e Darlan foi o autr do gol que decretou a vitória flamenguista, diante de 236 pagantes, que proporcionaram a renda de R$ 2.915,00. O time rubro-negro agora soma 3 pontos ganhos, enquanto o Piauí permanece sem pontuar.

O Parnahyba, por sua vez, voltou a vencer. E o que é bastante significativo: fora de casa. O jogo realizado em Picos, no Estádio Helvídio Nunes, foi muito equilibrado. O gol solitário da vitória parnaibana só aconteceu aos 39 minutos do 2° tempo, quando o meia Jaílson Maninho, de Picos, cabeceouo para trás, contra sua própria meta, tirando a bola do alcance do goleiro Osmar. O time do litoral é lider, com 6 pontos ganhos.

O terceiro vencedor da noite foi o 4 de Julho. Em casa, recebeu o estreante Caiçara e goleou por 4 a 0. Também lidera, com 6 pontos ganhos, mas fica à frente do Parnahyba logo no primeiro critério de desempate, o saldo de gols (5 contra 2). Os gols do campeão piauiense foram assinalados por Pretinho (3 vezes) e Paulo Maranhão. O atacante de Piripiri, com os 3 gols, assumiu a liderança isolada da artilharia da competição.

O Campeonato Piauiense tem prosseguimento nesta quinta-feira (19), com a estréia do River, que terá pela frente a boa equipe do Comercial, a partir das 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Os dois treinadores - Neto Jordão (River) e Fernando Polozzi (Comercial), não confirmaram a onzena para inciar o jogo. Será o fechamento da segunda rodada, que já apresenta 6 gols em 3 jogos (média de 2 por partida).

17 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: PIAUIZÃO VIBRANTE PRONTO PARA O CLÁSSICO DE AMANHÃ


O Piaui realizou na tarde de hoje,o coletivo de apronto visando o jogo de amanhã contra o Flamengo, depois da derrota para a Sociedade Esportiva de Picos, o técnico Wando Santos muda a equipe, nos setores da defesa e meio campo.

Para o meio de defesa, Veloso que ganha a posição de titular e formará dupla com o jovem Thiago Campelo. Para Veloso esse é o momento certo, do time Rubranil ganhar força, mas para isso acontecer ele lembra, que a vitória tem que aparecer diante do Flamengo.

Outro setor que ganha cara nova é no meio campo, Eder assume a posição com a função de dar mais liberdade aos meias, para que eles possam dar mais assistência ao ataque. Piaui entra em regime de concentração hoje e ficará hospedado na sua sede social.

Wando Santos, depois do treino defeniu o time que será titular no jogo de amanhã contra o Flamengo. Jakelan, Ricardinho, Veloso, Thiago Campelo, Filho, Ricardo Moreno, Eder, Júnior, Darlin, Ênio e Fabiano.

Flamengo e Piaui entram em campo amanhã as 20 horas, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, valendo pela segunda rodada do campeonato piauiense. A rádio Antares irá transmite ao vivo, com a narração de Chico Costa

16 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:CLUBES DO INTERIOR LIDERAM PIAUIENSE E BATEM RECORD EM PÚBLICO E RENDA

Um jogo equilibrado, mas onde Picos conseguiu ser mais eficiente no segundo tempo, quando marcou os gols que determinaram a sua vitória. Assim poderia ser resumida a primeira partida entre Piauí e Picos, pela rodada de abertura do Campeonato Piauiense, disputada na tarde de hoje (15) e vencida pelo time picoense por 2 a 0, com dois gols do meia Boni.

Com um público de certa forma surpreendente, Piauí e Picos fizeram um jogo praticamente igual. O primeiro tempo, então, foi bem equilibrado, o que já não ocorreu na fase final, quando a SEP construiu sua vitória pelos pés de Boni. O experiente meia marcou duas vezes. E poderia até ser mais, pois o goleiro Jaquelan também viu uma bola bater em sua trave. Mas o Piauí também teve chances de marcar. Não aproveitou nenhuma delas. Esta, talvez, tenha sido a grande diferença entre os dois times.

Já nos acréscimos, Teté foi expulso depois de ser-lhe apresentado o segundo cartão amarelo. Com a vitória de 2 a 0, Picos assume a liderança isolada do Campeonato Piauiense, com 3 pontos ganhos e saldo de 2 gols. Na próxima rodada, o Zangão joga sua primeira partida em casa, diante do Parnahyba, quarta-feira. O Piauí também joga no meio de semana, mas diante do Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 15/04/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 2.770,00 com 331 pagantes.

Gols: Boni 18 e Boni 43 do 2° tempo.

Expulsão: Teté, aos 47 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

Piauí - Jaquelan; Rafael Sales (Teté), Rafael Mendes, Thiago Campelo e Raimundo; Ricardo Moreno, Darley, Ricardo (Neném) e Júnior (Erim); Ênio e Fabiano. Técnico: Wando Santos.

Picos - Osmar; Lanlan, Leleu, Roni e Fabiano; Choro, William, Maninho Paroquial (Franzé) e Boni; Fábio (Jackson) e Filipe (Marcelo). Técnico: José Batista.

NO CLASSICO EM PARNAHYBA DEU TUBARÃO



Na estréia das duas equipes no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, o Parnahyba derrotou o Flamengo na tarde deste domingo (15), pela contagem mínima, com grande público presente ao Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba. O maior público da rodada proporcionou a renda de quase 10 mil reais, com a torcida local repetindo um fato que já tem sido comum quando o seu time atua no Campeonato Piauiense.

O jogo foi equilibrado, e o único gol da partida foi assinalado através de uma cobrança de pênalti. O lance registrou-se aos 42 minutos do 1° tempo e foi convertido pelo atacante Paulo, irmão do experiente meia Totonho. O Flamengo, que estreou Luiz Henrique, buscou o empate na fase final, mas não conseguiu, deixando o gramado com a primeira derrota na competição.

Com este resultado, o Parnahyba soma 3 pontos ganhos, ao lado de 4 de Julho e Picos, com este último em vantagem no saldo de gols. O time do litoral volta a jogar na quarta-feira, exatamente contra Picos, no Gigante da Malva, em Picos. O Flamengo, por sua vez, vai tentar reabilitação contra outro derrotado do domingo, o Piauí, igualmente na noite de quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 15/04/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxilado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 10.080,00 com 963 pagantes.

Gol: Paulo (pênalti) 42 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Sorín, Gilmar Bahia, Nenzinho, Paulo, Fabinho (PAR), Juliano, Wildinho, Samuel, Yago e Lima (FLA).

Parnahyba - Boré; Pedro, Pio e Gilmar Bahia; Sorín (Fera), Luciano (Puxinha), Totonho, Evandro e Nenzinho; Fabinho e Paulo. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Flamengo - Robson; Wenderson, Wildinho e Pedro (Laércio); Juliano (Luiz Henrique), Yago (Da Silva), Zuza, Darlan e Samuel; Selton e Lima. Técnico: José Danilo Queiróz.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band