Procure no Blog

9 de mar de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:4 DE JULHO VENCE FLAMENGO EM AMISTOSO


Em jogo de caráter amistoso, disputado na noite desta quinta-feira (08), o 4 de Julho recebeu o Flamengo, em Piripiri, e conquistou sua segunda vitória nesta fase de preparação para a Copa do Brasil. Com três jogadores que estavam no próprio Flamengo até a semana passada - Laérciio, Joniel e Antônio Carlos - o campeão piauiense estabeleceu 3 a 0 no placar do Estádio Ytacoatiara.

Nos primeiros 45 minutos, equilíbrio entre colorados e rubro-negros, sem movimentação no placar. Na fase final, porém, o 4 de Julho voltou melhor e já abriu a contagem aos 5 minutos, através de Joniel. Quando o Flamengo deu a saída para o reinício do jogo, retomada de bola pelo time da casa que, através de Pretinho, ampliou para 2 a 0. Com o decorrer do segundo tempo, Jorge Pinheiro e Valter Maranhão foram promovendo várias substituições, o que comprometeu, de uma certa forma, o nível técnico do amistoso.

Mas o torcedor que foi ao Ytacoatiara ainda festejaria mais um gol do 4 de Julho. Aos 22 minutos, Joniel voltou a marcar contra seu ex-time e desta feita dando números finais ao placar: 4 de Julho 3, Flamengo 0. Os dois times retornam aos treinamentos amanhã. Enquanto o 4 de Julho visa o jogo de estréia na Copa do Brasil, contra o Sport Recife, o Flamengo volta suas atenções para a final do Torneio da Movimentação, diante do Comercial.


Com esta formação o 4 de Julho iniciou o amistoso em que derrotou o Flamengo por 3 a 0 (Foto gentilmente cedida por Clemilton Silva, repórter-fotográfico de Piripiri).FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 3x0 FLAMENGO (Amistoso); Data: 08/03/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Hermínio Marques Damasceno, auxiliado por Renata Carvalho e Vicente Paulo Júnior.

Renda: R$ 2.750,00 com 478 pagantes.

Gols: Joniel 5, Pretinho 6 e Joniel 22 do 2° tempo.

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Laércio e Pardal; Juninho (Ricardinho), Binha (Maicon), Ivan e Antônio Carlos (Marcinho); Pretinho (Picapau) e Joniel (Pedra Preta). Técnico: Jorge Pinheiro.

Flamengo - Robson (Wadson); Araújo (Sadan), Wildinho, Wenderson e Keniano (Heron); Zuza, Henrique (Alex), Lima (Darlan) e Adilson (Washington); João Victor e Neném (Selton). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

FONTE:COLUNA DO BUIM &(Com informações de Francisco Pereira - Assessor de Imprensa do Flamengo)

6 de mar de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012: BARRAS FORA DA TEMPORADA POR FALTA DE GRANA E INCENTIVO


O presidente do Barras, Paulo Afonso entregou hoje, na federação de futebol do Piauí a licença do Barras para a temporada de 2012. Segundo o Paulo Afonso a falta de apoio financeiro e incentivo por parte da prefeitura foi a principal causa de sua saída da temporada.

De acordo com as informações do presidente da Barras, foram várias, as tentativas de acertos com o prefeito da cidade, mas sem sucesso, então a única saída era de tirar o time da competição e claro entregando a licença para a FFP.

Paulo Afonso ainda adiantou, que alguns empresários ainda o procuraram, com propósito de montar a equipe, mais o presidente do Barras não achou viável e preferiu fechar o departamento profissional, deixando apenas a base para disputar o sub-18

FUTEBOL DO PIAUI 2012: 15 DE ABRIL É A DATA PARA COMEÇAR O PIAUIENSE

Após uma reunião de Conselho Arbitral que durou cerca de duas horas, representantes de clubes e da Federação decidiram pelo adiamento da rodada de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Com dez times confirmados, a competição terá sua largada no dia 15 de abril, com a garantia do campeão representar o Estado na Copa do Brasil de 2013.

Além de Barras, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Flamengo, Piauí e 4 de Julho, que já estavam confirmados, nesta segunda-feira (05) foi a vez de River, Parnahyba e Picos também garantirem que jogam a competição promovida pela FFP. A fórmula de disputa, porém, permanece a mesma que já havia sido aprovada no primeiro Arbitral do ano: turno único, onde todos jogam entre si, no sistema de ida-e-volta. Ao final do turnão, os quatro melhores colocados estarão classificados para as semifinais do Campeonato Piauiense, saindo daí os dois finalistas da competição.

A fórmula é exatamente a mesma dos campeonatos de 2007 e 2008, quando River e Barras foram campeões. O diretor de futebol profissional da FFP, Robert Brow Carcará, disse à imprensa que está mantida uma das vagas da Copa do Brasil 2013 para o campeão. Os seis melhores classificados garantem a participação na Copa Piaui, prevista para o segundo semestre e que irá apontar o outro representante da Copa do Brasil no próximo ano.

Quanto a ordem de jogos da Fase Classificatória, a mesma deve ser divulgada, com datas, locais e horários, ainda nesta semana. Sobre a vaga do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, Brow disse que esse assunto já é caso encerrado - "ela está entre Comercial e Flamengo, que irão fazer o jogo decisivo no próximo domingo, em Campo Maior".

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band