Procure no Blog

5 de out de 2012

COPA PIAUI 2012: FLAMENGO APLICA TRÊS NO RIVER E LEVA TITULO DA COPA PIAUI

Aconteceu na final da Copa Piauí o que não representa nenhuma novidade no futebol: um time em desvantagem reagir, jogar muito e vencer. Na história do clássico Rivengo já tivemos resultados que produziram grandes conquistas e levantaram times que pareciam perdidos. Pois o River tinha três alternativas para ser campeão(vencer, empatar e até perder por um gol). Para o Flamengo a saída era vencer por dois gols de diferença.


Foi o jogo começar e ficar clara a diferença entre as duas equipes. O River errava tudo e o Flamengo colocava em prática um futebol rápido e de muíta garra. A defesa riverina era envolvida com facilidade e apelava seguidamente para as faltas, ao ponto de cometer dois pênaltis e ter Renan expulso aos 35 minutos.

O técnico Aníbal Lemos acabara de tirar de campo o zagueiro Leandro que estava cavando sua própria expulsão, quando o outro zagueiro ganhou o cartão vermelho. Foi um golpe para as pretensões do técnico de melhorar o rendimento da equipe.

O Flamengo marcou com muíta eficiência e teve em Augusto um ótimo jogador para comandar os contra-ataques. No ataque riverino a bola somente chegava pelo alto, facilitando a tarefa de Laércio, Wildinho e Célio. Com a marcação do terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo garantiu a vitória com a diferença que necessitava.  E foram criadas situações para uma goleada,tipo 5 x 0.

Ficha técnica de Flamengo 3 x 0 River:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro

Primeiro tempo - Flamengo 2 x 0, gols de Jéferson aos 7 minutos e Jéferson aos 16, ambos cobrando pênaltis.

Segundo tempo - Flamengo 1 x 0, gol de Augusto aos 10 minutos.

Final - Flamengo 3 x 0 River


Flamengo - Robson; Jorginho(Marcos Vinícius), Laércio, Wildinho e Samuel; Célio, Augusto, Bruno Potiguar e  Flavinho; Carlinhos(Marcos Portugal) e Jéferson(Darlan). Técnico - Oliveira Canindé.


River - Robinho; Tote(Cristiano), Leandro(Péricles), Renan e Jardel; Jó, Binha, Tela(Crislan) e Mimi; Ánderson Kamar e Maranhão. Técnico - Aníbal Lemos

Árbitro - Antônio Dib Moraes Sousa

Assistentes - Edmilson Timóteo e José Valmir dos Santos Xavier

Quarto árbitro - Júlio César de Oliveira

Quinto árbitro - Thyago Costa Leitão

Renda - R$ 23.150,00

Público pagante - 2.079 torcedores

Público não pagantes - 737.

Total - 2.809

Somando com os caronas, tivemos mais de 3.000 torcedores no Lindolfo Monteiro.

No final do jogo a torcida do Flamengo invadiu o campo para comemorar a conquista do título da Copa Piauí e da vaga para a Copa do Brasil de 2013. Os riverinos saíram do Estádio lamentando a péssima atuação da equipe, que estava mantendo uma invencibilidade de 11 jogos.O Flamengo ficou com o troféu Portela Nazar e o River com o troféu Hélio Lustosa.


FONTE:Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Um comentário:

ROGÉRIO disse...

VOU PARABENIZAR A TODOS OS RESPONSÁVEIS PELO TITULO DO FLAMENGO,PRIMEIRO NOSSO "BRILHANTE TREINADOR" QUE DE FUTEBOL NÃO ENTENDE BOSTAS,TREINADOR PARA TIMES PEQUENOS DE INTERIOR DO PIAUI,SEGUNDO NOSSO EXCELENTE PLANTEL DE JOGADORES QUE SÃO BEM LIMITADOS TECNICAMENTE,JOGADORES PARA TIMES DOS MESMOS QUE CITEI NOSSO TREINADOR,TERCEIRO O QUADRO DE ARBITRAGEM DO FUTEBOL DO PIAUI,QUE JÁ ESTÁ PROVADO QUE ELES NÃO DEIXARÃO O RIVER GANHAR NADA ENQUANTO A PESSOA DO SENHOR ELISEU ESTIVER PRESENTE NO RIVER E POR ULTIMO A TODA A CÚPULA DA FEDERAÇÃO QUE É COMPOSTA EM SUA TOTALIDADE POR FLAMENGUISTAS COM O CESARINO,O BRAW,DANIEL ARAUJO,O JOSÉ DO EGITO DO TRIBUNAL E OUTROS MAIS,CONTINUEM BATENDO PALMAS PARA ELES SEUS DIRETORES BURROS DO RIVER CONTINUEM ACHANDO QUE O FUTEBOL É UM JOGO LIMPO,QUE ENQUANTO ISSO DE RECOMPENSA A VOCÊS ELES VÃO FAZENDO DE TUDO PARA PREJUDICAREM VOCÊS.

OH BANDO DE DIRETORES INCOMPETENTES ESTES DO RIVER,CONSEGUIRAM O IMPOSSÍVEL SEREM INFERIORES A UM TIME INFERIOR A ELES.

CHUPA ESTA MANGOTE DE DIRETORES BURROS!!!!!!!

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band