Procure no Blog

20 de dez de 2012

COPA SÃO PAULO 2013:FRANCANA ESPERA SURPREENDER NA COPINHA


44ª COPA SÃO PAULO
Técnico da Francana espera que participação sirva de vitrine
Publicado em 05 de dezembro de 2012 às 19h38
No ano do seu centenário a Francana foi convidada para participar da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na visão de seu treinador, Silva, isto é “uma novidade gratificante”.
Segundo ele, como tudo que envolve a competição ainda é novo no clube, é preciso antes fazer com que os jovens jogadores peguem base e experiência. “Estamos preparando. Começamos dia 1º de novembro com a parte física e agora vamos iniciar a parte tática, com bola”, explicou o treinador.
Para ajudar na preparação, a Francana irá realizar alguns amistosos. O primeiro deles é nesta sexta-feira, contra o Comercial de Ribeirão Preto. “Vamos a Ribeirão buscar desenvoltura”, disse Silva.
Mas engana-se quem pensa que o time paulista não tem ambições na Copinha apenas por ser estreante. “Iremos para buscar, no mínimo, uma classificação para a segunda fase”, afirmou o comandante. “É a grande oportunidade de mostrar que conhecemos de futebol e quem é a Francana”, completou.
No grupo denominado Franca está a Francana, o Atlético Paranaense, o Barras (PI) e o ASA (AL). A estreia do time de Silva será contra a equipe alagoana no dia 6 de janeiro, às 14h. “Gostei bastante do nosso grupo. Acredito que o Atlético (PR) é o grande favorito, principalmente por sua estrutura”, declarou o treinador.

FONTE:SITE DO CLUBE

2 comentários:

Anônimo disse...

A Copa do Nordeste vai ter início no dia 19 de janeiro, mas a movimentação em torno da competição começa bem antes em 2013. A Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste programa um tour da taça da competição pelos estados que terão representantes na disputa.
O giro da taça da Copa do Nordeste começará em Salvador, no dia 7 de janeiro. De lá, o troféu segue para Aracaju no dia 9, depois para Itabaiana no dia 10, Maceió no dia 11, Recife no dia 13, Campina Grande no dia 15, Natal no dia 17 e Fortaleza nos dias 19 e 20. Em cada cidade, ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição regional.
- Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração - destaca Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.
Para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elisio, os clubes nordestinos sairão ganhando com o torneio.

- A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que, além da festa, teremos um grande campeonato com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes. O tour da taça homenageia e festeja essa conquista.
A Copa do Nordeste terá 16 clubes, divididos em quatro grupos com os cabeças-de-chave definidos a partir do ranking da CBF. Participam da competição os três primeiros colocados de Pernambuco e Bahia e os dois melhores times de Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará.
E o Piauí hein?

Anônimo disse...

ABC até 99 só pegava time de série A, tanto que nunca tinha passado de fase, no primeiro ano que colocaram contra um time de série 'C' em 2000, o time foi relativamente longe, parando no Palmeiras. Depois disso, o ABC só pegou time ''pequeno'' na primeira fase, mesmo quando estava na 'C'.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band