Procure no Blog

13 de mar de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLÁVIO MENDONÇA ACERTA COM TIME TRICOLOR PARA O PIAUIENSE

Embora esteja confirmando, somente para quinta-feira, o anúncio dos nomes que irão compor a nova comissão técnica, a diretoria do River já está com tudo acertado com seu novo técnico para a temporada 2012. Trata-se de Flávio Furtado de Mendonça, que já dirigiu o time tricolor em outras ocasiões. Fonte fidedigna garantiu ao Acessepiauí que os outros nomes também estão confirmados, mas restringiu sua informação ao comandante da comissão.

Flávio Furtado de Mendonça, 53 anos (Fortaleza-CE, 21/01/1959), volta ao River depois de quase três anos. Sua últimia passagem pelo time tricolor aconteceu por ocasião do Campeonato Piauiense de 2009, quando o Galo foi eliminado nas semifinais do 2° turno pelo arqui-rival Flamengo (0x0 e derrota por 2x1). Ultimamente, como treinador, Flávio colocava-se à disposição do Sindicato dos Atletas Profissionais.

Além de Flávio Mendonça, a diretoria deverá anunciar, quinta-feira à tarde, todos os outros membros da comissão técnica, bem como os nomes dos primeiros jogadores contratados para o plantel de 2012. A expectativa gira em torno do material humano que será colocado à disposição de Flávio. Na última reunião, ventilou-se a formação de um grande time para reconquistar a hegemonia do futebol piauiense.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

12 de mar de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:NOS PENALTIS COMERCIAL CARIMBA VAGA PARA SÉRIE D E LEVA TITULO DO TORNEIO DA MOVIMENTAÇÃO



Sob o forte calor que obrigou o árbitro Leonardo Marques a autorizar uma parada técnica no primeiro tempo da partida, Comercial e Flamengo decidiram na tarde deste domingo (11), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, o Torneio da Movimentação que garantia ao vencedor a vaga do futebol piauiense para a Série D do Campeonato Brasileiro 2012. E depois do empate no tempo normal, por 1 a 1, o Comercial derrotou o Flamengo nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti e ficou com o bicampeonato da competição e a vanga da Série D pelo segundo ano consecutivo.

O jogo mostrava-se equilibrado e tanto Flamengo quanto Comercial poderiam ter chegado ao primeiro gol. Por volta de 25 minutos, o Flamengo teve a priemira baixa, com a saída de Neném, contundido. Nada que impedisse o time da capital de abrir a contagem. Lima cobrou uma falta, levantando a bola sobre a área. Wildinho fez um leve desvio, a bola foi para as redes, mas o árbitro Leonardo Marques creditou o gol para o meia que cobrou a falta - Lima.

Em desvantagem para o segundo tempo, o Comercial foi à frente em busca do empate. E quando o adversário ficou com um homem a menos - Henrique foi expulso, aos 17 minutos - a tarefa tornou-se menos difícil. O empate veio com um gol semelhante ao do Flamengo. A cobrança da falta foi feita por Wescley, e o desvio, com a cabeça, pelo zagueiro Cleiton. Gol do zagueiro e capitão da equipe, igualando o placar e dando números finais ao marcador.

Com o empate no tempo normal, Flamengo e Comercial foram para a decisão do título e da vaga da Série D através de cobranças de tiros livres da marca do pênalti. No que alguns chamnam de loteria, o Comercial triunfou por 4 a 2, beneficiado por duas defesas do goleiro Vantuir, nos chutes dos jovens Alex e Lima. Bicampeão do torneio e representante do Piauí na Série D, restou ao Comercial festejar.

José Neiva, um dos desportistas do passado do futebol de Campo Maior, foi homenageado com o troféu de vice-campeão, entregue ao capitão do Flamengo, Zuza. Cleiton, autor do gol do título e capitão do Comercial, recebeu o troféu 50 Anos da Rádio Pioneira, entregue pelo decano da crônica esportiva no Piauí, Carlos Said. Selada a conquista, o técnico Polozzi já começa a voltar suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil, quando o time sofrerá mudanças novamente.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x1 FLAMENGO (Torneio da Movimentação - Decisão - Jogo único); Data: 11/03/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Gols: Lima (falta) 39 do 1° tempo; Cleiton (cabeça) 30 do 2°.

Pênaltis - Comercial 4x2 - Cobraram, pela ordem, Joniel (Flamengo 1x0), Barata (Comercial 1x1), Alex (pérdeu - Vantuir defendeu), Wescley (Comercial 2x1), Sadan (Flamengo 2x2), Jefferson Pipoca (Comercial 3x2), Lima (perdeu - Vantuir defendeu) e Cleiton (Comercial 4x2). As duas últimas cobranças seriam de Zuza (Flamengo) e Da Silva (Comercial), masnão foram necessárias).

Expulsão: Henrique, aos 17 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

Obs.: Com este resultado, o Comercial sagrou-se bicampeão do Torneio da Movimentação, recebendo o troféu 50 Anos da Rádio Pioneira. O Flamengo, vice-campeão, recebeu o troféu José Neiva.

Comercial - Vantuir; Berimbau (Douglas), Marcelo, Cleiton e Wescley; Ithalo (Ismael), Wellington (Dedé), Barata e Jefferson Pipoca; Da Silva e Jefferson Lopes. Técnico: José Fernando Polozzi.

Flamengo - Robson; Wenderson, Wildinho e Sadan; Araújo, Henrique, Zuza, Lima e Adilson (Keniano); Neném (Selton, depois Alex) e Joniel. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI
FOTOS:SEVERINO FILHO

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band