Procure no Blog

5 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: COMERCIAL DESISTE DE SUGUNDO JOGO AMISTOSO CONTRA O PARNAHYBA

(Comercial não honra acordo, desistindo da partida de volta em Campo Maior!)

Dando sequência à pré-temporada deste ano, Parnahyba e Comercial firmaram acordo de dois amistosos: um em Parnaíba, outro em Campo Maior, de modo que cada clube se comprometia com os custos do clube visitante, em sua localidade. Assim, no primeiro confronto, por ser em Parnaíba, cabia ao Parnahyba Sport Club custear as despesas e, no segundo, ao Comercial Atlético Clube, por mandar a partida em casa.

Pois bem! A primeira partida foi realizada em Parnaíba, dia 31 de março, havendo o clube do litoral honrado com o que foi acordado entre as equipes. Para o segundo jogo, contudo, o Comercial notificou sua desistência, e não haverá mais a partida em Campo Maior, marcada para dia 8 próximo, cujo gasto do visitante, no caso o Parnahyba, seria da competência do clube campomaiorense.

O acordo, então, foi honrado apenas pelo Parnahyba Sport Club, que cobriu todas as despesas do Comercial Atlético Clube, do primeiro jogo. Restava ao Comercial fazer o mesmo, coisa impossibilitada por sua desistência, não honrando com o que foi acordado.

O Parnahyba, agora, espera a publicação da nova tabela do estadual, em virtude da desistência do Cori-Sabbá, fato que poderá alterar sua estreia, até então marcada para o dia 18, contra o Caiçara, no Piscinão!

FONTE Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC

4 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:TONY ATACANTE FECHA E SE APRESENTA AO TUBARÃO




(No aguardo de mais jogadores, Batista Catanduvas contrata Tony!)

Batista Catanduvas está focado na conquista do Título do campeonato piauiense de 2012. O Diretor de Futebol nem mesmo esperou a chegada dos mais recentes contratados jogadores, contratando o atacante Tony, que estava jogando no estado do Pará, defendendo as cores do Independente, clube que disputou duas partidas contra o Comercial ano passado pelo Brasileiro Série D.

Para Batista, a filosofia é compor um plantel à altura da exigência para se conquistar um título, mantendo jogadores nivelados, coisa que, para o Diretor de Futebol, faltou ano passado.

Tony, apresentou-se na tarde desta segunda-feira 2, no CT Petrônio Portela, e logo fora apresentado à comissão técnica azulina. Aníbal e Cristiano, na ocasião, manifestaram bastante estima pelo atacante, e não poderia ser diferente. Em 2010, o atacante fizera dupla com Zé Rodrigues, outro goleador, e juntos conquistaram o estadual citado.

Neste ano, porém, o azul é mais azul e, ainda, centenário. Tony já treinará a partir de amanhã, no CT Azulino.



FONTE:Renneé Cardoso Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC

FUTEBOL DO PIAUI 2012:CORISABBÁ SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS ESTÁ FORA DO PIAUIENSE

Convocada pela presidência da Federação de Futebol do Piauí para definições acerca da abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, a reunião realizada nesta terça-feira (03), entre os diretores da FFP e dos clubes que disputarão o Estadual 2012, terminou tendo uma novidade que surpreendeu a todos: o presidente do Cori-Sabbá, José Bruno dos Santos Filho, protocolou expediente onde comunica a saída de seu clube da competição.

A menos de quinze dias de sua largada, o certame terá que sofrer uma série de modificações na tabela que já foi publicada pelo diretor de futebol, Robert Brow. José Bruno justificou a desistência relatando as dificuldades de ordem financeira, agravadas com a desistência da Prefeitura de Floriano de efetuar o repasse que, segundo ele, já havia sido acertado para o representante do município na competição.

Com a saída do Cori-Sabbá, a competição passará a ser disputada por oito associações, e terá 16 jogos a menos. Na primeira rodada, onde teríamos o confronto Cori-Sabbá x Flamengo, dia 14, a estréia do time rubro-negro agora será no litoral, diante do Parnahyba, provavelmente no dia seguinte, 15. Desta forma, a abertura oficial do certame será o jogo do dia 14, sábado, à noite, entre 4 de Julho e Comercial, na cidade de Piripiri.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

3 de abr de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:GALO CARIJÓ COMEÇA TRABALHOS COM PRATA DE CASA

A diretoria do River Atlético Clube confirmou para a tardesta quarta-feira (04), a apresentação de jogadores e comissão técnica visando a disputa do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Também foi confirmado o nome de Neto Jordão como treinador, e Neto Camarço como auxiliar. Ambos estarão à frente do grupo de jogadores que, a princípio, terá como aspecto prioritário a prata da casa.

Evaldo Carvalho, um dos diretores que se fez presente a todas as reuniões, revelou que "o início do investimento será com um time prata da casa, política de pés no chão, valorizando o atleta piauiense. Um dos pontos mais questionados tem sido a contratação de inúmeros jogadores, pois agora vamos fazer o oposto. Gente daqui, gente nossa. Com o decorrer do campeonato é que vamos verificar as deficiências para, então, contratar jogadores de outros clubes do nordeste".

A diretoria tricolor ainda não divulgou a relação de jogadores que irá se apresentar. Entre os jogadores mais experientes, porém, o do ala direita Jorginho, que já defendeu o Galo nos campeonatos de 2009 e 2010, é praticamente certo. A estréia do River no Campeonato Piauiense que se aproxima está programada para o dia 15 de março, em Campo Maior, contra a equipe do Caiçara local.

FONTE:ACESSEPIAUI SEVERINO FILHO(BUIM)

FUTEBOL DO PIAUI 2012:PARNAHYBA ANUNCIA BETO PARA O PIAUIENSE


O Gerente de Futebol, Batista Catanduvas, confirmou a contratação de mais três atletas para o Certame deste ano.

Dia 5 próximo, está previsto o desembarque de Erivaldo, zagueiro do Sport Atalaia, do futebol alagoano. Dia 8, Zé Maria também integrará o plantel 2012, jogador do Corinthians de Caicó. O terceiro atleta, este bastante conhecido da massa azulina, é Beto, o guardião do Tubarão ano passado. Tão logo resolva sua situação no 13 da Paraíba, Clube atual, ele retornará ao Tubarão para o piauiense de 2012.

Outros nomes estão sendo estudados, para o complemento do plantel. Com muito trabalho, Batista Catanduvas espera formar uma equipe campeã, conseguindo assim a realização de seu desejo: ser campeão estadual deste ano!

FONTE:Renneé Cardoso Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO INICIA TRABALHOS PARA O CERTAME


A nova comissão técnica do Esporte Cluibe Flamengo, com o treinador Danilo Queiróz no comando, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (02), na Vila Olímpica, e já iniciiou as atividades com o grupo de jogadores que ora se encontra a disposição do departamento de futebol profissional para iniciar o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. Além de Danilo, as outras duas novidades foram as presenças do fisicultor Eduardo Pereira e do preparador de goleiros Március Fortes.

Danilo Queiróz disse da sua satisfação em trabalhar no Flamengo e espera que os frutos possam chegar. Ele confirmou ainda que alguns reforços deverão ser contratados, mas ainda não podem ser anunciados porque estes jogadores ainda estão vinculados a times que jogam campeonatos estaduais em andamento pelo nordeste. "Até o dia 25 de abril, aproximadamente, eles devem se desvincular e acertar tudo com a diretoria".

A nova comissão técnica do Flamengo está assim constituída: Danilo Queiróz (técnico), Valter Maranhão (supervisor), Eduardo Pereira (fisicultor), Március Fortes (preparador de goleiros), Amânciio Neto (massagista), Raimundo Soares (auxiliar) e Rai (roupeiro). Tão logo houve a apresentação à imprensa, os jogadores e os membros da comissão desceram para o campo de futebol da Vila Olímpica, onde o fisicultor Eduardo Pereira iniciou um trabalho com todo o grupo, a exceção dos goleiros Wadson, Robson e Carlos Henriquem, que fizeram atividade separadamente, sob orientação do preparador Március.

Entusiasmado com a movimentação na sede do clube, o presidente Jankel Costa está otimista. Ele espera que os investimentos que estão sendo feitos possam refletir em vitórias e titulos para o clube. Sobre os reforços, Jankel reafirmou a informação do técnico Danilo, dando o prazo de aproximadamente vinte e cinco dias para que eles possam chegar.

FONTE:SEVERINO FILHO ACESSEPIAUI (BUIM)E FOTO

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band